RESGATE DOS JOGOS E BRINCADEIRAS: DAS DIFERENTES GERAÇÕES NA MINHA REGIÃO
Por: estagiosupervisi • 30/1/2018 • Trabalho acadêmico • 943 Palavras (4 Páginas) • 301 Visualizações
RESGATE DOS JOGOS E BRINCADEIRAS: DAS DIFERENTES GERAÇÕES NA MINHA REGIÃO
FERREIRA,Victória Martins 1322542
SILVA, Karoline Araujo 1322544
QUERINO, Andreza Sousa 1366285
PEREIRA, Mikaely dos Santos 1357907
INTRODUÇÃO
O tempo passa e com ele se vão momentos que talvez não conseguimos viver novamente. Lembranças são os únicos meios que temos de poder resgatar ocasiões que somente ocorreram em oportunidades quando ainda eras pequeninos.
Não sei dizer se a culpa é do mundo das tecnologias, mas por causa de tantas distrações desse porte as velhas brincadeiras se tornaram raras no ponto de vista de quem passa o dia na frente de computadores, tablets, iphones entre outros. No momento em que apresentamos para as crianças a tal da amarelinha, pula corda, pula tábua ou até mesmo o passa anel, notamos que a inocência ainda é uma das grandes vantagens de ser criança.
No dia 19/11 podemos realizar e presenciar momentos fantásticos, através das brincadeiras realizadas com a criançada. Nesta ocasião apresentada, resgatamos em nossas memorias momentos que o passado nos proporcionou, contemplamos o sorriso sincero de criança e um brilho nos olhos daqueles que muitas vezes passam horas na frente de um computador ou de algo parecido. Neste instante percebemos que a culpa não são deles, pois esses instrumentos foram apresentando-lhes e de uma forma ou outra influenciam a um crescimento precoce. Por esse motivo precisamos “acordar” e mostrar que isso pode ser mudado. Neste trabalho apresentaremos como isso foi e é possível, usando apenas entretenimento que fizemos quando pequenos, e claro sendo mais presente na vida desta gurizada.
DESENVOLVIMENTO
As coisas antigamente não eram como hoje em dia em relação à infância das crianças, pois mi lembro [a]bem de minha infância que era cheia de coisas simples, meus brinquedos eram quase todos confeccionado em minha própria casa pelos meus pais ou até mesmo por mim, pois uma criança do interior vivia assim sem tecnologia alguma, usávamos troncos de madeira, palitos, latas de sardinha e embalagens de produtos domésticos entre outras coisas, tudo era motivo para que a imaginação fluir e dali transformam[b] em brinquedos minhas brincadeiras quase todas eram de corre[c] e de pula[d], às vezes de conversar com minhas bonecas mi lembro [e]bem que de quando ganhei minha primeira boneca ela era linda era uma indiazinha já aos meus noves anos de idade, bem grandinha eu já estava, mas ali foi uma felicidade tremenda ,as coisas não eram fáceis para meus pais e eles conversavam e explicava[f] a situação e eu i[g] meus irmãos entendia a situação foi uma infância muito boa .
Na[h] minha escola eu adorava ir brincar de jogar futebol passava o intervalo todo brincando, às vezes, ate[i] não via o sino toca para entra na sala de aula, também brincava de vivo-morto e de pula tabua[j], vou explica como funcionam essas brincadeiras[k].
__vivo-morto, e assim faz si uma fila de crianças todas em pé na diagonal e uma pessoa vai grita a brincadeira, vivo-morto, morto-vivo, moto-morto ou vivo-vivo, no intuito de fazê-las perderem si[l] confundindo com o grito.
__a brincadeira da tábua, pegasse um tronco de arvore[m] e uma tabua[n] bem forte o tronco colocasse no chão e a tabua[o] por cima bem ao meio, então duas crianças brinca por vem uma de um lado e a outra do outro, assim uma tem que dar impulso para que ela suba e levante o outro lado e assim sucessivamente as duas vão subi e desce. [p]
...