Engenharia De Alimentos
Artigo: Engenharia De Alimentos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mbcmeneze • 19/10/2013 • 558 Palavras (3 Páginas) • 433 Visualizações
Conselhos:
Confea:
O Confea surgiu oficialmente com esse nome em 11 de dezembro de 1933, por meio do Decreto nº 23.569, promulgado pelo então presidente da República, Getúlio Vargas e considerado marco na história da regulamentação profissional e técnica no Brasil.
Em sua concepção atual, o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia representa também os geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos dessas modalidades, técnicos industriais e agrícolas e suas especializações, num total de centenas de títulos profissionais.
O Confea zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade e, com base nisso, regulamenta e fiscaliza o exercício profissional dos que atuam nas áreas que representa, tendo ainda como referência o respeito ao cidadão e à natureza.
Crea:
Os Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) são entidades pertencentes à esfera estadual e constituem a manifestação regional do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA), sendo responsáveis pela fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica, a saber: engenharias em geral, arquitetura, agronomia, geologia, geografia (bacharelado), meteorologia, cursos superiores tecnológicos e cursos técnicos relacionados às áreas regulamentadas.
O Crea exerce o papel de primeira e segunda instância, verificando, orientando e fiscalizando o exercício profissional com a missão de defender a sociedade da prática ilegal das atividades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, visando a ser reconhecido pelos profissionais do Sistema e pela sociedade como instituição de excelência por sua atuação ágil, íntegra e eficiência, através de um excelente atendimento aos profissionais e a sociedade, participação e comprometimento com os resultados organizacionais e de capacitação técnica.
Associação:
ABEA:
Associação Brasileira de Engenheiros de Alimentos que tem o objetivo de desenvolver competência para que o profissional seja capaz de avaliar e acompanhar auditorias de segurança de alimentos, conhecendo os fundamentos dos controles necessários e sendo capaz de argumentar a pertinência ou não de situações de risco.
Sindicato:
Senge/BA:
O Sindicato dos Engenheiros da Bahia (SENGE-BA), no uso de suas atribuições, fiscaliza as atividades dos profissionais da engenharia, bem como representa esses profissionais perante as autoridades administrativas e judiciais, defendendo os interesses coletivos da categoria ou individuais dos seus integrantes.
Responsabilidades profissionais:
Está sob as responsabilidades de um Engenheiro de Alimentos manter contato com a diretoria, preencher relatórios, controlar a qualidade, participar do desenvolvimento de produtos, utilizar subprodutos e o conhecimento em matérias primas, fazer processos e equipamentos visando fornecer os subsídios necessários para o lançamento de um novo produto, propor argumentação de vendas,
...