A Bioquímica Eletroforese
Por: Mariana Steffen • 21/3/2021 • Trabalho acadêmico • 830 Palavras (4 Páginas) • 284 Visualizações
Questão 1
ELETROFORESE
Questão 2
Distúrbios hidroeletroliticos
Os principais distúrbios hidroeletrolíticos são: Os sódio, potássio e cálcio.
Sódio: É um distúrbio relacionado à presença de água. Podendo ter a hipernatremia, onde o organismo está muito concentrado, um dia paciente normalmente perde muita água podendo ser por suor excessivo por uso de algum diurético e entre outros, perdendo assim muito líquido, aumentando/acumulando o sódio, ou por ingesta de muito sódio. Hiponatremia, um acúmulo excessivo de água, baixa ingestão de sódio (Edema, cirrose). O distúrbio do sódio pode causar confusão mental, convulsão, estado de coma e alterações comportamentais.
Potássio: o potássio é o principal eletrólito intracelular, que regula a excitabilidade neuromuscular e a contratilidade muscular. A regulagem do potássio está a cargo, principalmente dos rins, podendo ter várias patologias, como as patologia onde ocorrem a queda dos volumes de proteína no sangue, hipopotassemia: que pode ser causada por desnutrição-dieta pobre em proteína, síndrome nefrótica- filtração afetada pela doença renal, tem a perda excessiva de proteína de baixo peso molecular na urina e a doença crônica hepática-dificuldade da separação da proteína Beta e Gama, o que acarreta em problemas na produção, e as patologias onde ocorre o aumento dos volumes de proteínas chamada de hipoproteinemia: que podem ser causadas por Hiperimunoglobulina - aumento dos anticorpos corpos D ou E, homeopatia policlonal- IgG aumentado e IgA é Gim reduzido,aumentado e a gamopatia policlonal efeitos secundários de doenças crônicas.
Calcio: Quando se fala sobre o cálcio, já se pensa em leite r problemas ósseos. Quando os níveis de cálcio estão insuficientes no sangue , se denomina de Hipocalcemia e quando os níveis de cálcio estão elevados, em excesso, é chamado de hipercalcemia.
Hipocalcemia: Definido como: <8,5mg/do. Podendo ser causado pela deficiência de vir d, problemas na paratireoides, nós rins ou no pâncreas. Já a Hipercalcemia e definida como:>11mg/só. Podendo ser causada por intoxicação por vitamina D, hiperparatireoides ou câncer
O magnésio age como estabilizador de membrana, está envolvido no transporte de íons, quando os valores estão inferiores à 0,7 mmol/l, temos uma hipomagnesemia, qquando os valores estão superiores 1,5 mmol/l, temos uma hipermagnesemia, causada por insuficiência renal, ou uso de medicamentos como laxantes.
que está relacionada com ingestão diminuída em pacientes com má nutrição ou alcoolismo crônico a longo prazo.
Questão 3
Diabetes tipo 1 e tipo 2
A diabetes tipo 1 são os chamados insulinos dependentes, o paciente desenvolve uma Doença auto imune onde ele faz anticorpos contra células Beta pancreática, a partir do dia que ele faz uma moto de celular Beta pancreática tão grande que ele já não produz mais insulina para fazer o efeito dela fazendo assim uma hiperglicemia descobrindo-se então diabético tipo 1. E já o diabético tipo 2 são chamados insulino resistente, aparece quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz ou não produz insulina suficiente para controlar a Glicemia.
Diagnóstico Laboratorial
O diagnóstico é feito através de um exame simples de glicose, neste podemos observar que os níveis glicêmicos estão acima do normal (>125g/dL), porém para se ter certeza do resultado é feita a curva glicêmica e a hemoglobina glicada (que nos dá uma média da glicose do paciente nos últimos 3 meses). Feita também dosagem de anticorpos (ICA, IAA, GAD), e a avaliação da reserva pancreática de insulina: - medida do peptídeo C, que em diabéticos tipo 1, apresentam valores médios de 0,35ng/ml basal e de 0,5ng/ml após estimulo, e nos diabéticos tipo 2 o valor basal médio é de 2,1ng/ml e 3,3ng/ml após estimulo. – medida de insulina após estimulo de glicose.
...