Os Pontos de Pericia
Por: Kleyson Yan • 6/9/2021 • Projeto de pesquisa • 389 Palavras (2 Páginas) • 146 Visualizações
IV. HISTÓRIA CLINICA E LABORAL (versão periciada)
A perita relata como lhe foi passada pela empresa que os aux. de pizzaria se revezam entre as funções, sendo que isso até ocorre, mas são poucas vezes, pois além da função de ficar no forno era vista como ruim pelos outros funcionários muitos não conseguiam ter a mesma habilidade que o reclamante. O relatado da quantidade de pedidos relatados nos dias (sexta, sábado e domingo) também estão um pouco abaixo da media quem o reclamante acredita ser entre 180 a 220 pizzas durante o fluxo de trabalho com um pico entre as 18:00 horas e as 21:00.
Um ponto a ser mencionado é que a medica não realizou no momento da pericia o movimento de elevação lateral que é o movimento que mais causa dor no periciado.
Outro ponto é que o reclamante foi realocado de função sem passar por exames que comprovariam sua aptidão para tal função
V. EXAME FISICO ATUAL
A perita não fez alguns movimentos específicos que causam dor ao reclamante como, por exemplo: levantar lateralmente o braço direito fazendo elevação lateral, que é um movimento natural, mas que causa muita dor.
VII. QUESITOS DO MM. JUIZO – id.59f8f65
Pergunta 12: ainda tenho sequelas da doença pois o próprio medico da empresa quando foi me demitir disse q era uma doença crônica.
Pergunta 13: tem movimentos que não consigo executar com o braço direito que a medica não executou durante o exame corporal.
X. DISCUSSÃO E CONCLUSÃO
A perita fala em “tendinite”, mas o problema como disse o próprio medico quem demitiu o reclamante e também mostrado nos exames é “tendinopatia” um quadro crônico que foi desencadeado pelo trabalho. Relata também que o periciado foi realocado de função para tratamento, mas o mesmo nunca fez exames para a troca de função para ver se estaria apto para desempenhar outra função.
Através de ressonância magnética realizada no dia 05/08/2021 realizado a pedido de um ortopedista , ficou contestado que o reclamante ainda não se encontra “curado” como foi afirmado pelo laudo da perita, o ortopedista inclusive sugeriu uma nova perícia para reavaliar movimentos que o reclamante não consegue realizá-los ou que realizando tais movimentos lhe causam dor.
...