ATENÇÃO INTEGRAL Á SAÚDE DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES – REDE DE PROTEÇÃO – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE (ECA)
Por: rander1984 • 24/2/2019 • Resenha • 359 Palavras (2 Páginas) • 260 Visualizações
ATENÇÃO INTEGRAL Á SAÚDE DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES – REDE DE PROTEÇÃO – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE (ECA)
Palestrante: Ana Luíza Cunha, Psicóloga do setor de pediatria do Hospital Santa Casa de Belo Horizonte.
Essa resenha é de cunho critico, sobre o tema em questão que aborda o ECA, e nós permite refletir sobre a rede de proteção, sobre as políticas públicas, e como em qual momento agenciou a criação destes direitos, nós fez rever os momentos terríveis de guerra, da época do O Locaustro, e nos faz refletir sobre tamanha riqueza que foi criada para respaldar, e direcionar nosso trabalho como enfermeiros e todos os profissionais da rede de proteção, e de benefício maior a garantir o direitos e deveres das nossas crianças e adolescentes. Compreendemos a partir do ECA os direitos desde a gestação, ao nascer e ao decorrer da vida infantil, levamos o olhar mais a frete e percebemos muitas das vezes situações impostas que fere os direitos e corrompem a moral, integridade de nossas crianças, desnuda nossos olhos a verdadeira crueldade que muitas vezes, atos impensáveis de crueldade são cometidos até mesmo por aqueles que deveriam proteger essas crianças.
A rede de proteção foi muito bem projetada é composta por multiprofissionais que vão se unir em prol de garantir da melhor forma possível os direitos e deveres das crianças e adolescentes.
O ECA é para garantir direitos e deveres dos menores de 18 anos.
Porém é preciso rever muitos deveres, que neste momento foi pouco citado, e à uma necessidade urgente de rever os deveres e as maneiras de cobrança dos mesmos. É ideal que todo cidadão tenha ciência dos Direitos e dos Deveres.
Renata Junia Nascimento, acadêmica 7° período graduação de Enfermagem - Faculdade Pitágoras
...