A Simulação Discreta
Por: mtcamacho • 9/4/2020 • Relatório de pesquisa • 290 Palavras (2 Páginas) • 154 Visualizações
Introduction to simulation
A técnica de modelagem e simulação de sistemas permite criar, em computadores, ambientes virtuais os quais imitam o comportamento de praticamente qualquer tipo de sistema.
Nos últimos anos, a oferta de programas e linguagens voltada à simulação de sistemas, tem sido crescentemente adotada tanto no meio acadêmico quanto no meio empresarial.
Com tantas possibilidades de escolha de ambientes de simulação, a maior dificuldade dos usuários desta ferramenta tem sido empregá-la corretamente no encaminhamento de soluções a seus problemas.
A simulação, segundo Shannon (1975), é “o processo
de projetar um modelo de um sistema real e conduzir experimentos com esse modelo com o objetivo de entender o comportamento do sistema ou avaliar várias estratégias (dentro dos limites impostos por um critério ou
conjunto de critérios) para a operação do sistema. ”. “Simulação MRP". Este é um modelo (na verdade uma cópia) de o sistema real (o sistema MRP de registro) no qual experimentos (ou cenários) podem ser executados para avaliar várias estratégias (como responder a uma mudança drástica noa previsão).
Vimos um no artigo que exemplo de uma janela de drive-thru em um restaurante de fast food cuja lógica é quando um carro entra pela rua, o motorista, quem nós
vai ligar para Fred, decide se deve ou não entrar na fila. Se Fred decide sair do restaurante, ele sai como um insatisfeito cliente. Uma das grandes coisas de uma simulação é que é fácil rastrear esse tipo de cliente. Na maioria sistemas do mundo real, geralmente é difícil rastrear clientes que saem insatisfeitos.
Este exercício aponta várias coisas sobre simulação em geral. Primeiro, a simulação pode imitar o comportamento dinâmico de um sistema. No entanto, quanto mais complexo é um sistema, mais tempo demora modelar, executar e avaliar.
...