Os Edifícios de concreto armado
Por: Mirian Souza • 5/3/2018 • Trabalho acadêmico • 1.370 Palavras (6 Páginas) • 174 Visualizações
Universidade Anhembi Morumbi- UAM
Mirian Almeida Couto de Souza RA: 20613043
MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
Edifício de concreto armado
SÃO PAULO
2014
Índice
KK 100 3
Bank of China Tower 5
Referências 8
KK 100
"Uma série de hotel durante escritório torres empregar um átrio dramático nos níveis superiores para acomodar essa transição. O ápice desse átrio em KK100 cria um espaço totalmente deslumbrante”. - Antony Wood, 2012 Prêmios Jurado, CTBUH
[pic 1]
Figura 1- Kingkey 100 arranha-céus
Este local de 3,6 hectare abrigava as antigas moradias dos Caiwuwei Village, uma área conhecida por seu mau ambiente, infra-estrutura de transporte insuficiente, e edifícios degradados. O desenvolvedor tomou a iniciativa de formar uma empresa com os moradores (a Iniciativa Conjunta de Desenvolvimento), Caiwuwei Co. Ltd., para um novo modelo para o distrito que beneficiaria a todos. Os edifícios existentes foram principalmente degradados a habitação com condições de vida inadequadas. As antigas residências foram substituídas por novas moradias reassentamento no mesmo local. Sete torres do desenvolvimento são para reservadas ao espaço residencial e comercial dos moradores, e três dos sete são habitação para alugar. O novo desenvolvimento criou uma área que oferece uma maior qualidade de vida para os moradores originais. Ele forneceram o seu próprio espaço e um apartamento alugado por eles para obter renda. A Iniciativa Conjunta de Desenvolvimento ocupa uma grande quantidade do local e, portanto, para ser financeiramente viável para o desenvolvedor a solução mais eficaz era construir uma torre de uso misto e pódio varejo para compensar os custos. Trabalho de planejamento foi iniciado pelo governo de Shenzhen em 2002, com o objetivo de desenvolver novamente a área em principal distrito financeiro de Shenzhen.
[pic 2]
Figura 2- KK100 Figura 3- Parte interna kk100
Com 442 m de altura, Kingkey 100 é o edifício mais alto de Shenzhen, e uma adição marco icônico para Cai Wuwei, Luohu Distrital de Shenzhen.
A torre abriga 100 andares de instalações de uso misto comercial, varejo e hotéis. Uma cave piso de varejo que está ligado diretamente a uma estação de metro.
Forma curva da torre tinha a intenção de aludir a uma fonte de água, simbolizando a riqueza e prosperidade da cidade de Shenzhen. A base da torre conecta aos programas de nível mais baixo, bem como para o tecido urbano na escala de pedestres. O norte curvo e fachadas sul são orientados para Hong Kong e os pântanos Maipo, enquanto as fachadas leste e oeste delgados cone para o ápice curvo da torre, proporcionando menor área para a manhã e à noite ganho solar.
Níveis 4-72 do edifício compõem espaço de escritório, com um pouco diferentes placas de piso entre níveis adjacentes devido à curva da torre. A altura do chão ao chão é um generoso quatro metros, permitindo um máximo de penetração luz do dia para os espaços de trabalho. O layout dos espaços de escritórios foi gerado para fornecer uma grande quantidade de flexibilidade para atender as necessidades de vários inquilinos.
Níveis 75-95 casa o St. Regis Hotel e as suas próprias instalações para conferências e reuniões. Visitantes do hotel chegar ao átrio céu jardim no piso 94, que se abre para um grande átrio aberto e jardim no topo do edifício. Este nível acomoda várias opções excelentes restaurantes, bem como vistas panorâmicas da cidade em torno da torre. O átrio estende 16 andares abaixo do jardim do céu, habitação elevadores para chegar quartos e trazendo luz natural para dentro do núcleo do setor hoteleiro da torre. O edifício pretende ser um exemplo sustentável para a cidade, empregando diferentes abordagens para criar um “desenvolvimento verde”. Em adição à resposta do formulário edifício ao clima local, um sistema isento de arrefecimento foi utilizado, bem como um envelope altamente desenvolvidos para melhorar o desempenho do edifício. Aletas verticais e horizontais foram empregados na fachada para reduzir o brilho e ganho solar, aumentando o conforto dos moradores. No geral, o complexo espera reduzir demandas de infra-estrutura, proporcionando um lugar onde as pessoas possam trabalhar e viver, eliminando necessidades de trânsito entre esses usos.
Bank of China Tower
[pic 3]
Figura 4- Aranha Céu Bank of china Tower
A fachada prisma do 367.4m Bank of China Tower se tornou uma das características mais conhecidas e apreciadas do skyline de Hong Kong. O trabalho do renomado arquiteto chinês-americano IM Pei, a forma assimétrica do edifício de 70 andares é pura geometria e tem sido comparado a uma planta de bambu, que estende seu tronco sucessivamente maior a cada nova explosão de crescimento. Uma plataforma de observação no 43 º andar oferece excelentes vistas da Central.
...