Exatas
Conhecimento tecnológico melhora o desempenho em todos os setores. Não perca a chance de descobrir algo novo em TrabalhosGratuitos.com.
102.731 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 12.091 - 12.120
-
Algoritimo Pseudocodigo
Elabore um algoritmo pseudocódigo para ler 10 números. Para cada numero digitado mostre o seu dobro se for par e o seu triplo se for ímpar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 algoritmo "meu algoritmo" // Seção de Declarações var //Declaramos as variaveis que iremos usar valor: inteiro x: inteiro
Avaliação:Tamanho do trabalho: 314 Palavras / 2 PáginasData: 2/4/2014 -
Algoritimo Quicksort
#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int vetor[10]; void mostravetor() { int i; for (i=0; i<=9; i++) { printf("\n %i", vetor[i]); } } int particao(int inf, int sup) { int pivo, temp, baixo, alto; pivo = vetor[inf]; alto = sup; baixo = inf; while(baixo < alto) { while((vetor[baixo] <= pivo) && (baixo < sup)) { baixo++; // Vou incrementando até chegar no maior que o pivo } while(vetor[alto] > pivo) { alto--; // Vou decrementando até chegar
Avaliação:Tamanho do trabalho: 622 Palavras / 3 PáginasData: 14/10/2013 -
Algoritimo Resolvido Harry Fahell
Prefácio Esta apostila tem por objetivo ensinar ao aluno lógica de programação. Ela é composta de vários exercícios resolvidos e comentados e apresenta de forma clara os passos necessários à solução dos problemas. Ela retrata a experiência do autor como instrutor nos cursos de lógica e linguagens de programação. Todos os exercícios são executáveis através do interpretador de algoritmos, Hall, desenvolvido pelo autor. Aliás, este é um ganho significativo com relação ao ensino tradicional, o
Avaliação:Tamanho do trabalho: 9.494 Palavras / 38 PáginasData: 13/10/2013 -
Algoritimo Teste
Engenharia de Controle e Automação 1ª Série Algoritmos e Programação A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos: Favorecer a aprendizagem. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado. Oferecer diferentes
Avaliação:Tamanho do trabalho: 339 Palavras / 2 PáginasData: 13/5/2013 -
Algoritimo VisualG
var num1, num2, soma: inteiro resultado: real inicio // Seção de Comandos escreva("Digite o primeiro número: ") leia(num1) escreval escreva("Digite o segundo número: ") leia(num2) escreval se (num1 mod 2 = 1) e (num2 mod 2 = 1)entao soma <- num1 + num2 senao escreval("Um dos números digitados é par!") fimalgoritmo fimse resultado <- soma escreval("A soma dos números ímpares é:",resultado) fimalgoritmo ========================================== o numero de testes vai ser o numero de posições de um
Avaliação:Tamanho do trabalho: 624 Palavras / 3 PáginasData: 13/9/2014 -
Algoritimo Visualg
ALGORITMO 01 Elabore um algoritmo que seja capaz de obter o resultado de uma exponenciação para qualquer base e expoente inteiros fornecidos, sem utilizar a operação de exponenciação. Utilize alguma estrutura de repetição. algoritmo "Questao1" // Função : // Autor : Heitor Augusto // Data : 26/09/2014 // Seção de Declarações var base, esp:inteiro calculo,contador:real inicio escreva ("Informe a Base:") leia (base) escreva ("Informe o Expoente:") leia (esp) se (esp < 0) entao escreval ("Por
Avaliação:Tamanho do trabalho: 496 Palavras / 2 PáginasData: 29/9/2014 -
Algoritimo: programa exercicio
// Efetuar a leitura de quatro números inteiros e apresentar os // números que são divisíveis por 2 e 3. #include <stdio.h> void main() { int a, b, c, d; printf("Informe o primeiro valor: "); scanf("%d", &a); printf("Informe o segundo valor.: "); scanf("%d", &b); printf("Informe o terceiro valor: "); scanf("%d", &c); printf("Informe o quarto valor..: "); scanf("%d", &d); if (((a % 2) == 0) && ((a % 3) == 0)) printf("\n%d eh divisivel por 2
Avaliação:Tamanho do trabalho: 364 Palavras / 2 PáginasData: 15/11/2014 -
Algoritimo: Verificação de fase do estado físico da água
Exercicio 1 pag 27 clear; clc; mprintf ("•••• CÁLCULO DA VISCOSIDADE DE UM FLUIDO ••••"); c=input("Entre com o valor da temperatura em Celsius (°C) do fluido: "); f=c*1.8+32; if(f<=49) then; mprintf("\n A viscosidade do fluido é de 242 (lb/ft/hr)"); elseif(f>49 & f<=99) then; mprintf("\n A viscosidade do fluido é de 82,1 (lb/ft/hr)"); elseif(f>99 & f<=149) then; mprintf("\n A viscosidade do fluido é de 30,5 (lb/ft/hr)"); elseif(f>149 & f<=199) then; mprintf("\n A viscosidade do fluido é
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.429 Palavras / 10 PáginasData: 24/11/2014 -
Algoritimos
Algoritimos Um algoritmo pode ser definido como uma sequência finita de passos (instruções) para resolver um determinado problema. Sempre que desenvolvemos um algoritmo estamos estabelecendo um padrão de comportamento que deverá ser seguido (uma norma de execução de ações) para alcançar o resultado de um problema. Para o desenvolvimento de um algoritmo eficiente é necessário obedecermos algumas premissas básicas no momento de sua construção: . Definir ações simples e sem ambiguidade; . Organizar as ações
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.417 Palavras / 6 PáginasData: 11/12/2012 -
Algoritimos
Algoritimo 1- Faça um programa em C que calcule o salário de um empregado baseado no numero de horas que trabalhou, e no seu salário por hora. #include #include main() { float sal, salhora; int htrab; salhora=23.47; printf("Digite a quantidade de horas trabalhadas:"); scanf("%d", &htrab); sal=salhora*htrab; printf("O salario e = %.2f\n", sal); system("pause"); } 2- Faça um programa que calcule a média das notas 1º bimestre e 2º bimestre. #include #include main() { float n1,n2;
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.776 Palavras / 20 PáginasData: 28/3/2013 -
Algoritimos
Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita.[1][2] O conceito de algoritmo é frequentemente ilustrado pelo exemplo de uma receita culinária, embora muitos algoritmos sejam mais complexos. Eles podem repetir passos (fazer iterações) ou necessitar de decisões (tais como comparações ou lógica) até que a tarefa seja completada. Um algoritmo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 263 Palavras / 2 PáginasData: 9/4/2013 -
Algoritimos
1)Receber um nome e imprimir as 4 primeiras letras do nome. #include <string.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <math.h> #include <stdio.h> main() { char nome[30]; int B; printf ("informe um nome:"); gets(nome); for(B=0;B<=3;B++) printf("\%c",nome[B]); printf ("\n\n"); system("PAUSE"); return 0; } 2)Receber um nome e imprimir as letras na posição impar #include <string.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <math.h> #include <stdio.h> main() { int pp=1,tam,x; char APELIDO[100]; printf ("Informe um apelido:"); gets(APELIDO); tam=strlen(APELIDO); printf("\nAs letras na
Avaliação:Tamanho do trabalho: 7.715 Palavras / 31 PáginasData: 14/4/2013 -
Algoritimos
Parte 1.- Algoritmo que soma números impares entre dois números inteiros. Foi criado estruturas de repetição e estruturas lógicas para resolução do mesmo conforme mostrado abaixo. algoritmo "calculo de números impares" // Função : faz o calculo dos números impares entre dois números. // Autor : Célio Nogueira da Gama Júnior, Maria de Lourdes Pedrosa, // Data : 07/10/2013 // Seção de Declarações var n:inteiro x:inteiro y:inteiro soma:inteiro inicio // Seção de Comandos escreval("digite o
Avaliação:Tamanho do trabalho: 888 Palavras / 4 PáginasData: 4/3/2014 -
Algoritimos
Dica: – Use: Estruturas de Vetores ou Matrizes. Estruturas de Repetição (Para, Enquanto e Repita). Variáveis de Apoio do tipo “Flag”. 1. Faça um algoritmo que receba um número e diga se este número está ou não no intervalo 100 e 200 (inclusive). 2. Faça um algoritmo que leia um número de 1 a 5 e escreva por extenso, usando vetores para tal. Caso o usuário digite um número que não esteja neste intervalo, exibir
Avaliação:Tamanho do trabalho: 507 Palavras / 3 PáginasData: 9/6/2014 -
Algoritimos
1. Resolva as seguintes expressões aritméticas considerando A=2, B=5 e C=10: a) A+B*C/A b) B+C%A*(B-A/2) c) (B+C)%2+A*(B+(C*4)) 2. O algoritmo abaixo deverá ler duas notas, calcular a média e mostrar o resultado. Para que o algoritmo seja executado corretamente, complete-o com os comandos que faltam: algoritmo "exemplo3" var num1, num2: _real__________ ____resultado: inteiro inicio // Seção de Comandos escreva("digite o valor inteiro do num1 ") leia(num1) escreva("digite o valor inteiro do num2”) leia(num2) result:= num1
Avaliação:Tamanho do trabalho: 348 Palavras / 2 PáginasData: 2/9/2014 -
Algoritimos
1. Leia uma matriz 10 x 10 e escreva a localização (linha e a coluna) do maior valor 2. Leia duas matrizes 4 x 4 e escreva uma terceira com os maiores elementos entre as primeiras 3. Leia uma matriz 20 x 20. Leia também um valor X. O programa deverá fazer uma busca desse valor na matriz e, ao final escrever a localização (linha e coluna) ou uma mensagem de “não encontrado”. 4. Leia
Avaliação:Tamanho do trabalho: 281 Palavras / 2 PáginasData: 27/11/2014 -
Algoritimos
1.8. Desenvolva um algoritmo que leia as 3 notas de um aluno e calcule a média final deste aluno. Considerar que a média é ponderada e que o peso das notas é: 2,3 e 5, respectivamente. 1.9. Faça um algoritmo que leia o tempo de duração de um evento em uma fábrica expressa em segundos e mostre-o expresso em horas, minutos e segundos. 1.10. O custo ao consumidor de um carro novo é a soma
Avaliação:Tamanho do trabalho: 254 Palavras / 2 PáginasData: 2/3/2015 -
Algoritimos
Assunto: Conceitos básicos de algoritmos e estrutura sequencial 1) Qual é a principal função de um algoritmo? Qual a sua relação com a lógica? 2) Defina e caracterize os quatro tipos de representação de algoritmos apresentados em sala de aula. 3) Utilizando Descrição Narrativa, pede-se: a) Escreva a sequência de passos necessários para uma pessoa efetuar um saque em um caixa eletrônico b) Escreva os passos necessários para uma pessoa efetuar uma compra por meio
Avaliação:Tamanho do trabalho: 774 Palavras / 4 PáginasData: 4/3/2015 -
Algoritimos
a) Contar e mostrar a quantidade Q de dígitos. b) Calcular e mostrar a soma S de todos os dígitos que o formam. c) Calcular e mostrar o produto P de todos os dígitos que o formam. Exemplo: se X é 812, a quantidade Q é 3, a soma S é 8+1+2, portanto é 11, e o produto P é 8*1*2, portanto 16. Código em java: int numero = leitor.nextInt(); int q=0,s=0,p = 1; int
Avaliação:Tamanho do trabalho: 210 Palavras / 1 PáginasData: 9/3/2015 -
Algoritimos
Fundamentos de Programação Estruturada em C Luiz Fernando Martha Referências Básicas • Gries, D., The Science of Programming, Springer-Verlag, New York, 1985. • Hehl, M.E., Linguagem de Programação Estruturada FORTRAN 77, McGraw-Hill, 1986. • Arakaki, R. et. alli., Fundamentos de Programação em C, Livros Técnicos e Científicos. • Kernighan, B.W.; Ritchie, D.M., The C Programming Language, Prentice-Hall, Second Edition, 1988. • Savitch, W.J., Pascal: An Introduction of the Art and Science of Programming, The Benjamin
Avaliação:Tamanho do trabalho: 499 Palavras / 2 PáginasData: 11/3/2015 -
Algoritimos
Crie um algoritmo que peça o nome, a altura e o peso de duas pessoas e apresente o nome da mais pesada e o nome da mais alta. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(int argc, char *argv[]) { // Seção de Declarações char nome1[100]; char nome2[100]; float peso1; float peso2; float altura1; float altura2; // Seção de Comandos printf("Informe o primeiro nome: "); gets (nome1); printf("\nInforme o segundo nome: "); gets(nome2); printf("\nInforme o peso do
Avaliação:Tamanho do trabalho: 537 Palavras / 3 PáginasData: 22/11/2015 -
Algoritimos Aula 3
Maxima de programação 1 - Algoritimos devem ser feitos para seres humanos lerem Leitora : manutenabilidade 2- utilize comentários para esclarecer processos ou cálculos, mas não para parafrasear comandos Comentarios : (calculo da hora extra – CC 07/2013) 3 – comentários de prologo Servem para identificar o algoritimo - nome do algoritimo - data de criação - autor - breve descrição - histórico de manutenção 4 – utilize espaços ou linhas para aumentar a legibilidade
Avaliação:Tamanho do trabalho: 351 Palavras / 2 PáginasData: 16/9/2014 -
Algoritimos De Ordenação
ALGORITMOS DE ORDENAÇÃO SELECTION SORT E QUICK SORT RESUMO Este artigo tem como apresentação a análise e comparação entre dois algoritmos de ordenação, o Selection sort (ordenação por seleção) e o quick Sort. Foram apresentadas suas aplicabilidades, bem como sua eficiência e forma usual de serem escritos. Também foi apontado de forma explicativa os motivos pelos quais diferem-se levando-se em consideração os apontamentos citados. Palavras Chave: Algoritmo, Selection Sort, Quick Sort, Aplicabilidade. INTRODUÇÃO Desde o
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.781 Palavras / 8 PáginasData: 28/9/2014 -
Algoritimos De Programação
AA Usando Nomes 4)Escrever seu nome na tela 10 vezes. Um nome por linha. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int x; for (x=1;x <=10; x++) { printf("\nAlgoritmos e Programacao "); } printf("\n"); system("pause"); } 5)Ler nome, endereço, telefone e imprimir #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { char nome[30], endereco[30], telefone[15]; printf("Informe seu nome: "); gets(nome); printf("Informe seu endereco: "); gets(endereco); printf("Informe seu telefone: "); gets(telefone); printf("\n\nNome: %s\n\n",nome); printf("Endereco: %s\n\n",endereco); printf("Telefone: %s\n\n",telefone); system("PAUSE"); }
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.028 Palavras / 17 PáginasData: 5/10/2013 -
Algoritimos De Programação
Exercícios Diversos Usando Nomes 4)Escrever seu nome na tela 10 vezes. Um nome por linha. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int x; for (x=1;x <=10; x++) { printf("\nAlgoritmos e Programacao "); } printf("\n"); system("pause"); } 5)Ler nome, endereço, telefone e imprimir #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { char nome[30], endereco[30], telefone[15]; printf("Informe seu nome: "); gets(nome); printf("Informe seu endereco: "); gets(endereco); printf("Informe seu telefone: "); gets(telefone); printf("\n\nNome: %s\n\n",nome); printf("Endereco: %s\n\n",endereco); printf("Telefone: %s\n\n",telefone); system("PAUSE");
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.608 Palavras / 7 PáginasData: 13/11/2013 -
Algoritimos E Programaçao
Definição de Estruturas Uma estrutura é um conjunto de variáveis de tipos distintos ou não, agrupadas sob um único nome. As variáveis que compõem a estrutura são chamadas membros, campos ou elementos. Construção e implementação de estruturas em Linguagem C Digamos que você precisa controlar os seguintes dados relacionados ao estoque de um pequeno estabelecimento comercial: código nome do produto quantidade estocada valor de compra valor a ser vendido
Avaliação:Tamanho do trabalho: 799 Palavras / 4 PáginasData: 6/10/2013 -
Algoritimos E Programação ( ESCOLHA-SE)
1) var num : inteiro inicio // Seção de Comandos escreva ("Digite um codigo: ") leia (num) escolha num caso 1 escreva ("Esse produto veio do Sul.") caso 2 escreva ("Esse produto veio do Norte.") caso 3 escreva ("Esse produto veio do Leste.") caso 4 escreva ("Esse produto veio do Oeste.") caso 5 ate 6 escreva ("Esse produto veio do Nordeste.") caso 7 ate 9 escreva ("Esse produto veio do Sudeste.") caso 10 ate 20
Avaliação:Tamanho do trabalho: 393 Palavras / 2 PáginasData: 14/9/2014 -
Algorítimos E Programação- Jogo Da Velha
Introdução O “Jogo da Velha” é um jogo de raciocínio para dois jogadores, e o objetivo é fornecer um jogo casual para entretenimento em curtos períodos de tempo. O jogo da velha é jogado em turnos alternados entre dois jogadores, O jogo passa-se num tabuleiro de 3x3 posições nas quais os jogadores fazem suas marcas em uma das posições durante as rodadas. Cada jogador é livre para colocar uma marca em qualquer posição na sua
Avaliação:Tamanho do trabalho: 365 Palavras / 2 PáginasData: 28/9/2014 -
Algoritimos E Técnicas De Programação
1) Escreva um algoritmo para pedir um valor em metros e transforme em centímetros. 2) Elaborar um algoritmo que solicite um número, calcule e escreva um terço deste número. 3) Faça um algoritmo que tenha o valor do bolso direito e o valor do bolso esquerdo, que serão digitados, some-os e escreva o valor total e o valor total multiplicado por 3. 4) Faça um Algoritmo que obtenha o salário base e o número de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 237 Palavras / 1 PáginasData: 18/9/2014 -
Algoritimos Em Html
Resultados da pesquisa atps de algoritmo - C/C#/C++ - Fórum do Clube do Hardware forum.clubedohardware.com.br › ... › C/C#/C++ 24/05/2011 - atps de algoritmo - publicado em C/C#/C++: aeww galera eu sou novo aqui so me cadastrei mesmo ... Série -Algorítmos e Programação Não encontrados: papel .exe ATPS 1º BIMESTRE ALGORITMO - Artigo. Imprimir Trabalho trabalhosgratuitos.com/print/ATPS-1º...ALGORITMO/72546.html 28/08/2013 - ATPS 1º BIMESTRE ALGORITMO - Monografias, Trabalho, Síntese, Resumo e ... pelo módulo de otimização de corte
Avaliação:Tamanho do trabalho: 230 Palavras / 1 PáginasData: 2/10/2014