Exatas
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102.732 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 12.241 - 12.270
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Algoritmo 2 - Programa Para Calcular Média Final
PASSOS Passo 1 (Individual) Fazer as atividades apresentadas a seguir. 1. Buscar nas referências Bibliográficas Complementares - apresentadas na Etapa 1, subsídios para auxiliá-lo no detalhamento do algoritmo proposto. 2. Assistir ao vídeo: VisuALG - Aula 02 (Se, Conectivos, Lógico). Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=4VZtEtjI-rI>. Disponível também em: <https://drive.google.com/file/d/0ByrqRhRetWzEUUp6SlYtaVpTS1E/edit?usp=sharing >. Acessos em: 30 abr. 2014. 3. Assistir ao vídeo: VisuALG - Aula 03 (Caso, Aleatório, Repita). Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=xBPkA7H3ZzI>. Disponível também em: <https://drive.google.com/file/d/0ByrqRhRetWzEblpGNUp5VHJoLUk/edit?usp=sharing>. Acessos em: 30 abr.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 245 Palavras / 1 PáginasData: 9/10/2014 -
ALGORITMO 6
Lista de Exercícios 06 – Matriz Professor: Maurício Lomeu Disciplina: Algoritmo e Estrutura de Dados ALUNO: IZABELA SILVEIRA RA: 11415498 CURSO: ENGENHARIA CIVIL TURNO: MANHÃ Lista de Exercícios 06 – Matriz Obrigatório utilizar matriz em todos os exercícios Atenção ! O seu algoritmo deve ser genérico, ou seja, deve estar preparado para funcionar com matrizes de qualquer tamanho. Para facilitar os testes, reduza o tamanho das matrizes quando necessário 1. Elabore um algoritmo que preencha
Avaliação:Tamanho do trabalho: 771 Palavras / 4 PáginasData: 7/9/2015 -
Algoritmo Avançado Fatorial
Os seus objetivos básicos de um sistema operacional e de “abstração” e “gerenciamento”. 2-Por que a abstração de recursos é importante para os desenvolvedores de aplicações? Ela tem utilidade para os desenvolvedores do próprio sistema operacional? Para definir a interface de acesso homogêneas para os dispositivos com tecnologia distintas através de arquivos e diretórios. Sim, visa abstrair o acesso e gerenciar os recursos de hardware, promovendo aos aplicativos de um ambiente de execução minimizando os
Avaliação:Tamanho do trabalho: 743 Palavras / 3 PáginasData: 7/10/2013 -
Algoritmo Bobina Jumbo
1. Noções de algoritmo. 1.1 O que é um algoritmo? - É uma sequência finita de ações simples e bem definidas , pré estabelecidas para chegar a um resultado. 1.2 Como criar um algoritmo? -Para criar um algoritmo definimos uma sequência perfeita de comandos lógicos e simples, cada comando é terminado por um “ ; ” , que é o comando que determina a sequencia da execução. Podemos utilizar outros tipos de comandos como, de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 6.726 Palavras / 27 PáginasData: 12/6/2013 -
Algoritmo BubbleSort
BUBBLE SORT package javaapplication31; import javax.swing.JOptionPane; import java.util.Random; public class JavaApplication31 { public static void main(String[] args) { int valoresEntrada[]= new int [10]; int aux=0, i, j; for(i=0; i<valoresEntrada.length; i++){ valoresEntrada[i]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite um valor")); } for(i=0; i<valoresEntrada.length-1; i++ ){ for(j=1; j<valoresEntrada.length-i; j++){ if(valoresEntrada[j]<valoresEntrada[j-1]){ aux=valoresEntrada[j]; valoresEntrada[j]=valoresEntrada[j-1]; valoresEntrada[j-1]=aux; } } } for(i=0; i<valoresEntrada.length; i++){ System.out.print(" "+valoresEntrada[i]); } } }
Avaliação:Tamanho do trabalho: 242 Palavras / 1 PáginasData: 2/9/2013 -
Algoritmo C
algoritmo "ex3" // Função : Escrever um algoritmo para determinar o consumo médio de um automóvel sendo fornecida a distância total percorrida pelo automóvel e o total de combustível gasto. // Autor : // Data : 30/11/2010 // Seção de Declarações var distancia, combustivel: real inicio // Seção de Comandos escreval("========== Cálculo de consumo médio de combustível =========") escreva("Digite a distância pecorrida: ") leia(distancia) escreva("Digite o combustível gasto: ") leia(combustivel) escreval("O consumo médio de combustível
Avaliação:Tamanho do trabalho: 246 Palavras / 1 PáginasData: 8/9/2014 -
Algoritmo C produto de matrizes
#include<iostream> using namespace std; int main(){ int mat1[5][5],mat2[5][5],p[5][5]; int j,i,m,n; int k,l,w; cout<<"Informe a ordem da matriz A:\n"; cin>>i>>j; cout<<"Informe a ordem da matriz A:\n"; cin>>m>>n; if(j!=m) cout<<"Nao eh possivel o produto AxB das matrizes!\n"; else{ for(k=0;k<i;k++){ for( l=0;l<j;l++){ cout<<"Informe o elemento M "<<k+1<<"x"<<l+1<<" da matriz A: \n"; cin>>mat1[k][l]; } } for( k=0;k<m;k++){ for( l=0;l<n;l++){ cout<<"Informe o elemento M "<<k+1<<"x"<<l+1<<" da matriz B: \n"; cin>>mat2[k][l]; } } cout<<"\n"; cout<<"Matriz produto: \n"; ///MULTIPLICAÇÃO DAS MATRIZES for(k=0;k<i;k++){
Avaliação:Tamanho do trabalho: 477 Palavras / 2 PáginasData: 15/12/2016 -
Algoritmo C produto de matrizes
#include<iostream> using namespace std; int main(){ int mat1[5][5],mat2[5][5],p[5][5]; int j,i,m,n; int k,l,w; cout<<"Informe a ordem da matriz A:\n"; cin>>i>>j; cout<<"Informe a ordem da matriz A:\n"; cin>>m>>n; if(j!=m) cout<<"Nao eh possivel o produto AxB das matrizes!\n"; else{ for(k=0;k<i;k++){ for( l=0;l<j;l++){ cout<<"Informe o elemento M "<<k+1<<"x"<<l+1<<" da matriz A: \n"; cin>>mat1[k][l]; } } for( k=0;k<m;k++){ for( l=0;l<n;l++){ cout<<"Informe o elemento M "<<k+1<<"x"<<l+1<<" da matriz B: \n"; cin>>mat2[k][l]; } } cout<<"\n"; cout<<"Matriz produto: \n"; ///MULTIPLICAÇÃO DAS MATRIZES for(k=0;k<i;k++){
Avaliação:Tamanho do trabalho: 477 Palavras / 2 PáginasData: 15/12/2016 -
ALGORITMO C++
Segue lista de algoritmos para vocês resolverem e estudarem para prova. Façam o algoritmo e o programa em C. A prova conterá algoritmos de programas desta lista. 1. Faça um algoritmo que receba dois números e exiba o resultado da sua soma. 2. Faça um algoritmo que receba dois números e ao final mostre a soma, subtração, multiplicação e a divisão dos números lidos. 3. Escrever um algoritmo para determinar o consumo médio de um
Avaliação:Tamanho do trabalho: 423 Palavras / 2 PáginasData: 30/11/2014 -
Algoritmo Calculo De Leds
João quer montar um painel contendo diferentes números de LEDs. Como não têm muitos, não tem certeza se vai ser capaz de montar o número desejado. Considerando-se a CST em Redes de Computadores - 2ª. Série - Construção de Algoritmos Jeanne Dobgenski Pág. 9 de 12 configuração dos LEDs conforme consta o exemplo na Figura 1, fazer um algoritmo que ajude João descobrir quantos LEDs são necessários para montar o número. Figura 1 – Configuração
Avaliação:Tamanho do trabalho: 253 Palavras / 2 PáginasData: 27/11/2013 -
Algoritmo Cálculo II - Prof. Monica Scotti
Cálculo II - Prof. Monica Scotti Gabarito dos Exercícios Pares - p.363 10) a) x2/3dx 3 x 5 C b) x 6dx 1 C c) x 7/8dx 8 8 C x 3 5x 5 5 x 1/2 3x7/5 12 12) 1 dx 2 x 5 x 5 1 x C 9 4 9 14) 10y 3/4 y1/3 4y 1/2 dy 8 y 40 4 y 3 y 4 C 3 4 16) 2 y2 2dy15
Avaliação:Tamanho do trabalho: 881 Palavras / 4 PáginasData: 22/3/2022 -
ALGORITMO DA COMPUTAÇÃO
8) questão int main(int argc, char *argv[]) {float x,dolar,real; printf(" quanto em dolares voce tem\n "); scanf("%f",&dolar); printf("qual o preco do Dolar em relacao a moeda Real (Brasil)?\n"); scanf("%f",&x); real=dolar/x; printf("voce tem %0.2f de dolares disponivel\n",dolar); printf("E sendo convertido para reais voce teria %0.2f reais\n",real); system("PAUSE"); return 0; 16)quetão float x,y,z,media; char aluno; printf("digite aqui o nome do aluno: "); scanf("%s",&aluno); printf(" Digite sua 1 nota\n"); scanf("%f",&x); printf(" Digite sua 2 nota\n"); scanf("%f",&y); printf(" Digite
Avaliação:Tamanho do trabalho: 705 Palavras / 3 PáginasData: 20/4/2015 -
Algoritmo de Apoio a Tomada de decisão baseado em Árvores e Heurísticas Fuzzy
Algoritmo de Apoio a Tomada de decisão baseado em Árvores e heurísticas Fuzzy Patrick C. dos Santos¹, Nader M. Hauache1, Edson N. Silva Júnior1, José L. S. Pio1 1Icomp: Instituto de Computação – Universidade Federal do Amazonas (UFAM) – 69.077 - 000 – Manaus – AM – Brazil {patrick.chagas, naderhauache}@gmail.com, {edson,josepio}@icomp.ufam.edu.br Abstract. The objective of this paper is to present an algorithm to support decision making based on set of heuristics Fuzzy. Making decisions is
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.453 Palavras / 6 PáginasData: 12/3/2016 -
Algoritmo De ATPS Construção De Algoritmo
inicio inteiro galinhas , coelhos , patas , cabecas , i ler cabecas , patas enquanto cabecas > 0 e patas > 0 faz se ( patas / cabecas = 2 ) entao galinhas <- galinhas + 1 patas <- patas - 2 cabecas <- cabecas - 1 senao se ( patas / cabecas = 4 ) entao coelhos <- coelhos + 1 patas <- patas - 4 cabecas <- cabecas - 1 senao se
Avaliação:Tamanho do trabalho: 672 Palavras / 3 PáginasData: 30/9/2013 -
Algoritmo de Cadastro com Validação de Datas
#!/usr/bin/python3 import struct print('\nCADASTRO DE FUNCIONARIOS\n========================') arquivo = open('arq_func.dat', 'wb') # guarda o arquivo que vai ser usado i = 1 # ---------------------------------------------------------------------------------------------- # ----------------------VALIDAÇÃO DO CÓDIGO ------------------------------------ while True: ind_grava = True sairCod = False print('\n%do. funcionário: \n' % i) digita = 's' while "s" == digita or digita == "S": erro_cpo = False codigo = input('Código...: ') if codigo.isdigit(): # Isdigit() retorna False se o valor for negativo codigo = int(codigo) if codigo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.300 Palavras / 14 PáginasData: 26/3/2019 -
Algoritmo de Dijkstra
Algoritmo de Dijkstra O Algoritmo de Dijkstra (E.W. Dijkstra) é um dos algoritmos que calcula o caminho de custo mínimo entre vértices de um grafo. Escolhido um vértice como raiz da busca, este algoritmo calcula o custo mínimo deste vértice para todos os demais vértices do grafo. Ele é bastante simples e com um bom nível de performance. Ele não garante, contudo, a exatidão da solução caso haja a presença de arcos com valores negativos.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.691 Palavras / 7 PáginasData: 26/8/2014 -
Algoritmo de disciplina de construção
1 - INTRODUÇÃO: No contexto abaixo, serão apresentadas as sugestões para resolução dos problemas sugeridos na atividade de ATPS (Atividades Práticas Supervisionadas), da disciplina Cosntrução de Algoritmos. Sendo que o primeiro trata-se do calculo dos números impares existentes entre um determinado range de número, o segundo sobre a média de distancia, o terceiro sobre quantidade de leds necessários para a construção de um número e o quarto sobre a distribuição e retirada das pessoas em
Avaliação:Tamanho do trabalho: 386 Palavras / 2 PáginasData: 23/9/2014 -
Algoritmo de disciplina de construção
SUMÁRIO 1- Introdução: 2- Relatório 1 – Solução para o Problema 1: 2.1 – Desenvolvimento: 2.2 – Identificação dasvariáveis: 2.3 – Tabelas verdades: 2.4 – Representação do problema: 2.4.1 – Representação por Pseudo-Linguagem(VisualG): 1 - INTRODUÇÃO: No contexto abaixo, serão apresentadas as sugestões para resolução dos problemas sugeridos na atividade de ATPS (Atividades Práticas Supervisionadas), da disciplina Cosntrução de Algoritmos. Sendo que o primeiro trata-se do calculo dos números impares existentes entre um determinado range
Avaliação:Tamanho do trabalho: 715 Palavras / 3 PáginasData: 12/10/2014 -
Algoritmo de fluxo
Trabalho de Segurança da Informação • Algoritmo de fluxo RC6 - Foi desenvolvida por Ron Rivest, Matt Robshaw, Ray Sidney, e Yiqun Lisa Yin em 1998. O RC6 tem o tamanho de bloco em 32 bits. Pode utilizar chaves de 128, 192 e 256 bits. OTP - Em 1917, Gilbert Vernam (da AT&T) inventou e patenteou. A chave no one-time-pad é uma sequência de símbolos aleatória, e do mesmo tamanho do texto limpo. • Algoritmo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 250 Palavras / 1 PáginasData: 11/3/2014 -
Algoritmo de Fluxo Máximo
Fluxo Máximo Algoritmo de Ford-Fulkerson Alberto Emanuel da Silva Departamento de Informática – Universidade Federal Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa (UTFPR) Av. Monteiro Lobato, s/n - Jardim Carvalho, Ponta Grossa - PR, 84016-210 albertos@alunos.utfpr.edu.br Abstract. This article discusses the problem of maximum flow in simple graphs, oriented and with evaluated edges. The use of a known algorithm to solve the problem of "maximum paths" and a brief discussion about its complexity. Resumo.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.825 Palavras / 8 PáginasData: 21/10/2019 -
Algoritmo de noites
Nocões de Algortimo Algoritmo é a base da ciência da computação e da programação. Quando falamos em programar, falamos, basicamente, em construir um algoritmo. Todo programa de um computador é montado por algoritmos que resolvem problemas matemáticos lógicos com objetivos específicos. Mesmo pessoas que usam uma linguagem de programação para fazer seus programas de computadores estão, na realidade, elaborando algoritmos computacionais em suas mentes. Um algoritmo não passa de passos sequenciais e lógicos que são
Avaliação:Tamanho do trabalho: 961 Palavras / 4 PáginasData: 6/10/2014 -
Algoritmo de Recorte
Recorte Vimos no cap´ıtulo 5 que somente os objetos contidos no volume de visa˜o, delimintados pelos planos u = umin, u = umax, v = vmin, v = vmax, n = nmin = −F e u = −B, sa˜o enviados a um dispositivo de sa´ıda para serem imageados. O processo de extrac¸˜ ao da uma sub-regia˜o de interesse de uma cena ´e conhecida em Sistemas de Informac¸˜oes Gra´ficas por recorte ou clipping. Veremos na sec¸˜
Avaliação:Tamanho do trabalho: 300 Palavras / 2 PáginasData: 19/10/2015 -
Algoritmo de roteamento
Resumo Entendemos o algoritmos de roteamento em camadas disponíveis , grafo de sub-redes que definindo os caminhos mais curtos, grafos que representam um roteador e cada arco indicando uma linha de comunicação. Aplicações para roteamento de difusões tais como envio de um pacote a todos os destinos simultaneamente. Sistemas de numeração de protocolos onde são administradas e gerenciadas pela a Iana Neste trabalho podemos entender sobre endereçamentos de IP’s e como seriam aplicados e gerenciados
Avaliação:Tamanho do trabalho: 5.837 Palavras / 24 PáginasData: 1/6/2014 -
Algoritmo De Troca De lâmpada:
Algoritmo de Troca de lâmpada: 1. Ir até o interruptor 2. Acionar o interruptor (se a lâmpada não acender, então) 3. Andar até a escada 4. Pegar a escada 5. Posicionar a escada em baixo da lâmpada 6. Ir até o interruptor 7. Acionar o interruptor 8. Ir até uma nova lâmpada 9. Pegar a lâmpada nova 10. Ir até a escada 11. Subir na escada 12. Retirar a lâmpada queimada 13. Colocar a lâmpada
Avaliação:Tamanho do trabalho: 457 Palavras / 2 PáginasData: 27/11/2013 -
Algoritmo De Variaveis
rar um esboço do programa, listando cada ação a ser executada e analisando criteriosamente quais os dados envolvidos, bem como os tipos de variáveis que melhor se adéquam para armazená-los. As funcionalidades da 1ª etapa são: (+) Soma (-) Subtração (*) Multiplicação (/) Divisão (E) Exponenciação (R) Raiz Quadrada Item 1: Menu principal. Variável: op do tipo caractere. Ações: 1. Apresentar na tela as opções do aplicativo básico (Soma, Subtração, Multiplicação, Divisão, Exponenciação, Raiz Quadrada,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 397 Palavras / 2 PáginasData: 20/12/2014 -
Algoritmo Descrição Narrativa
Algoritmo Descrição Narrativa A descrição narrativa é a forma de representação de algoritmos que utilizamos na nossa primeira aula. Nessa forma de representação, analisamos o enunciado do problema e, simplesmente, descrevemos a sequência de passos em nossa língua nativa (em nosso caso, o português). A vantagem de se utilizar esse procedimento é que não precisamos aprender nenhum conceito novo, pois já temos domínio sobre a nossa língua nativa. A desvantagem é que a língua natural
Avaliação:Tamanho do trabalho: 204 Palavras / 1 PáginasData: 3/10/2013 -
Algoritmo Descricão Narrativa
Algoritmo para resolução de uma Torre de Hanoi com 4 discos na forma de Descrição Narrativa. Objetivo: Passar os quatro discos da coluna A para coluna C. Regra básica: Mover um disco por vez sendo que um disco maior não pode ficar sobre um disco menor. O número mínimo de "movimentos" para se conseguir transferir todos os discos da coluna A para a coluna C é representado pela expressão 2^n-1 sendo n o número de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 272 Palavras / 2 PáginasData: 20/4/2016 -
Algoritmo E Estrutura De Dados
Padronização O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT, com o seguinte padrão (exceto para produções finais não textuais): em papel branco, formato A4; com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm; fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta; espaçamento de 1,5 entre linhas; se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho
Avaliação:Tamanho do trabalho: 314 Palavras / 2 PáginasData: 23/11/2014 -
Algoritmo e Estrutura de Dados
Lista de Exercícios 02 – Variáveis e Operadores Professor: Maurício Lomeu Disciplina: Algoritmo e Estrutura de Dados ALUNO: RA: CURSO: TURNO: Lista de Exercícios 02 – Variáveis e Operadores 1. Dadas as declarações abaixo, assinale V para as corretas e F para as erradas. Corrija as erradas. 1. ( ) O comando utilizado para exibir informações ao usuário é EXIBIR; 2. ( ) Os tipos de dados primitivos existentes são : Numérico, Char, e Lógico.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 620 Palavras / 3 PáginasData: 13/9/2015 -
Algoritmo e Estrutura de Dados 1
________________________________________ Algoritmos e Estrutura de Dados I 2ª TRABALHO EM EQUIPE Algoritmo e Estrutura de Dados 1 Anna Carolina Magalhães Cunha Dias Gustavo Martins Almeida Igor Lopes Matos Leandro Magella Martins da Costa Souza Vinicius Reis Pereira de Oliveira Belo Horizonte 05-2016 1. Escreva um algoritmo que leia três números e imprima o maior deles. #include <iostream> using namespace std; int main(){ float n1,n2, n3; cout<< "Digite o primeiro numero: " ; cin>> n1; cout<<
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.295 Palavras / 14 PáginasData: 18/6/2016