Exatas
Conhecimento tecnológico melhora o desempenho em todos os setores. Não perca a chance de descobrir algo novo em TrabalhosGratuitos.com.
102.691 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 16.171 - 16.200
-
Arquitetura e Organização de Computadores - Atividade Discursiva
Resumo Este trabalho apresenta um novo algoritmo para paginação de árvores binárias de pesquisa que frequentemente ocorrem em biologia compoutacional. O algoritmo visa reduzir o número de páginas visitadas em pesquisas e aumentar a taxa de preenchimento das páginas utilizadas. O algoritmo constrói a paginação ótima quando possível e, utilizando empacotamento unidimensional, apresenta uma política eficiente para o preenchimento das páginas de árvores binárias desbalanceadas. A complexidade computacional do algoritmo é apresentada. O algoritmo foi
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.767 Palavras / 16 PáginasData: 25/11/2017 -
Arquitetura e Organização de Computadores História
* 1. Terceira Geração Durante os anos 1950 e 1960, os eletrônicos eram compostos principalmente pelos chamados componentes discretos (como os transistores da 2a geração, além de resistores e condutores por exemplo); esses componentes eles eram soldados em placas de circuito o que tornava todo esse processo trabalhoso e muito lento; Isso foi piorando conforme a tecnologia evoluiu e a quantidade de transistores necessários nesses eletrônicos ficou cada vez maior, indo de dezenas para centenas
Avaliação:Tamanho do trabalho: 984 Palavras / 4 PáginasData: 8/11/2022 -
Arquitetura e Organização de Computadores. A atividade prática supervisionada (ATPS)
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Engenharia de Controle e Automação 5ª Série Arquitetura e Organização de Computadores A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos: Favorecer a aprendizagem. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado. Oferecer diferenciados ambientes
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.250 Palavras / 5 PáginasData: 27/9/2014 -
ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DO NINTENDO 64
ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DO NINTENDO 64 Hamilton Silva dos Santos João Gabriel Evangelista dos Santos Matheus Vinícius de Melo Silva Matheus Silva das Mercês Gustavo Henrique Silva Lira Universidade Joaquim Nabuco – UNINABUCO E-mail: uninabucosi2018.1@gmail.com Resumo. O terceiro console de videogame da empresa Nintendo, lançado simultaneamente no Brasil e EUA em 29 de setembro de 1996. Foi o último console doméstico a usar cartucho de memória ROM, possuía acessórios como controles, cartucho de expansão entre
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.192 Palavras / 5 PáginasData: 23/11/2018 -
Arquitetura e Organização Introdução
Arquitetura e Organização Introdução 1. 2. 3. 4. 5. 6. Evolução Desempenho Arquitetura de Von Neumann Arquitetura de Harvard Conceitos Essenciais Visão da Eletrônica Fundamental Abstração do Computador Um modelo de Ferraria História ENIAC Primeira Geração 1945-1955 IBM 7090 Segunda Geração 1955-1965 IBM Terceira Geração 1965-1980 Notebook - Quarta Geração 1980-? Conceitos Básicos Bit: Posição que carrega uma informação, estado de condução sim-0, não-1. Byte: conjunto de formação da tabela de codificação. 8 bits. Nibble:
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.600 Palavras / 7 PáginasData: 9/5/2015 -
Arquitetura e sistema operaional
UNILAB UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LOSOFONIA AFRO-BRASILEIRA INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO CIENTÍFICO Prof. Dr.Luís Carlos Silva de Sousa 1. Apresentação do Programa (Plano de Aula). 2. Leitura do texto introdutório: “Sobre o pensamento científico: epistemologia e história da ciência”. 3. Comentários e questões. SOBRE O PENSAMENTO CIENTÍFICO: EPISTEMOLOGIA E HISTÓRIA DA CIÊNCIA [1] O que devemos entender quando dizemos que algo é “científico”? Em geral, quase todas as pessoas têm alguma intuição sobre o pensamento
Avaliação:Tamanho do trabalho: 508 Palavras / 3 PáginasData: 1/6/2015 -
Arquitetura E Urbanismo
A compatibilização de projetos é o resultado da integração das interfaces dos vários projetos de arquitetura e complementares. A compatibilização é avaliar propostas, compatibilizar as fases do projeto e integração dos projetos, normas técnicas e soluções, assim minimizando as interferências físicas, perdas de funcionalidades e recursos. Gestão: Conjunto de ações envolvidas no planejamento, organização, direção e controle do processo de projeto, o que envolve tarefas de natureza estratégica: Estudos de demanda, definição das características gerais
Avaliação:Tamanho do trabalho: 254 Palavras / 2 PáginasData: 10/5/2013 -
Arquitetura e Urbanismo I Legislação Urbanística
UNIPAM - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS Curso de Engenharia Civil Arquitetura e Urbanismo I Legislação Urbanística Aluno: Caroline Matos Cappuzzo Turma: EGC-7D Data: 02/05/19 Conforme determina a Legislação Urbanística do Município de Patos de Minas, estimar preliminarmente os parâmetros urbanísticos que serão utilizados, os cálculos de áreas das unidades e totais, a quantidade de unidades por pavimento e totais, e elaborar um esboço de implantação de um empreendimento a ser construído, considerando que
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.098 Palavras / 5 PáginasData: 20/5/2019 -
Arquitetura e urbanismo na engenharia civil
ARQUITETURA E URBANISMO NA ENGENHARIA CIVIL Para se começar uma obra tem que ter um bom planejamento, ou seja, ter um bom cronograma para as etapas da construção, prevendo o tempo e dinheiro que será gasto em cada etapa da obra. Essas informações serão fundamentais para a contratação de mão de obra e fornecedores e para estabelecer um prazo para a conclusão da obra, já prevendo situações adversas relativas ao clima por exemplo. Quando se
Avaliação:Tamanho do trabalho: 373 Palavras / 2 PáginasData: 30/8/2017 -
Arquitetura Folha de Dicas de Metadados
Folha de dicas de metadados Tags HTML <meta> No início do curso, você aprendeu sobre meta tags e como aproveitá-las para transmitir informações aos mecanismos de pesquisa para categorizar melhor suas páginas. Recomendamos que você mantenha esta folha de dicas à mão ao criar seus aplicativos da web. A estrutura de uma meta tag é a seguinte. Nome O nome da propriedade pode ser o que você quiser, embora os navegadores geralmente esperem um valor
Avaliação:Tamanho do trabalho: 712 Palavras / 3 PáginasData: 10/3/2023 -
Arquitetura Harvard
Arquitetura Harvard A arquitetura Harvard surgiu com a necessidade de melhorar o desempenho do microprocessador. Sua principal característica está na separação dos barramentos de dados das memórias onde estão as instruções de programa e das memórias de dados, fazendo com que o processador possa acessar as duas simultaneamente, obtendo um desemprenho melhor do que a arquitetura de Von Neumann, já que busca uma nova instrução ao mesmo tempo que executa outra. Relação processador - memórias:
Avaliação:Tamanho do trabalho: 304 Palavras / 2 PáginasData: 22/3/2015 -
Arquitetura kompyuternoy
Aula tema 5 de arquitetura de computadores Enviado por elfabim, nov. 2013 | 4 Páginas (862 Palavras) | 6 Consultas | 4.5 1 2 3 4 5 (1) | Denunciar | VOCÊ SABE O QUE QUER... Envie uma resposta. a. surgem de conflitos de recursos quando o hardware não é capaz de admitir simultaneamente todas as combinações possíveis de instruções em execução sobreposta. b. o hardware pode suportar a comunicação de instruções que o pipeline
Avaliação:Tamanho do trabalho: 220 Palavras / 1 PáginasData: 23/11/2013 -
Arquitetura Mips
APS ARQUITETURA DE COMPUTADORES PROFª MARÍLIA BARROS PLAYSTATION - INTRODUÇÃO Este trabalho reuni informações relativas ao console PlayStation, da Sony, descrevendo um pouco de sua história, surgimento, hardware, principais games e evolução até a geração atual. Será visto com mais abrangência o processador e detalhes de sua arquitetura, tais como registradores, instruções, e diversas outras informações referentes ao seu funcionamento. - HISTORIA O console “Playstation”, da sony foi lançado em Dezembro de 1994 no Japão
Avaliação:Tamanho do trabalho: 727 Palavras / 3 PáginasData: 24/5/2013 -
ARQUITETURA ORGANIZACIONAL E BPMO
TRABALHO – ARQUITETURA ORGANIZACIONAL E BPMO GRUPO 5: 1. Enunciado: Companhia de desenvolvimento de software com 80 funcionários que desenvolve jogos de entretenimento. 2. Premissas x Soluções Dadas : . Jogo de que ? R – Game de XXXX (?) . Roda em qual plataforma ? R – Androide e IOS . Como é cobrado ? R – Freemium (inicialmente gratuito e cobrado após inclusões e/ou opções premium...) . Como vender ? R – Androide,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 258 Palavras / 2 PáginasData: 29/10/2018 -
Arquitetura orientada a serviços
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ Claudio Marques da Silva TRABALHO DE ARQUITETURA ORIENTADA A SERVIÇOS São Paulo – SP 2018 Claudio Marques da Silva TRABALHO DE QUALIDADE DE SOFTWARE Trabalho referente a disciplina de Arquitetura Orientada a Serviços de pós-graduação em Engenharia de Software. São Paulo –SP 2018 SUMÁRIO INTRODUÇÃO 1 1. PROPOSTA DO TRABALHO 2 2. A IMPORTANCIA DA INTEROPERABILIDADE 3 3. A IMPORTANCIA DO SOA FRENTE AO BIG DATA E AMBIENTES MÓVEIS 4 3.1.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.127 Palavras / 9 PáginasData: 12/8/2018 -
Arquitetura Orientada à Serviços Metodologia Cascata
Arquitetura Orientada a Serviços Resumo Artigo sobre metodologia de orientação ao serviço (SOA) e metodologia cascata. Definição, aplicações, implementação, importância na orientação de serviços dentro de uma organização e projetos utilizando SOA. Palavras chaves: Artigo, Metodologia, SOA, Cascata Introdução SOA é um modelo para desenvolver serviços, softwares, e representa todos os softwares ativos de uma organização. A implementação do SOA em uma empresa cria uma movimentação empresarial, englobando setores de negócios e técnicos. A intenção
Avaliação:Tamanho do trabalho: 873 Palavras / 4 PáginasData: 3/5/2015 -
Arquitetura Pipelined
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA Aldeir Braga Lucas Lamounier de Almeida Souza Samara da Costa Morais UNIDADES DE PROCESSAMENTO RISC E CISC Rio Branco – AC 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE Aldeir Braga Lucas Lamounier de Almeida Souza Samara da Costa Morais UNIDADES DE PROCESSAMENTO RISC E CISC Projeto de pesquisa apresentado como exigência para obtenção de parte nota na disciplina Microprocessadores I do
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.297 Palavras / 10 PáginasData: 22/10/2014 -
Arquitetura Risc
Arquitetura Risc, (Reduced Instrution Set Computer) se caracteriza por possuir poucas instruções de máquina, em geral bastante simples, que são executadas diretamente pelo hardware. Nua sua maioria, estas instruções não acessam a memória principal, trabalhando principalmente com registradores que,neste tipo de processardor ,se apresentam em grande número .Estas características, além de permitirem que as instruções sejam executadas rapidamente,facilitam a implementação do pipelining.Como exemplo de processadores Risc podemos citar o Sparc (sun),RS-6000 (IBM), PA-Risc (HP), Alpha
Avaliação:Tamanho do trabalho: 224 Palavras / 1 PáginasData: 29/9/2013 -
ARQUITETURA RISC
ARQUITETURA RISC Reduced Instruction Set Computer ou Computador com um Conjunto Reduzido de Instruções (RISC), é uma linha de arquitetura de computadores que favorece um conjunto simples e pequeno de instruções que levam aproximadamente a mesma quantidade de tempo para serem executadas Os processadores baseados na computação de conjunto de instruções reduzido não tem micro-programação, as instruções são executadas diretamente pelo hardware. Como característica, esta arquitetura, além de não ter microcódigo, tem o conjunto de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 368 Palavras / 2 PáginasData: 13/10/2013 -
Arquitetura Risc
UNIVERSIDADE PAULISTA JESSE OLIVEIRA DA SILVA MÁRCIO RODRIGUES FONSECA RAFAEL FERREIRA BATISTA HENRIQUE JOSÉ DE MENEZES MELO FILHO DENIS FARIAS RAMOS ARQUITETURA RISC Características e Benefícios da Arquitetura RISC MANAUS 2014 JESSE OLIVEIRA DA SILVA – MÁRCIO RODRIGUES FONSECA – RAFAEL FERREIRA BATISTA - HENRIQUE JOSÉ DE MENEZES MELO FILHO – DENIS FARIAS RAMOS – ARQUITETURA RISC Características e Benefícios da Arquitetura RISC Trabalho de pesquisa da disciplina Organização de Computadores do curso de Tecnólogo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 5.121 Palavras / 21 PáginasData: 18/5/2014 -
Arquitetura RISC
ARQUITETURA DE PROCESSADORES RISC DEFINIÇÃO A principal definição do ”Computador com um Conjunto Reduzido de Instruções” (RISC) é ser uma linha de arquitetura de processadores que favorece um conjunto simples e pequeno de instruções que levam aproximadamente a mesma quantidade de tempo para serem executadas. Atualmente a arquitetura RISC se encontra na grande maioria dos microcomputadores. Essa arquitetura é também extremamente usada em processadores de videogames modernos, pois proporciona um hardware voltado somente a execução
Avaliação:Tamanho do trabalho: 773 Palavras / 4 PáginasData: 23/5/2014 -
Arquitetura RISC (Reduced Instruction Set Computing)
ESTUDO SOBRE A ARQUITETURA RISC Carlos Sica, 1999 1. Arquitetura RISC (Reduced Instruction Set Computing) 1.1. Histórico Inicialmente os computadores tinham poucas instruções e um ou dois modos de endereçamento Num segundo passo, surgiram os computadores microprogramados, com um conjunto de instruções extremamente complexo no nível de máquina, essa linguagem de máquina era interpretada por microprograma que ficam em ROM, o que implica em não modificar, apesar de ser um programa. Esta tecnologia levou a
Avaliação:Tamanho do trabalho: 5.597 Palavras / 23 PáginasData: 30/9/2014 -
Arquitetura RISC E CISC
Sumário Introdução 3 Arquitetura CISC e RISC 4 Vantagens CISC 4 Desvantagens CISC 5 Vantagens RISC 5 Desvantagens RISC 6 Conclusão 7 Referências 8 Introdução No final da década de 70, os projetos de arquitetura de processadores desenvolviam-se no rumo de aumentar a complexidade dos sistemas. Viam-se então arquiteturas possuidoras de grandes conjuntos de instruções, contendo muitas instruções especializadas e muito complexas, aquilo que a máquina poderia realizar e aquilo que as linguagens de programação
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.328 Palavras / 6 PáginasData: 31/3/2014 -
Arquitetura Risc E Cisc
Arquitetura risc e cisc A linguagem de máquina de um computador é a linguagem de programação que é realmente entendida pelo processador. Cada processador possui um conjunto definido de instruções de máquina, definido por seu fabricante. As instruções de maquinas fazem referencia a detalhes, como registradores, modo de endereçamento e tipos de dados, que caracterizam um processador e suas funcionalidades. Arquitetura RISC (Reduced Instruction Set Computer) Ela se caracteriza pela redução do tempo médio das
Avaliação:Tamanho do trabalho: 366 Palavras / 2 PáginasData: 29/9/2014 -
Arquitetura software
É uma empresa multinacional norte-americana fundada em 1 de abril de 1976 por Steve Wozniak e Steve Jobs, que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores. Desenhado e construido por Steve Wozniak, um dos criadores da então Apple Computer Company, o Apple 1 foi o primeiro computador criado pela empresa que tinha como sócios Steve Jobs e Ronald Wayne. Já com a ideia de vender o
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.156 Palavras / 5 PáginasData: 14/10/2014 -
Arquitetura Software
Arquitetura do microprocessador 8086 O microprocessador 8086 da Intel é um microprocessador de 16 bits, de forma que sua unidade lógica e aritmética, os seus registradores internos, e a maior parte das suas instruções foram projetados para trabalhar com palavras de 16 bits. Além disso, o 8086 tem um barramento de dados de 16 bits, ou seja, pode ler e escrever na memória ou nos portos de E/S utilizando 16 bits de uma só vez.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 244 Palavras / 1 PáginasData: 21/10/2014 -
ARQUITETURA SUSTENTÁVEL
O termo sustentabilidade consiste em prover o melhor para as pessoas e para o ambiente, tanto agora como para um futuro indefinido, suprindo as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras em suprir as suas ( Relatório de BRUNTLAND, 1987). A definição de sustentabilidade vem evoluindo ao longo dos anos e encontros mundiais, e envolve todos os recursos relacionados com o desenvolvimento das atividades humanas. A questão ambiental vem sendo extremamente
Avaliação:Tamanho do trabalho: 260 Palavras / 2 PáginasData: 2/5/2014 -
Arquitetura Sustentável
1. Resumo do Projeto A arquitetura sustentável, também conhecida como eco-arquitetura, consiste em criar uma harmonia entre as obras civis, seus processos de construções e o meio ambiente e seus habitantes. Procurando evitar em cada um dos passos agressões desnecessárias para o ambiente, reduzindo resíduos resultantes e, principalmente, diminuindo gastos energéticos do edifício. 2. Justificativa Nos centros urbanos, onde não há vegetação e muita concentração de pavimentação, ocorre o fenômeno chamado “Ilha de Calor”. Provocando
Avaliação:Tamanho do trabalho: 754 Palavras / 4 PáginasData: 18/5/2014 -
Arquitetura TCP/IP
Sumário Página 1. Introdução...............................................................................................................5 2. A História do TCP/IP.............................................................................................6 2.1 - Princípios do TCP/IP..............................................................................................6 2.2 - O que é TCP...........................................................................................................7 2.3 - O que é endereço de IP...........................................................................................7 2.4 - Endereçamento IP ..................................................................................................8 2.5 - Introdução à arquitetura TCP/IP ............................................................................9 3. Modelo TCP/IP........................................................................................................11 4. Camada de aplicação.................................................................................................12 4.1 - RPC (Remote Procedure Call) ...............................................................................12 4.2 - SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) ................................................................13 4.3 - FTP (File Transfer Protocol) .................................................................................13 4.4 - TELNET (Terminal Virtual) ..................................................................................14
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.098 Palavras / 17 PáginasData: 30/4/2014 -
Arquitetura TCPIP
ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 3 1.1. SERVIÇOS EM REDES 4 1.2. ESCOPO DA INTERNET 8 2. BÁSICO DE UMA REDE 11 2.1. WANS E LANS 12 2.2. A TECNOLOGIA ETHERNET 13 2.3. FDDI (FIBER DISTRIBUTED DATA INTERCONNECT) 15 2.4. ATM (ASYNCHRONOUS TRANSFER MODE) 17 2.5. INTERLIGAÇÃO EM REDES 19 3. ENDEREÇAMENTO 21 3.1. ENDEREÇOS DE REDES E DE BROADCAST 23 3.2. ENDEREÇO DE LOOPBACK 24 3.3. PONTOS FRACOS NO ENDEREÇAMENTO 25 3.4. UM EXEMPLO 26 4.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 9.680 Palavras / 39 PáginasData: 11/3/2013