A Negociação e Administração de Conflitos
Por: cruz.thiagolemes • 25/11/2023 • Trabalho acadêmico • 855 Palavras (4 Páginas) • 52 Visualizações
[pic 1][pic 2]
matriz de Atividade INDIVIDUAL
Estudante: Thiago Lemes da Cruz |
Disciplina: Negociação e Administração de Conflitos |
Turma: PROGC10T01_NACOCPMBAEAD-36_1023 |
1. Introdução
Este trabalho tem como objetivo analisar as cenas de negociação e situações de administração de conflitos presentes no filme "O Lobo de Wall Street". As análises serão embasadas nos conteúdos aprendidos na disciplina e buscarão identificar as estratégias utilizadas por Jordan Belfort, assim como suas implicações éticas.
"O Lobo de Wall Street" é um filme americano de 2013 dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio. O filme é baseado na história real de Jordan Belfort, um corretor de valores que construiu um império fraudulento em Wall Street nos anos 90. A trama segue a ascensão meteórica de Belfort, desde seus dias como um corretor de ações novato até a fundação da sua própria companhia, a Stratton Oakmont, que o tornou um dos homens mais ricos do mundo. O filme retrata as excessivas festas, drogas, sexo e crimes financeiros cometidos por Belfort e sua equipe, bem como as tentativas das autoridades para derrubar seu império.
Neste sentido, este trabalho tem como foco a análise das técnicas de negociação utilizadas por Jordan Belfort, com destaque para a cena da venda por telefone presente no filme "O Lobo de Wall Street". A cena escolhida tem duração de aproximadamente 7 minutos e ocorre na primeira metade do filme, quando Belfort demonstra suas habilidades de vendas para novos corretores de valores da Stratton Oakmont, através de uma chamada telefônica para um potencial cliente. Durante o diálogo, ele utiliza diversas técnicas persuasivas e manipuladoras, que serão analisadas neste trabalho à luz dos conceitos estudados na disciplina
2. Desenvolvimento – análise do processo de negociação representado no filme eleito
1. BREVE RESUMO DA CENA ANALISADA
Na cena da venda por telefone do filme "O Lobo de Wall Street", o personagem principal Jordan Belfort (interpretado por Leonardo DiCaprio) está treinando seus funcionários de vendas em sua empresa de corretagem, a Stratton Oakmont. Ele destaca a importância de usar uma linguagem persuasiva e convincente para vender ações para os clientes, mesmo que os papéis em questão sejam inúteis ou tenham pouca chance de retorno.
Belfort começa a fazer uma demonstração de como realizar uma venda por telefone, usando como exemplo a venda de ações de uma empresa de tecnologia fictícia. Ele usa uma série de técnicas de vendas agressivas, como criar um senso de urgência, enfatizar a possibilidade de grandes lucros e minimizar os riscos envolvidos. Ele também instrui seus funcionários a não desligarem o telefone até que tenham feito uma venda ou recebido uma resposta clara e definida do cliente.
A cena é uma representação satírica e exagerada das práticas de vendas usadas por muitas empresas de corretagem na década de 1990, incluindo a Stratton Oakmont. Ela destaca a cultura de excessos e ganância que permeava o mundo das finanças na época, e como muitos corretores e investidores estavam dispostos a fazer qualquer coisa para ganhar dinheiro.
...