Estatística
Por: Barbara Rodrigues • 30/10/2016 • Trabalho acadêmico • 2.352 Palavras (10 Páginas) • 201 Visualizações
[pic 1]
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
ETAPAS 1, 2, 3, e 4
Curso: Ciências Contábeis/Administração
Acadêmicos:
Bárbara Victória Rodrigues dos Santos RA: 8830401247
Marcos Aurélio Fernandes RA: 8803343056
Marleid Weis Gotthiff Messa RA:1299102239
Patrícia Vieira Simões RA: 8803344747
Campo Grande
2015
[pic 2]
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
ETAPAS 1, 2, 3, e 4
Curso: Ciências Contábeis/Administração
Atividades práticas supervisionadas – ATPS, Teorias da Administração. Trabalho para composição de notas, 1ª 2ª 3ª e 4a Etapas, sob a supervisão e orientação da Prof.ª Ana Cristina Franzoloso.
Campo Grande
2015
Sumário
1. Introdução 4
2. ETAPA 1 - Processo Administrativo: Planejamento da ação empresarial. 5
2.1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso? 5
2.2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário? 5
2.3. Por que as empresas são consideradas sistema abertos?........................................6
2.4. O que é missão, visão e valores organizacionais?.................................................6
3. ETAPA 2 – Processo Administrativo: Organização da ação Empresarial 7
3.1. - Passo 1 - Análise do vídeo assistido 7
3.2. - Passo 2 – Planejamento Estratégico 8
5 - Organograma 10
4. ETAPA 3 – Processo Administrativo: Organização da ação Empresarial 11
4.1. - Passo 1 – Pontos Relevantes 11
4.2. - Passo 2 – Tipos de Líder 11
5. ETAPA 4 – Processo Administrativo: Organização da ação Empresarial 12
5.1. - Passo 1 – Padrões de Mensuração de Resultados 12
4.2. - Passo 2 – Conclusão 13
2 - Referências Bibliográficas 14
- INTRODUÇÃO
De acordo com o desafio apresentado iremos abordar soluções para resolver os problemas da Cafeteria "Café com Sabor", pois uma empresa não funciona à base de improvisação. Deve ser cuidadosamente planejada para que possa ser feito da melhor maneira possível. Será apresentando um planejamento estratégico com missão, visão e valores, para que a empresa venha ser competitiva no mercado de trabalho. Assim planejar significa definir objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los com mínimo de esforço e custo, para que se tenha um retorno do capital satisfatório.
- ETAPA 1 - Processo Administrativo: Planejamento da ação empresarial.
2.1 - Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?
Adaptabilidade, Resiliência, Interatividade, Polivalência e Ponderação. O bom líder consegue se adequar às regras de qualquer empresa que sabe o que faz. Não importa se terá de se reportar a seis diretores ou diretamente ao proprietário da empresa, ele sabe exatamente o que fazer.
Resiliência é o oposto disso. O gestor resiliente sabe que a pressão faz parte do jogo, e tem plena convicção de que assumiu o cargo na condição de jogar bem. Mas seu maior diferencial é saber manter essas pessoas ao seu lado e fazer com que eles se inspirem no líder que tem. Os melhores gestores são aqueles que já passaram por áreas tão distintas e souberam extrair o melhor de cada experiência. Ponderar as melhores alternativas para ele, a companhia e demais envolvidos é uma habilidade essencial para que o gestor tenha sucesso nisso.
2.2 - O conceito de Empresa, de gestor e empresário?
GESTOR: O Trabalho do Gestor consiste em tomar decisões, estabelecer metas, definir diretriz e atribuir responsabilidades aos integrantes da organização. Segundo o conceito clássico desenvolvido por Henry Fayol, o gestor pode ser definido pelas suas funções no interior da organização.
EMPRESA: Uma empresa serve para produzir bens, para prestar serviços a comunidade, serviços a sociedade, cobrar impostos dos contribuintes, proporcionar educação, saúde e segurança. E por fim proporcionar valor as pessoas.
EMPRESÁRIO: Empresário é a pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sociedade empresária), que empreende que dá existência, que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica para a produção ou circulação de bens ou de serviços.
2.3 - Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?
Porque está em contato com o ambiente externo. Possuem relação de causa e efeito com o ambiente e são chamados normalmente de sistemas orgânicos. Neste sentido, podemos definir que as empresas são sistemas abertos que sofrem influência das variáveis externas, tais como: Políticas econômicas, variáveis sociais, tecnológicas, éticas, ecológicas e de ordem legal, são influenciadas também pela legislação vigente e tributação.
...