Os Instrumentos Para Ouvir os Clientes
Por: Karla Brasil • 26/5/2020 • Projeto de pesquisa • 415 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
2.3. Instrumentos Para Ouvir os Clientes
Para atender bem os clientes é necessário conhecer os seus comportamentos, desejos e necessidades. Clientes bem atendidos voltam, são leais e ajudam a empresa a prosperar. E para conhecermos nossos clientes é necessário ouvirmos o que eles têm a dizer, pois cada cliente busca uma satisfação ao adquirir um produto ou serviço, isso é possível através de pesquisas de marketing. Podemos citar como um exemplo prático de instrumento para ouvir os clientes, uma das estratégias da organização analisada, a MSC separa seus clientes em “carteiras”, os vendedores coordenadores da aérea comercial, são responsáveis pelos atendimentos externos, visitando regularmente os clientes da “carteira” a qual são responsáveis, tendo como suporte o seu time de estagiários, assistentes e analistas para realizar os’ atendimentos internos, que são realizados através de telefone ou e-mail. As visitas presenciais foram suspensas apenas durante o período de quarentena.
2.4. Cuidados ao Ouvir os Clientes
Ouvir os clientes é uma tarefa cuidadosa, pois, eles nem sempre sabem o que querem, cabe as organizações buscar e atender as necessidades dos clientes, que podem ser necessidades reais ou declaradas, as reais são relativas aos serviços que o bem pode prestar a ele, as declaras são as necessidades que o cliente diz ter. Para esclarecer as reais necessidades de seus clientes a organização aqui analisada, visita regularmente seus clientes, afim de gerar proximidade e consequentemente identificar seus projetos, ambições e afins.
2.5. O Porquê da Seleção de Clientes
Selecionar nossos clientes é essencial para sabermos que tipo de cliente é rentável para a organização, para sabermos se a empresa está preparada para atendermos esse tipo de cliente, para definirmos uma estratégia com cobertura sustentável para todos os tipos de clientes que atendemos e para que esses clientes venham ou não se tornar nossos parceiros. Uma empresa precisa saber o que está oferecendo, o que o produto ou serviço dela difere da concorrência e o quanto ela ganha com isso.
Por respaldo jurídico a MSC só trabalha com pessoa jurídica, pois as possibilidades de alteração de cadastro físico são maiores, quando a empresa trabalha com PJ, ela tem como vantagem a responsabilidade que pessoas físicas colocam sob aquele cadastro jurídico (a empresa), e em casos de qualquer transtorno causado à MSC, a empresa conta com seu setor jurídico que pode entrar na justiça para cobrança, onde a justiça busca contato com a pessoa jurídica para todos os tramites, podendo gerar multas, prisão, cada caso conta com sua particularidade. Concluindo é um método de proteção da MSC através do meio jurídico.
...