A Prática de Ensino e Observação
Por: Andréa Queiroz • 3/10/2020 • Projeto de pesquisa • 620 Palavras (3 Páginas) • 189 Visualizações
[pic 1]
UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD
LICENCIATURA EM
PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)
POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1
RELATO DE OBSERVAÇÃO
RA NOME(S)
....... ............
Polo UNIP EAD
2017
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO
Esta tarefa prática consiste em realizar uma Visita de Observação em ambientes educativos existentes e elaborar um RELATO (Postagem 1), sobre o Tema Escolhido e o Problema Identificado, que será observado e utilizado para a elaboração de um PROJETO, na Postagem 2.
Os ambientes educativos, classificam-se em: ambientes escolares (escolas públicas ou privadas, regularmente autorizadas a funcionar) e ambientes não escolares (museus, escolas, teatros, bibliotecas, clubes, igrejas, parques etc.)
O aluno (ou grupo) deverá escolher 1 ambiente escolar e 1 (ou mais) ambientes não-escolares perto da residência, faculdade ou trabalho e observar os vários ambientes educativos existentes:
Portanto, você deve escolher pelo menos um ambiente de cada tipo, para observar, analisar e relatar suas conclusões, em um breve relato daquilo que foi observado. Ou seja, quantos e quais são os ambientes educativos identificados naquele contexto, com um comentário sobre cada um deles, separando os ambientes educativos em escolares e não escolares.
==================================================
IMPORTANTE: todas as orientações grifadas em amarelo, neste trabalho, devem ser deletadas. Recomendamos ir deletando cada orientação, na medida que o aluno tenha atendido à orientação. DELETE esta página de instruções, do seu trabalho.
O trabalho todo deve conter no mínimo 3 páginas (1 capa + 2 pg. Relato). Salvar o RELATO DE OBSERVAÇÃO em um único arquivo, com o nome:
PEOP 2017_RA1 RA2 POST_1.
E postar no link: http://trabalhosacademicos.unip.br/entrega
- AMBIENTES OBSERVADOS
Neste trabalho utilizamos os seguintes conceitos:
AMBIENTES ESCOLARES - São os ambientes de escolas públicas e/ou particulares, da Educação Básica ou do Ensino Superior, cujos cursos são reconhecidos pelo MEC. São exemplos: escolas de ensino infantil, fundamental e médio.
AMBIENTES NÃO-ESCOLARES – São ambientes não enquadrados como sendo estabelecimentos oficiais da Educação Básica ou do Ensino Superior. São exemplos: museus, escolas, teatros, bibliotecas, clubes, igrejas, parques, etc.
- Ambientes Escolares
Para cada ambiente identificado, você deverá:
...