Disciplina: Liderança Estratégica
Por: Arqueologia.AC • 27/5/2020 • Resenha • 654 Palavras (3 Páginas) • 335 Visualizações
Disciplina: Liderança Estratégica.
Tarefa 2:
Covey (2008) comenta que a era do conhecimento trouxe um aumento considerável na liberdade do homem em administrar a própria vida, mas estamos totalmente despreparados para isso. Esse despreparo se torna mais intenso e perceptível nos líderes, que buscam controlar a si mesmos e aos outros na tentativa de tornarem-se relevantes, no entanto acaba acontecendo exatamente o contrário.
Considerando os temas estudados, explique porque a gestão na era do conhecimento deveria ser uma evolução natural dos conceitos anteriores, mas as pessoas ainda enfrentam dificuldade para vivencia-la em seu dia a dia, especialmente no que tange ao correto engajamento e comprometimento das pessoas.
Estruture sua resposta em no mínimo 12 linhas.
Resposta:
De acordo, com o conteúdo estudado:
Buscando, além, da remuneração financeira, visando alcançar objetivos, propósitos, significado, oportunidades de crescimento, sentido, qualidade de vida, desejando ser relevante e deixar um legado. O perfil dos colaboradores vem mudando, no decorrer dos anos, dentro das empresas.
As pessoas desejam serem motivadas e inspiradas. Querem entregar seus corações e suas mentes. Se, sentirem importantes naquilo que fazem. Terem autonomia e usarem seus talentos. Realizar um trabalho com significado.
Na era do conhecimento para extrair o melhor do potencial dos colaboradores é preciso liderar as pessoas e gerenciar os processos. Exercer uma liderança formadora de líderes.
Se, adaptar às mudanças ampliando a visão. Passando de projetos excelentes, organogramas e alcançando, os olhos abertos, para o “ser humano” em sua esfera completa. Olhando os liderados como um todo. Compreendendo que processos são alavancados por pessoas envolvidas e comprometidas.
Ser uma ponte de desenvolvimento e do liberar dos potencias e talentos. Promover a visão e mobilização dos objetivos organizacionais. Ser influenciadores em prol de um propósito maior. Nos torna líderes.
Focar nos pontos fortes e compensar os pontos fracos de cada integrante do grupo com os pontos fortes dos demais. Ser equipe.
Liderança com propósitos. Equipe que se conecta e se une, emocionalmente. Com visão, missão e propósito comum a todos. A motivação é interna e o trabalho se torna a missão. Alcançar algo maior, favorável a todos.
Liderança é influência.
Ajudar cada os liderados a entender a importância de uma força de trabalho diversa, a questionar crenças improdutivas e a reconhecer o valor da contribuição de um.
Se adaptando. Mudando a visão e liderando conforme o que está surgindo. Não tem como liderar de uma forma e o contexto ser outro. Acaba se: sozinho.
O que o contexto exige?
É o que eu deveria contribuir.
Evolução natural seria cumprir aquilo que se é necessário para o fluir perfeito.
Quando, alguém assimila, dentro de si, que pode alcançar algo para o seu próprio desenvolvimento, essa motivação, dura para sempre e pode causar a mobilização das pessoas.
Alinhar a vontade das pessoas. Trabalhar sua motivação. Habilitar as pessoas, treinando-as para fazer as atividades que elas têm que fazer. Alinhar o grupo. Adequar a estrutura seja de recompensa ou de trabalho. Contextualizar a realidade que as pessoas estão vivendo.
...