Estatística
Por: mariatagarela • 14/4/2015 • Resenha • 616 Palavras (3 Páginas) • 527 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
SINÓPSE DO FILME
O ABORTO DOS OUTROS
DIREÇÃO: CARLA GALLO
DURAÇÃO: 72 MINUTOS
MARTA RIBEIRO DE OLIVEIRA, R.A. 1135788
TECNÓLOGO EM GESTÃO PÚBLICA
BARRETOS
2014
Coordenadoria de Educação a Distância – CEAD/CEUCLAR
MARTA RIBEIRO DE OLIVEIRA
SINÓPSE DO FILME
O ABORTO DOS OUTROS
Trabalho de Atividade Complementar submetido ao Claretiano – Centro Universitário como parte dos requisitos necessários para cumprimento da disciplina de Atividades Complementares do curso GESTÃO PÚBLICA sob a orientação do Professor Renato Gonçalves.
BARRETOS
2014
- INTRODUÇÃO
O aborto dos outros é um filme de gênero documentário com estreia em 2008 no Brasil (país de origem) que relata a realidade dos abortos legais (estupro, anencefalia e risco à vida da mãe) e ilegais (quando da interrupção da gravidez sem previsão legal anteriormente especificada) e as suas consequências.
O filme foi um projeto realizado com apoio da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo – Programa Ação Cultura.
- DESENVOLVIMENTO
O filme relata os vários tipos de abortos, iniciando com o caso de uma adolescente de 13 anos que foi estuprada e decidiu pelo aborto da criança, conforme prevê a Lei, destacando a realidade do caminho difícil que a vítima de estupro vivencia, mostrando a angústia da mãe que vê a filha, tão nova, inexperiente e despreparada para a vida, passando por um trauma tão grande e irreversível. Uma criança de 13 anos, mostrando a sua inocência, com desenhos inocentes e planos para o futuro, porém o trauma do estupro e a difícil decisão de interromper uma gestação indesejada devido a um momento tão trágico na vida.
O segundo caso apresentado foi o de má formação do feto e relata o sofrimento da mãe pela decisão pelo aborto induzido, pois conforme parecer médico seria o melhor a ser feito, conforme a previsão da Lei, tendo em vista que a criança não tem chances de sobrevivência, feto anencefálico e possui má formação dos rins, sendo a melhor opção no momento a interrupção da gravidez, sendo um momento marcante para a mãe, no sexto mês de gestação.
O terceiro caso mostra o caso de um casamento difícil, e que o marido insiste na relação sexual com a esposa, mesmo contra a vontade dela, passando-se mesmo em casa por violência sexual, o marido com más intenções, em uma das relações, sem percepção da mulher, não usou camisinha, o que acabou resultando na gravidez indesejada. A mulher em desespero, querendo o fim do casamento, sem orientação médica ou conhecimento da Lei, optou pelo aborto ilegal, correndo grandes riscos de vida.
...