AÇÃO DE DIVÓRCIO COM PEDIDO DE TUTELA CAUTELAR
Por: wyltava69 • 9/10/2018 • Trabalho acadêmico • 583 Palavras (3 Páginas) • 164 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA DEFAMÍLIA DA COMARCA
ANTONIA MOREIRA SOARES, portuguesa, casada, médica, portadora do RGn°... e inscrita no CPF n °..., endereço eletrônico, domiciliada da cidade do Rio deJaneiro, residente na rua (endereço completo), Copacabana, em por seu advogado, com endereço profissional na..., bairro..., cidade..., "estado..., que indica para os fins do artigo 77, V, 106 e incisos do CPC/15, com fundamento no artigo 305 e seguintes do CPC, propor:
AÇÃO DE DIVÓRCIO COM PEDIDO DE TUTELA CAUTELAR
Pelo procedimento comum em face de PEDRO SOARES, brasileiro, casado, dentista, portador do RG n°..., inscritono CPF n °..., endereço eletrônico, domiciliado na cidade do Rio de Janeiro, residente (endereço completo), Copacabana, pela lide e fundamentos a seguir*
I- DOS FATOS
Antônia é casada com Pedro há 30 anos. na constância do casamento tiveram 02 (dois) filhos, Joaquim e Maria das Dores, ambos maiores e capazes e também constituíram vato patrimônio, fruto do esforço comum do casal. ocorre que Antônia descobriu que Pedro estava em um relacionamento extraconjugal, razão pela qual resolveu se divorciar. Pedro, após saber da vontade da mulher em não manter o casamento, deseja doar seus dois automóveis, marca Toyota, modelos SW4 e Corola, para sua irmâ,Isabel Soares, assim como passou a proferir sucessivoso saques em uma das contas conjuntas do casal (doc. anxo). Importante salientar que Antônia não tem ciência de todos os bens a qual tem direito.
II - DO DIREITO
Diante do ocorrido, com amparo legal no artigo mais ré 0@, inciso 'A da Bi &. $DD, #lê despe #lê a sociedade con7ugal termina com o dê9rcio e ainda o artigo 0> da citada lei #lê estabelece #lê o dê9rcio pé termo ao casamento e aos e! Eitos caisi do matrimônio religioso.5 C9digo Caili, em seu artigo $. & ainda disciplina #lê o regime de comum8oparcial, comunicamse os bens #lê sobreirem ao casal, na const./nica do casamento, sendo assim, a autora é meeira de todos os bens adquiridos na const./nicado matrimônio.
A- LIMINAR
Hma e3 #ue !oi adotado o regime da comun8o parcial de bens no casamento,de acordo com os arts. $& e $.&&% do C9digo Ciil, a autora tem direito, comomeeira, I metade de todos os bens ad#uiridos de !orma onerosa na const/ncia docasamento.o entanto, o réu em dilapidando o patrimônio de ambos, como restaeidenciado nos documentos em ane6o, colocando em risco a parte #ue também cabeI autora com a dissoluç8o do casamento.5utrossim, é de !undamental import/ncia ressaltar #ue o réu tem acesso I todosos bens do casal e, desta !orma, uma grande !acilidade em se des!a3er destes.Portanto, com !undamento nos artigos %$, oo C9digo de Processo Ciil,isando proteger o direito de meaç8o #ue est- sendo ameaçado, e, tendo em ista #uea demora no proimento 7urisdicional acarretaria um incont-el pre7u43o patrimonial, aautora espera deste 7u43o a concess8o da tutela de urg?ncia de nature3a cautelar, a ser e!etiada mediante arresto de bens, uma e3 #ue a autora n8o tem dimens8o datotalidade dos bens do casal.
...