TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defesa Preliminar Processo Administrativo Disciplinar

Por:   •  16/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  1.128 Visualizações

Página 1 de 3

ILUSTRÍSSIMO SENHOR ENCARREGADO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR.

Processo Administrativo Disciplinar nº 94/PMSC/2018

SOLDADO NQ PM 950358-7, Cristian DOMINGOS Motta, já devidamente qualificado nos autos do Processo em epígrafe, por sua defensora, vem a presença de Vossa Senhoria, apresentar

DEFESA PRÉVIA

em face do Processo Administrativo Disciplinar instaurado, com base nos fatos e fundamentos que seguem.

I. DOS FATOS

Em 10.01.2018, foi instaurado o presente Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o indiciado, o qual tem como objetivo a apuração da ocorrência da conduta enquadrada no seguinte item do anexo I, do RDPMSC, conforme Comunicação Interna n. 01/2018:

20) Trabalhar mal, intencionalmente ou por falta de atenção, qualquer serviço ou instrução.

Relata que na data de 06.01.2018, o acusado anulou o Auto de Infração de Trânsito n. P0id0004b, quando deveria ter substituído, alegando o motivo de “Placa Inconsistente”.

II. DO MÉRITO

Ocorre que, no dia em questão o acusado, juntamente com seu parceiro, ambos estavam realizando rondas nas proximidades da Praça Seival, quando avistaram um automóvel estacionado em local proibido.

Desta forma tendo em vista a infração de transito cometida, imediatamente, foi aberto um AIT, procedimento padrão da Policia Militar do Estado de Santa Catarina.

Todavia, logo após a abertura do AIT, o acusado e seu parceiro avistaram um automóvel HONDA CIVIC, PLACA MHN7080, com três masculinos em atitude suspeita, passando pela Guarnição.

Destarte, analisando que, caso não houvesse a imediata abordagem ao referido veículo, o mesmo poderia se evadir, a Guarnição constatou que a abordagem, em nível de prioridade, seria maior do que um simples Procedimento de Trânsito.

Desta feita, o acusado anulou o Procedimento de Trânsito, vindo logo a abordar o veículo suspeito.

Frisa-se que na referida abordagem, foi encontrado, junto com um dos masculinos, bem como, dentro do veículo, uma boa quantidade de substâncias semelhante à maconha (Boletim de Ocorrência n. 54/2018 em anexo).

Ato contínuo, após os Procedimentos de praxe e o encerramento da ocorrência acima exposta, a Guarnição retornou ao local onde estava o veículo estacionado em local proibido, para que o AIT anteriormente anulado fosse substituído, conforme orientação da PM-7.

Todavia, ao retornar ao local, o veículo em questão não mais se encontrava estacionado, impedindo que o AIT fosse substituído.

Ora, senhor, é de conhecimento que o Soldado, ora acusado é de caráter e determinação exemplar. Sempre responsável com suas tarefas junto ao serviço e prestativo às missões recebidas.

O ato em questão foi apenas uma desatenção do Acusado, visto que não se recordou que todo AIT, mesmo havendo uma justificativa de anulação plausível, fosse necessário ser substituído. Acreditou, o Acusado, que apenas justificando a anulação do AIT em questão, fosse suficiente para que não houve qualquer tipo de punição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (112.1 Kb)   docx (747.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com