Direito do Preso
Por: marcelo63 • 6/7/2016 • Trabalho acadêmico • 668 Palavras (3 Páginas) • 300 Visualizações
Excelentíssimo senhor juiz da vara Civil da Comarca de Belo Horizonte/MG
Nome do autor, brasileiro, casado, advogado, portador da carteira de identidade nº X, CPF nº X, residente e domiciliado na rua X, nº X, Bairro X, Belo Horizonte/MG, CEP nº X, vem, por seus advogados, instaurar pelo procedimento ardinário.
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO
por danos morais e materiais
Em face do nome do réu, brasileiro, casado, vendedor, portador da carteira de identidade nº X, CPF nº X, residente e domiciliado na rua X, nº X, bairro X, Belo Horizonte/MG, CEP nº X, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
I - Dos Fatos
No dia 1 de março de 2016, por volta das 10:45h o autor trafegava com seu veículo CRV, ano 2015, cor prata, pela praça Raul Soares na cidade de Belo Horizonte.
Neste mesmo local o réu trafegava com seu veículo fiat strada, ano 2007, cor preta na faixa da esquerda.
O réu trafegava com seu veículo pela rua de forma desatenta e negligente, pois utilizava o celular enquanto dirigia. O réu, pelo fato de estar com sua atenção difusa não observou que o semáforo havia fechado e, com isso, avançou o sinal vermelho e colidiu, no cruzamento das vias, com o carro do autor e danificou a lateral esquerda do veículo do autor com a do seu carro, haja visita que, apesar de tentar se esquivar da batida não obteve sucesso e amassou a lateral direita do fiat strada com lateral direita do veículo CRV.
Os envolvidos desceram dos carros após o acidente, contudo o réu, como se não bastasse ter dado causa ao acidente, desceu do carro alterado, agrediu o autor com o deferimento de um soco no rosto e, assim, humilhou o autor, haja vista que havia muitas pessoas na rua, ademais, pronunciou palavras de baixo calão direcionadas ao autor.
II - Do Direito
O direito do autor em requerer indenização por danos morais e materiais está contido no art. 927 e seguintes do código civil e demais dispositivos legais aplicáveis.
(Obs.: demonstrar como os fatos narrados estão entretecidos com as normas princípio da consubstanciação da causa de pedir).
III - Dos pedidos
Após acolhidos os requerimentos abaixo formulados e determinados os expedientes necessários ao seu legal cumprimento, requer que seja, ao final julgados procedentes os pedidos para condenar o réu ao pagamento de R$900,00 (novecentos reais) indenizatórios pelo dono material e para condená-lo ainda ao pagamento de R$30.000,00 (trinta mil reais) indenizatórios pelos danos morais sofridos.
IV - Dos Requerimentos
O autor requer:
A citação do réu no endereço preambular, por oficial de justiça, autorizando-se, desde logo a adoção dos expedientes previstos no art. 172 do Código de processo civil, para apresentar defesa sob pena de sofrer os efeitos da revelia;
A condenação do réu ao pagamento de custas e honorários advocatícios;
Provar o alegado por todos os meios de provas em Direito admitidos, em especial o depoimento pessoal do réu, oitiva de testemunhas (rol a ser apresentado nos termos da lei), perícia e juntada de documentos.
...