Modelo de Depoimentos para Memoriais
Por: Menina26 • 18/2/2019 • Abstract • 657 Palavras (3 Páginas) • 371 Visualizações
A presente ação indenizatória deverá ser julgada totalmente procedente, já que dúvida alguma restou nos autos, após a produção das provas orais, de que o autor sofrera os danos morais apontados na peça exordial. Isto evidencia e torna mesmo inegável que os fatos se deram tal como descritos na inicial, principalmente com base nos depoimentos das testemunhas Dominique Moraes, Marcelle Machado, Cássia Albuquerque, Izabel Cristina e Juliana Mara, bem como o depoimento do próprio autor Sr. Mr.Bean. falta incluir o nome das outras
Em depoimento, o autor afirma :”que teve a sua honra lesionada devido a frustração de não ter conseguido comprar um veículo, em decorrência da negativação do seu nome por erro da empresa e por todo o constrangimento que passou na concessionária de veículos, pois escolheu o veículo e preparou toda a documentação, mas não conseguiu comprar o automóvel”, conforme termo de audiência de fls...
Afirmou ainda que recebeu uma notificação referente a uma parcela não paga, que o levou a enviar um fax a empresa do comprovante da respectiva dívida, porém, em nenhum momento recebeu notificação que seu nome seria incluso no cadastro dos inadimplentes. Vale salientar que o autor passa por um momento de crise financeira, e mesmo tendo como ofício a engenharia civil, o mercado de trabalho nesse ramo está em crise. Por isso, a urgência da obtenção do veículo para complementar a sua renda.
O depoimento, claro e objetivo, da testemunha Dominique de Moraes, que afirma conhecer o autor há muito tempo, salientando sua integridade e boa índole, afirmando ainda que tomou conhecimento do ocorrido e constatou o abalo emocional pelo qual passou o Sr. Mr. Bean. Corrobora com o depoimento desta, as afirmativas da testemunha Bruna Carla, que enfatizou o fato do Sr. Mr. Bean ser um cliente que cumpre suas obrigações no que diz respeito aos pagamentos dos boletos, bem como efetuando tais obrigações tempestivamente, não tendo a empresa Alfa qualquer reclamação sobre o mesmo. Afirma ainda que recebera o fax comprovando o pagamento da fatura, porém não foi feita a atualização no sistema da empresa.
Já a testemunha Marcelle Machado, levando em conta a sinceridade absoluta demonstrada, por ser ex-funcionária da empresa ré, indica que a ré já tinha como corriqueira a desorganização em seu setor financeiro, sendo inclusive, de conhecimento de grande parte dos funcionários tal comportamento.
A outra testemunha ouvida, Izabel Cristina, vendedora da loja de automóveis Carro Novo, demonstrando também sinceridade e comprometimento com a verdade, confirmou que o autor a procurou para financiar um veículo e que, logo após escolher com bastante empolgação o tão sonhado automóvel, bem como o recolhimento da documentação necessária para o financiamento, este não pode ser concluído pois o nome do autor estava constando no Sistema de Proteção ao Crédito. Descreveu ainda que o autor ficara extremamente surpreso com a negativação, além de ficar visivelmente abalado.
Segundo a mesma testemunha, o único motivo pelo qual a compra do veículo não fora efetivada se deu pela inclusão do nome do autor no Sistema de proteção ao crédito, pela empresa Alfa.
Finalmente, corroborando com o testemunho anterior, esclareceu a Sra. Cássia Benvindo Lopes, gerente da empresa concessionária Carro Novo há pelo menos 10 anos, que tomou conhecimento do impedimento na compra do veículo, tendo como único motivo a negativação do nome do Sr. Mr. Bean.
A testemunha da ré, Wanessa Oliveira, que afirma trabalhar no setor de cobrança da mesma, informou que ligara pessoalmente para o autor informando do inadimplemento e consequente inclusão de seu nome no Sistema de Proteção ao Crédito.
...