TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Obrigatório

Por:   •  30/4/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.931 Palavras (8 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 8

O que é copy ?

     O termo  “COPY” é uma abreviação da palavra inglesa copyywriting, que no marketing digital corresponde a ação de produzir textos com o  objetivo específico de convencer o leitor a tomar uma decisão especifica. Copy, é uma conversa entre uma pessoa que está te lendo, te ouvindo, ou te assistindo. Com o objetivo de fazer a pessoa tomar a ação que você quer. Como por exemplo uma revista : A capa de revista é um exemplo porque tem um titulo, uma foto, uns textos e etc... eles usam uma copy para te convencer que você tem que comprar aquela revista.

Qual o intuito da copy ?

     O intuito da copy no mercado digital é basicamente preparar a mente do cliente para então leva-lo para a página de vendas e realizar a compra do seu produto. Ou seja, é de extrema importância você dominar a copy, isso vai dar um grande upgrade nos seus resultados. As pessoas geralmente estão em estágio diferentes de compra. Vou citar um exemplo : Se um cara digita no google “Chuteira”, ele está no estágio X. Agora se ela digita “Chuteira da Adidas azul, número 41”, ele está muito mais preparado pra comprar, ele sabe o que ele quer. Só que na maioria das vezes o cliente não sabe o que ele quer... Então você tem que educar ele.

Artigo

Videos

Email

Página de vendas

Onde você pode usar copy ?

     A copy pode ser usada em todo lugar em que você deseje falar com o seu futuro cliente. Como por exemplo : Em artigo de blog,

  • Em vídeos (Que podem ser postado no Youtube, Facebook, Instagram e etc),
  • em e-mails,
  • Pode usar também em uma página de vendas, ou em um vídeo de vendas.

 

Como a copy age na mente das pessoas ?

     As pessoas não tomam decisões com a mente consciente. Na verdade as pessoas tomar as decisões com o lado emocional da mente, e justificam com a mente consciente. Vou te dar um exemplo : Vamos supor que um cara vai numa loja de computadores, comprar um notebook i3, que já seria suficiente pra suprir as necessidades. Mas então o vendedor chega e fala “Então cara, temos também esse i7 aqui, que está em promoção e é muito mais rápido que o i3. Imagina só você instalar qualquer programa ou jogo e o Notebook não travar. Além disso, a bateria é dura mais e você ainda ganha um mouse de brinde” Ai o cara vai lá e compra o notebook i7, que estava 1.200R$ mais caro. Então ele comprou o notebook mais caro pela emoção de não ter que se estressar com ele travando na hora de um trabalho ou até mesmo de um jogo(Com o lado emocional da mente) e alegou que foi por causa da bateria ou do mouse de brinde (Justificou a decisão com a mente consciente).

Entendendo a mente da pessoa que nós vamos nos comunicar.

     No mundo da copy essa pessoa é chamada de “avatar”. Esse é o cara que tem potencial para ser o nosso futuro cliente. A nossa missão antes de escrever qualquer palavra na copy é entender a mente do avatar.

A gente precisa saber :

  • O que ele quer conseguir
  • O que ele quer evitar
  • Quais são os medos dele
  • Quais suas frustrações
  • O que deixa ele acordado a noite
  • O que ele quer, e não conta pra ninguém
  • Quais são as coisas que ele pesquisa na internet
  • Porque que ele acha que não consegue
  • Porque ele acredita que não consegue mudar

Porque tudo isso vai ser usado na copy.

      Um exemplo : Se você sabe por exemplo o porque que ele acha que não consegue, na copy você pode falar “eu achava que eu não conseguia por causa disso, disso e disso, mas eu vi que é possível desse jeito”. Ele vai pensar “Poxa, eu também achava que não conseguia por causa disso.” Quando você conhece o avatar, você consegue se comunicar com ele e ele vai perceber que você sabe como ele se sente e você sabe como conseguir, essa é a grande sacada de você conhecer o avatar. Se você conseguir descrever os problemas e os sonhos do avatar melhor do que ele, você consegue vender pra ele.

Mente consciente x Mente inconsciente

     A mente consciente é tudo aquilo que o seu avatar pensa que sabe.  

Exemplo :

- Joãozinho, por que você quer um Iphone ?

- Ah, porque é um celular com um desempenho um pouco melhor, tem um design mais bonito, bom processador.

Tudo isso que ele citou, foi com a mente consciente.

       Agora olha a diferença nesse exemplo :

      - Joãozinho, por que você quer um Iphone ?

      - Ah, porque é um celular da moda, vai chamar mais atenção, na escola as meninas já vão me olhar diferente.

      Agora é a mente inconsciente dele falando. Que é o real motivo dele querer o Iphone.

      Vou citar outro exemplo :

     - Carlos, por que você vai entrar na academia ?

     - Ah, pra melhorar a saúde, me sentir melhor comigo mesmo, ganhar um pouco de massa.

Ele respondeu com a mente consciente.

    Agora olha a diferença nesse exemplo :

     - Carlos, por que você vai entrar na academia ?

     - Ah, pra melhorar o meu corpo, ganhar mais massa muscular e chamar mais a atenção da mulherada, me sentir mais poderoso e confiante.

     Agora ele respondeu com a mente inconsciente, que é o que ele realmente deseja, mas “não sabe”.

     Resumindo... As pessoas compram com o emocional, e justificam com a lógica. Então você precisa saber o que ele deseja inconscientemente, para assim potencializar seu poder de venda com aquele avatar.

     A maioria das pessoas não sabem o que elas querem, a não ser que você fale pra elas.

     Vamos supor que você conte uma história para uma pessoa, da seguinte forma : “Cara, eu estava quebrado, sem dinheiro pra nada, sem respeito da mulherada, meus pais não tinham orgulho de mim, e eu decidi que ia mudar de vida, pois eu pensava que se eu conseguisse dinheiro as pessoas iam me respeitar mais.” Aí o cara fala : Pô, é verdade, eu também quero.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com