PRELIMINARMENTE EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA EM RAZÃO DO LUGAR
Por: ggtadeu • 29/11/2016 • Trabalho acadêmico • 703 Palavras (3 Páginas) • 183 Visualizações
EXMO. SR. DR. JUIZ FEDERAL DO TRABALHO DA 1ª VARA DE PORTO VELHO/RO
Processo nº 0000011.04.2011.5.14.0001
VAREJO E ATACADO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º00.000.000/000-00, com sede na Rua do Comércio, n.º 01, Bairro Empresarial, Porto Velho/RO, por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Av. da Conciliação, 999, Centro, Porto Velho/RO, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar
CONTESTAÇÃO
à reclamatória trabalhista interposta por JOÃO GRANDÃO, já qualificado nos autos, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
SINTESE DA INICIAL
O reclamante interpôs, perante esse MM. Juízo Trabalhista, a presente reclamatória trabalhista, pleiteando horas extra e reflexos; reintegração ao emprego, com base no artigo 118 da Lei nº 8.213/1991 e pagamento de vale-transporte de todo o período contratual.
PRELIMINARMENTE
EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA EM RAZÃO DO LUGAR
O reclamante ajuizou a presente Ação Trabalhista em Porto Velho/RO, local onde esta sediada a reclamada, que no entanto é incompetente para conhecer da Ação, já que não obedecidos pelo Autor os requisitos do artigo 651 da CLT.
De acordo com o artigo 651, § 1° da Consolidação das Leis do Trabalho, o juízo competente para julgar o presente caso é aquela situada na cidade de Vilhena, onde a o reclamante possui seu domicílio e Reclamada possui agência filial.
Assim, com fulcro no art. 799 da CLT, requer seja recebida e acolhida a presente preliminar, declinando-se os autos para o foro de Vilhena/RO.
PREJUDICIAL DE MÉRITO
PRESCRIÇÃO PARCIAL
A reclamada argüi, com fundamento no artigo 11, I da CLT, combinado com o artigo 5º, inciso XXXVI, da Constituição Federal, a prescrição consumada de 04 de março de 1996 até 06 de junho de 2006, devendo ser discutidos nestes autos somente os títulos e verbas posteriores a 07/03/2006, posto estar o período anterior acobertado pela prescrição.
DO MÉRITO
Pretende o Reclamante o recebimento de horas extras e reflexos, reintegração ao emprego com base na Lei 8213/91, art. 118 e pagamento de vale-transporte de todo o período contratual.
Todavia, os pedidos são totalmente improcedentes, segundo será demonstrado e provado nesta petição e no curso da lide:
1) HORAS EXTRAS e REFLEXOS
Impugna-se o pedido, haja vista que o reclamante, conforme ele próprio confessa, exercia atividade incompatível com a fixação de horários de trabalho – empregado que exercem atividades externas (CLT, art. 62, I), havendo, inclusive registro da atividade na CTPS do obreiro. Em sendo indevido as horas, são também, indevidos os reflexos.
...