Processo Penal No Direito
Por: joaolappe • 25/6/2020 • Trabalho acadêmico • 633 Palavras (3 Páginas) • 137 Visualizações
RELATÓRIO
Meritíssimo Juiz:
Versa o presente inquérito policial sobre o crime de roubo (art. 157 do Código Penal), em que figura como indiciado ROUBEDSON SILVA, brasileiro, solteiro, sem filiação definida, com 32 anos de idade, residente em situação de rua, bairro Alvorada, nessa capital. Tendo como vítima ALARMADO BATISTA, 18 anos, pardo, brasileiro filho de OLHUDA BATISTA e GARI BATISTA, o qual reside na Rua dos Santos, bairro Alvorada; pelo fato ocorrido no dia 31.01.2020 por volta das 22:15h na Rua dos Desafortunados, bairro Guaíba, nesta capital.
Segundo o depoimento de ALARMADO BATISTA na data hora e local acima mencionado, o autor do delito entrou correndo pela porta do mercado com arma em punho e ameaçando a vítima-depoente para que lhe entregasse o dinheiro do caixa e seus pertences, e que se não entregasse o mataria. Questionou sobre o cofre do estabelecimento, após a negativa do depoente, saiu correndo levando o dinheiro do caixa e do depoente, além de doze carteiras de cigarro. Refere o depoente que o estabelecimento comercial possui câmeras de vigilância e que as filmagens ficam em posse do proprietário.
Foi colhido também o depoimento de HATENTO LIGADUS, 68 anos, brasileiro, viúvo, residente na Rua dos Desafortunados (fundos), o mesmo trabalha como vigia em frente ao estabelecimento. Refere que viu o suspeito sair correndo em direção ao beco que fica ao lado do estabelecimento. Refere que reconheceu o suspeito e que ele mora em situação de rua e vive de pequenos furtos e bicos. Identificou o suspeito como “Roubedinho do beco”. Informou também que o autor do delito utiliza a praça central para dormir e utilizar drogas.
Realizada diligência até a casa do proprietário do estabelecimento, SR VENDERSON SHOPPER. O mesmo disponibilizou de imediato as filmagens. E se colocou a disposição da polícia para qualquer auxílio na investigação.
As gravações foram enviadas para a perícia e a análise preliminar das imagens, realizada no dia 02.02.2020, foi conclusiva com o reconhecimento de “Roubedinho” como o autor do delito. Tanto ALARMADO BATISTA, quanto HATENTO LIGADUS confirmaram o reconhecimento.
No dia 03.02.2020, durante ronda policial, foi avistado o autor na Praça Central. O mesmo foi revistado e nenhuma arma foi encontrada. Estava de posse de r$5000,00 (cinco mil reais) e oito carteiras de cigarro, que foram enviados para a perícia.
Foi conduzido ate a delegacia para ser colhido o depoimento. O autor do delito relatou que estava drogado e não lembra de nada do dia em que ocorreu o fato. Foi identificado datiloscopicamente. O mesmo não apresenta nenhum antecedente. Não possui nenhum familiar conhecido.
...