Na construção civil, o preço, qualidade e prazo andam juntos
Por: Romario BR • 11/10/2020 • Dissertação • 353 Palavras (2 Páginas) • 219 Visualizações
Na construção civil, o preço, qualidade e prazo andam juntos? Porquê?
Na construção civil, o custo, qualidade e prazo, possuem grande relevância, estes três podem estarem juntos ou não, depende apenas de um ponto de vista. Segundo fontes da internet, é preciso escolher o que é mais importante, sendo possível separar estes três elementos dependendo da necessidade e financiamento do cliente.
Deste modo, se o custo for fundamental, é provável que exija de mais tempo em relação ao prazo mas pouca qualidade. Se o fundamental for o prazo, a construtora busca de um sistema pré-fabricado, para que a obra seja feita mais rapidamente, mesmo que custe mais caro e assim por diante.
Porém é sim possível juntar todos e obter um resultado igualmente satisfatório, é possível achar um custo menor sem comprometer a construção ou qualidade, de modo à seguir as normas técnicas e normas trabalhistas. É preciso apenas saber como planejar, porque o grande segredo de um bom gerenciamento dos três elementos é saber como valoriza- los e aborda- los com eficiência.
Mas é claro que, para isto, necessita- se de um aspecto fundamental, que é a mobilização de profissionais competentes, é necessário pessoas capacitadas e que saibam como trabalhar em equipe para que haja colaboração conforme a execução é realizada. O ideal é que uma boa equipe trabalhe numa obra desde o início, e que se mantenha contratada na empresa da qual realizou um bom trabalho, pois assim não faltará comunicação, cooperação e colaboração das partes envolvidas do trabalho em equipe.
Tudo deve ser feito conforme o planejado, para que o preço, a qualidade e o prazo da obra não sejam afetados nem sejam insatisfatórios para o contratante, portanto, além de bons contratados, a empresa precisa que cada etapa da obra tenha acompanhamento de todas as partes envolvidas.
Um dos maiores desafios numa construção é a organização e colaboração dos trabalhadores e por isso, planejamento e acompanhamento de cada etapa de uma obra devem ser tratadas em conjunto, para garantir assim, bom desempenho, desenvolvimento e é claro, qualidade da obra. Em síntese, o preço, qualidade e prazo não andam juntos, mas é possível fazer com que andem.
...