Família Monoparental (Ensino Médio)
Por: Nuvem trabalhos • 13/5/2024 • Pesquisas Acadêmicas • 674 Palavras (3 Páginas) • 84 Visualizações
Família Monoparental.
No código civil de 1916 adverte que uma família é apenas formada por um casal (hetero) casado. Neste contexto histórico havia apenas uma configuração de família, onde hoje em dia é chamado de “família tradicional” o termo família é empregada com uma serta liberdade que requer um olhar aberto em consideração à época de 1916. Em 1988 a CONSTITUIÇÃO FEDERAL se reformulou e reconheceu outros tipos de configurações familiares, dentre elas a configuração monoparental.
O presente trabalho tem como objetivo explorar a configuração familiar que se tornou mais ascendente na época em questão. No século XXI compreende entre vários tipos de configurações familiares, onde é mudada em tempos em tempos tendo como fatores a situação econômica, trabalhista, condição social, saúde física e a espiritualidade da pessoa em questão.
Quando falamos em mono parental pensamos em algo relacionado a apenas um parente ou familiar, isto não esta totalmente equivocada, más sim temos diferentes definições que serão aplicadas a este trabalho de pesquisa.
O presente trabalho de pesquisa tem suma importância no contexto atual por ser um tema onde a família é à base de convivência de um ser humano onde ele agrega aspetos morais, comportamentos do ambiente familiar e alem de tudo é onde ele se apoiará para determinar seu futuro.
CONCEITO NO CONTEXTO
Para certo tempo temos o conceito de algo como, por exemplo, neste contexto a família, o conceito família foi mudado várias vezes no mundo antigo e contemporâneo. Na pesquisa trabalharemos com conceitos de uso público, ou seja, usado em várias partes do mundo e pela comunidade em geral. Os conceitos serão definidos conforme o conceito histórico vivido datado neste século (XXI). Serão tratados os seguintes contextos:
FAMÍLIA: É usado para se referir a pessoas que compreendem uma mesma linhagem sendo ela biológica ou não biológica; Base de apoio moral e físico em condições financeiras; grupo liderado por um ser comumente mais velho onde usa sua experiência para ajudar o grupo; pessoas com afinidades e intimidade própria.
COMUNIDADE: Grupo popular, geralmente financeiro priorizando o seu crescimento monetário, onde famílias são integradas e as promovendo de forma encabulada titular ou contribuinte para o desenvolvimento dentro de um contexto regional. Um grupo de pessoas que têm algo em comum, como uma história, um determinado fator, uma, como comunidades religiosas, e comunidades escolares.
FAMÍLIA MONOPARENTAL: É usado para se referir a mães, pais solteiros que cuidam de um indivíduo menor de idade; poder ser configurado: VÔ(Ó)=>NETO(A)/TIO(A)=>SOBRINHO(A)/ PADRINHO(A)=>FILHADO(A); Tal fenômeno ocorre, por exemplo, quando um pai biológico não reconhece o filho e abandona a mãe biológica, quando um dos pais morre, através da adoção por somente uma pessoa, ou quando um casal com filhos dissolvem a união pela separação ou divórcio, e resta somente uma pessoa do casal a assumir a parentalidade. Normalmente, depois da separação de um casal heterossexual, os filhos ficam sob os cuidados ou da mãe, ou, mais raramente, do pai.
3.0
...