TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia

71.579 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 53.371 - 53.400

  • PROGRAMAÇÃO EXTREMA

    Página 1 M MM M M MM Mé éé é é éé ét tt t t tt to oo o o oo od dd d d dd do oo o o oo os ss s s ss s á áá á á áá ág gg g g gg ge ee e e ee ei ii i i ii is ss s s ss s Autor: Fábio Levy Siqueira Versão: 24/07/2003 Versão original 25/07/2003 Revisão da

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 8.864 Palavras / 36 Páginas
    Data: 13/5/2014 Por: fabmedeiros
  • Programação Feira de Oportunidades e Empreendedorismo da UNITAU - 2015

    Programação Feira de Oportunidades e Empreendedorismo da UNITAU - 2015

    12 de maio AUDITÓRIO 1: 20H - Marcos Batista - Design Thinking. AUDITÓRIO 2: 19H - Mesa Redonda. AUDITÓRIO 3: 19H - Eliana Araújo - UNITAU - Etiqueta corporativa - O impacto do comportamento na atividade profissional. SALA 1: 18H - Edson Trajano Vieira e Luiz Carlos Laureano da Rosa - UNITAU - Finanças Pessoais. 19H - Fábio de Paula - Sebrae - Start ups. SALA 2: 19H - Maura Leão - Yázigi - Cursos/Estágios

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 311 Palavras / 2 Páginas
    Data: 6/5/2015 Por: Mathias França
  • Programação HTML: Conceitos e Práticas

    ETAPA 3 (tempo para realização: 10 horas)  Aula-tema: Programação HTML: conceitos e prática. Apresentação de ferramentas para criação de páginas. Programação HTML: criação de formulários. Programação HTML: frames e imagens. Esta atividade é importante para que você entenda como é realizada a criação de páginas Web através da HTML e como utilizar a ferramenta de desenvolvimento Microsoft FrontPage. Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos. PASSOS Passo 1 (Aluno) Pesquisar na Internet sobre

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 309 Palavras / 2 Páginas
    Data: 10/11/2013 Por: yuriorlovs
  • Programacao identificadores

    Sempre que estamos construindo programas, estamos envolvidos com dados, os quais devem ser tratados dentro dos programas de uma maneira especial. Como exemplo, podemos desenvolver um algoritmo para calcular a média de idade de 25 alunos de uma turma. Neste caso, os dados a serem manipulados são as idades dos mesmos. Sabemos que, para calcularmos uma média, necessitamos somar todas as idades e dividir pelo número de alunos. Neste caso, precisamos manipular estes dados (IDADE,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 717 Palavras / 3 Páginas
    Data: 14/10/2014 Por: lmedina1010
  • Programacao Java

    Novatec Programação Java com Ênfase em Orientação a Objetos Douglas Rocha Mendes 16 capítulo 1 Introdução à linguagem Java O capítulo 1 inclui o histórico da linguagem Java, detalhes que formam a linguagem, a plataforma Java, uma breve descrição sobre orientação a objetos, operadores matemáticos, tipos de dados primitivos e, por fim, as estruturas de controle e repetição. No final do capítulo está disponível uma lista de exercícios e o laboratório 1, que exercita a

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 8.627 Palavras / 35 Páginas
    Data: 11/10/2013 Por:
  • Programação Java

    LISTA DE EXERCÍCIOS - PROGRAMAÇÃO JAVA 1. Exercícios básicos só com estrutura sequencial 2. 1.1. Faça um programa que receba um valor que é o valor pago, um segundo valor que é o preço do produto e retorne o troco a ser dado. 1.2 Faça um programa que receba o valor do quilo de um produto e a quantidade de quilos do produto consumida calculando o valor final a ser pago. 1.3 Faça um algoritmo

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 243 Palavras / 1 Páginas
    Data: 22/10/2013 Por: ivjuniorbr
  • Programação Java

    Algoritmos com Vetores e matrizes 1. Elaborar um algoritmo que lê um conjunto de 30 valores e os coloca em 2 vetores conforme estes valores forem pares ou ímpares. O tamanho do vetor é de 5 posições. Se algum vetor estiver cheio, escrevê-lo. Terminada a leitura escrever o conteúdo dos dois vetores. Cada vetor pode ser preenchido tantas vezes quantas for necessário. 2. Faça um algoritmo que leia um vetor N[20]. A seguir, encontre o

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 715 Palavras / 3 Páginas
    Data: 28/10/2013 Por: Seila123456
  • Programação Java

    package academia; class Pessoa { String nome; int cpf; int idade; public void Inserir(String nome, int cpf, int idade){ this.nome = nome; this.cpf = cpf; this.idade = idade; System.out.println("Dados inserido com sucesso!!"); } public void PesquisarDados(){ if (nome != null) { System.out.println("Nome: " + nome); System.out.println("Cpf: " + cpf); System.out.println("Idade: " + idade); } } public void Alterar() { this.cpf = 0; System.out.println("Nome:" + this.nome ); System.out.println("Idade:" + this.idade); System.out.println("Alterado com sucesso !"); } class

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 256 Palavras / 2 Páginas
    Data: 13/11/2014 Por: Hourly
  • Programação Ladder - máquina De Café

    Simulação Após implementado o Ladder para a máquina de café e setadas as entradas e saídas, obteve –se a tela a simulação abaixo: Figura 1: Tela de simulação e entrada Power_Up ativada A tela cima representa o botão de energia, quando o mesmo se encontra setado, a máquina de café fica em estado Iddle, aguardando uma nova entrada. Na sequência, foram “inseridas” moedas, ou seja, a entrada Input_Coin foi setada e a sáida Moedas_Inseridas foi

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 463 Palavras / 2 Páginas
    Data: 22/4/2014 Por: Danmmedeiros
  • PROGRAMAÇÃO LINEAR

    19. Certa firma processa dois tipos de fibra sintética (A e B) usando as mesmas máquinas. No departamento responsável pela mistura de ingredientes, que dispõe de 200 horas por mês, a produção é limitada por 2 horas por tonelada da fibra A e 4 horas por tonelada da fibra B. No departamento responsável pela embalagem as necessidades são 6 horas por tonelada da fibra A e 8 horas para a fibra B, com um total

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 443 Palavras / 2 Páginas
    Data: 29/4/2014 Por: ALDO30
  • Programação linear

    UNIVERSIDADE ANHANGUERA Pesquisa Operacional Campinas Outubro / 2013 FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL DE CAMPINAS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Pesquisa Operacional Trabalho apresentado a Universidade Anhanguera de Campinas – Unidade I, como exigência da disciplina de Pesquisa Operacional, professor orientador: Alcides 8º Semestre A - Noturno Campinas Outubro / 2013 ÍNDICE 1. ETAPA 1- Modelagem de Problemas Gerenciais 05 2. Sobre a Empresa 05 3. Problema 06 4. ETAPA 2 – Programação Linear 06 5. Resolução 07 6.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.044 Palavras / 5 Páginas
    Data: 4/11/2014 Por: thomasdione
  • Programação linear inteira

    Programação linear inteira

    https://www.produtosinnatura.com.br/wp-content/uploads/2014/07/extrato-glicolico-uva.jpg Case de Sistemas de Informação A Fazenda Videiras do Vale localizada na cidade de Petrolina vem passando por problemas que fizeram com que seus gestores apostassem numa reengenharia e decidissem reestruturá-la a partir do planejamento estratégico. Atualmente os processos de classificação e embalagem são realizados manualmente e a fazenda não consegue certificações importantes para a exportação, tais como: Global G.A.P. e BSCI. Os gestores constataram a necessidade de ter um sistema completo de rastreabilidade

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 784 Palavras / 4 Páginas
    Data: 17/11/2016 Por: Léo Santana
  • Programação Linear: Maximização De Lucro E Minimização De Custos

    Programação Linear: Maximização de Lucro e Minimização de Custos Afonso Celso Pagano Frossard Faculdade Lourenço Filho Resumo: O presente artigo demonstra a importância da programação linear como ferramenta de suporte para a solução de problemas na área de custos nas organizações. Para alcançar seus objetivos, as Empresas devem estar atento ás diversas restrições apresentadas, tanto a nível interno, como resultantes de fatores externos estabelecidos, dentre outros, pelo mercado. Assim, levando em conta a competitividade e

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 312 Palavras / 2 Páginas
    Data: 27/10/2014 Por: mauriciomsesilva
  • Programação Lista

    #include <stdio.h> #include <stdlib.h> /* run this program using the console pauser or add your own getch, system("pause") or input loop */ int main(int argc, char *argv[]) { int ex = 0; printf("Entre com o exercicio que deseja: \n"); scanf("%d", &ex); if(ex == 1) { printf("Exercicio 01 \n\n"); ex01(); } else if (ex == 2) { printf("Exercicio 02 \n\n"); ex02(); } else if (ex == 3) { printf("Exercicio 03 \n\n"); ex03(); } else { printf("\nEntrada

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 467 Palavras / 2 Páginas
    Data: 22/9/2013 Por: applepie123
  • PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA - PESQUISA SOBRE MÉTODO DUAL

    PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA - PESQUISA SOBRE MÉTODO DUAL

    Descrição: logo_anhanguera1.jpg Centro Universitário Anhanguera de Santo André – Unia Campus II Curso superior em Engenharia de Produção Atividade Prática Supervisionada PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA - PESQUISA SOBRE MÉTODO DUAL Período: 7º semestre – Turno: Noturno – Sala 322 Professor: Valmir ESTEVAM AGUIRRE DE ARRUDA – RA: 8075833004 Santo André, 2017 Sumário 1. Introdução 3 2. Método Dual 4 3. Resumo do Método 6 4. Referência Bibliográfica 7 1. Introdução Veremos o método primal-dual clássico e uma

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.107 Palavras / 5 Páginas
    Data: 5/4/2017 Por: Estevam Aguirre
  • Programação mini robo de sumô

    Programação mini robo de sumô

    int cont=0,cont 2=1,sensor_frente=0,sensores_de_faixa,sensor_logic; void setup (){ sensores_de_faixa=Low; pinMode(4,OUTPUT); //trig pinMode(5,IMPUT); //echo pinMode(6,INPUT); // faixa esquerdo pinMode(7,IMPUT); // faixa direito pinMode(8,OUTPUT); //Motor DR pinMode(9,OUTPUT); //Motor DF pinMode(10,OUTPUT); //Motor ER pinMode(11,OUTPUT); //Motor EF pinMode(12,OUTPUT); //ENA pinMode(13,OUTPUT); //ENB if(Sensores_de_faixa==Low){ Sensor_logic==Low; } else{ Sensor_logic==HIGH; } } void loop(){ in(cont2==1){ analogWrite(12,255); analogWrite(13,255); ultrasonico(); if(millis()>4500&&millis()<180000){ if(digitalRead(6) !=Sensor_logic&&digitalRead(7) !=Sensor_logic&&senso frente(); } else if(digitalRead(6)==Sensor_logic){ re(); delay(600); direito(); delay(500); frente(); } elseif(digitalREad(7)==Sensor_logic){ re(); delay(600); direito(); delay(500); frente(); } else{ if(cont<=200)frente(); if(cont>200&&cont<=700)esquerdo(); if(cont>700)cont=0; cont ++;

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.658 Palavras / 11 Páginas
    Data: 11/4/2015 Por: Lucas Oliveira
  • Programação Modular

    EAD Programação Modular 5 1. OBJETIVOS • Construir algoritmos utilizando os conceitos de programação modular. • Reconhecer e construir sub-rotinas recursivas. 2. CONTEÚDOS • Programação modular. • Variáveis globais e variáveis locais. • Procedimentos. • Funções. • Recursividade. 3. ORIENTAÇÕES PARA O ESTUDO DA UNIDADE Antes de iniciar o estudo desta unidade, é importante que você leia as orientações a seguir: 1) Leia os livros da bibliografia indicada. Uma sugestão para leitura é a obra

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 4.390 Palavras / 18 Páginas
    Data: 10/10/2014 Por: rambo100
  • Programação no ambiente da loja de trabalho

    Uma job shop é uma organização cujo layout é orientado por processos e produz itens em lotes. Os departamentos ou centros de trabalho são organizados em torno de processos particulares, que consistem em tipos específicos de equipamentos e/ou operações. Os bens produzidos ou os serviços oferecidos são originados por pedidos individuais de um cliente específico. 2. Programação Em Um Ambiente Job Shop Programação é uma distribuição temporal utilizada para distribuir atividades, usando recursos ou alocando

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 415 Palavras / 2 Páginas
    Data: 11/11/2014 Por: kmile
  • Programação Numerica

    Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Avaliação a Distância Disciplina: Filosofia Curso: Engenharia Civil Professor: Vilson Leonel Nome do aluno: Ricardo Pinter Data: Orientações:  Procure o professor sempre que tiver dúvidas.  Entregue a atividade no prazo estipulado.  Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.  Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). 1. Leia com atenção o juízo abaixo: "A proposição de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 768 Palavras / 4 Páginas
    Data: 26/10/2013 Por: ricardo.pinter
  • Programacao Numerica

    Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Avaliação a Distância Disciplina: Programação Numérica Curso:Programação numerica Professor: adalberto Nome do aluno: Marcell brodbeck Data: 28/10/2013 Orientações:  Procure o professor sempre que tiver dúvidas.  Entregue a atividade no prazo estipulado.  Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.  Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). 1. Como você pode ver em seus estudos, os algoritmos

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 618 Palavras / 3 Páginas
    Data: 5/5/2014 Por: marcell.mendes
  • Programação Numerica

    Atividade de avaliação a distância 2 (AD2) Nome do aluno: Amanda da Silva Disciplina: Programação Numérica Curso: Engenharia Civil Professor: Adalberto Gassenfert Junior Orientações e critérios de correção A linguagem utilizada em todos os textos das atividades deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. É importante que você expresse sua compreensão, elaborando, sobre cada resposta, um raciocínio bem fundamentado. As respostas que apenas se limitam a transcrever trechos do livro didático serão desconsideradas. As transcrições do

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 988 Palavras / 4 Páginas
    Data: 6/5/2014 Por: amandacoorrea
  • Programação numérica

    Programação numérica

    1) Existem diversas técnicas em Algoritmos e uma delas é o teste de mesa. A partir deste tema realize as seguintes tarefas. a. Pesquise em materiais disponíveis na biblioteca ou na internet o que são testes de mesa e apresente um resumo de sua pesquisa por intermédio de um texto de 10 a 15 linhas. Lembre-se de citar a fonte pesquisada. Resposta: Teste de Mesa Para testar se as funcionalidades implementadas em um algoritmo estão

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 802 Palavras / 4 Páginas
    Data: 10/4/2015 Por: isaque.germano
  • Programação Numérica

    Programação Numérica

    Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Atividade de avaliação a distância (AD) Disciplina: Programação Numérica Curso: ENGENHARIA CIVIL Professor: ADALBERTO GASSENFERTH JUNIOR Nome do aluno: Data: 22/10/2014 Orientações: * Procure o professor sempre que tiver dúvidas. * Entregue a atividade no prazo estipulado. * Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final. * Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). Questão 1: (6,0 pontos) Conforme sua

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 855 Palavras / 4 Páginas
    Data: 29/2/2016 Por: francielematos
  • PROGRAMAÇAO NUMERICA

    PROGRAMAÇAO NUMERICA

    Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Atividade de avaliação a distância (AD) Disciplina: Programação Numérica Curso: ________________________________________________________________ Professor: _________________________________________________________ Nome do aluno: _________________________________________________________ Data: ____________________ Orientações: * Procure o professor sempre que tiver dúvidas. * Entregue a atividade no prazo estipulado. * Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final. * Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). Questão 1: (6,0 pontos) Conforme sua participação no

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 354 Palavras / 2 Páginas
    Data: 4/3/2016 Por: Luana Sant'Ana
  • Programação Orientada A Objeto

     Aula-tema: Definição de classes Abstratas e implementação. Definição de exceções e implementação. Coleções em Java: Vector, ArrayList, LinkedList e implementação. Esta atividade é importante para que você entenda que é possível criar classes que contenham métodos que deverão ser implementados por sub-classes e que este mecanismo viabiliza a facilidade na manutenção de um programa. Além disso, espera-se que você possa compreender como sinalizar e tratar as condições que geram inconsistência na execução do programa

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 320 Palavras / 2 Páginas
    Data: 23/8/2013 Por: joaquina
  • Programação Orientada A Objeto

    Main.class import java.util.Scanner; public class Main { public static void main(String[] args) { Diaria diaria; Chale chale; Pousada pousada=new Pousada(); int camas_extras=0; int tip_acomodacao=0; int dia_entrada = 0; int mes_entrada = 0; int ano_entrada = 0; int hora_entrada = 0; int minuto_entrada = 0; int dia_saida = 0; int mes_saida = 0; int ano_saida = 0; int hora_saida = 0; int minuto_saida = 0; int numero_diarias = 0; String locatario = null; double valor_diaria =

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 826 Palavras / 4 Páginas
    Data: 24/9/2013 Por: RaianeRBotelho
  • Programação Orientada A Objeto

    1) O que é programação orientada a objetos? POO é a programação que simula melhor que as outras linguagens uma situação real. Para este tipo de programação usamos como base objetos, propriedades, métodos e classes. 2) O que são Classes, objetos, instâncias, referências e métodos? Classe: Definição da forma, ação, comportamento, funcionalidades e caracteristicas de um objeto. Objetos: O objeto é a forma completa de uma classe, um exemplar de todas as caracteristicas informadas na

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 223 Palavras / 1 Páginas
    Data: 16/10/2013 Por: jhany.ferreira
  • Programação Orientada A Objeto

    ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS CST em Gestão da Tecnologia da Informação 3ª. Série Programação Orientada a Objetos A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.558 Palavras / 11 Páginas
    Data: 14/11/2013 Por: KateOliveira
  • Programação Orientada A Objeto

    Defina: a) HelloJava1; Uma classe chamada HelloHava1. As classes são os blocos de montagem fundamentais da maioria das linguagens orientadas a objeto. b) Classes; Uma classe é um tipo definido pelo usuário que contém o molde, a especificação para os objetos, algo mais ou menos como o tipo inteiro contém o molde para as variáveis declaradas como inteiros. A classe envolve, associa funções e dados, controlando o acesso a estes, defini-la implica em especificar os

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 504 Palavras / 3 Páginas
    Data: 8/11/2014 Por: foliveira0204
  • Programação orientada a objeto

    Programação orientada a objeto

    C:\Users\roger.silva4\Desktop\logo_Unisul_simples_grande.png UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA FERNANDO DA SILVA CARDOSO ROGER MOTTA DA SILVA PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO UTILIZANDO O ARDUINO Tubarão 2015 INTRODUÇÃO Esse trabalho tem objetivo de desenvolver um programa orientado a objeto para arduino e como exemplo, faremos um programa de controle de um carrinho. Nele estará contido os materiais ultizados do projeto, o código de programação detalhando cada passo e comentado, além de mostrar a configuração do controle pelo celular.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 595 Palavras / 3 Páginas
    Data: 1/3/2016 Por: rogerthats
Pesquisar
Pesquisa avançada