TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia

71.609 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 53.431 - 53.460

  • Programação Orientada A Objetos

    RELATÓRIO 01: ORIENTAÇÃO A OBJETOS E CLASSES III UML III EM PRIMEIRO LUGAR, VAMOS APRENDER UM POUCO SOBRE UML. III UML (UNIFIED MODELING LANGUAGE), É UM PADRÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DE MODELAGENS UTILIZADAS NO DESENVOLVIMENTO ORIENTADO A OBJETOS. UM DOS COMPONENTES MAIS DIFUNDIDOS DE UML É O SEU DIAGRAMA DE CLASSES. III CLASSES III O que é uma classe? iii Nome da classe iii ATRIBUTOS III MÉTODOS III OBJETOS IV RELATÓRIO 02: IMPLEMENTAÇÃO DE CONSTRUTORES,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.805 Palavras / 8 Páginas
    Data: 24/9/2014 Por: Shooty
  • Programação Orientada A Objetos

    Programação Orientada a Objetos Profª. Sandra de Albuquerque Siebra Lista de Exercícios 1)Faça o que se pede:  Defina em Java uma classe Autor (código, nome). Crie um construtor completo e os métodos básicos para essa classe.  Defina uma classe Livro (código, titulo, autor, preço). Crie o construtor completo e os métodos básicos para essa classe, além de um método para aumentar ou diminuir o valor do preço do livro em uma porcentagem X

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 398 Palavras / 2 Páginas
    Data: 27/9/2014 Por: brunakelly
  • Programação Orientada A Objetos

    Programação Orientada a Objetos no C# .NET usando Padrões de Projeto Atualmente estamos vivendo em uma época que se utiliza muito os recursos computacionais, esses recursos vieram de varias evoluções para chegar no patamar que está hoje. Na engenharia de software também ocorreu evolução, os fatores chave foram as mudanças na economia ,na interface com usuário ,operações em rede, tempo de disponibilização para o mercado, problemas com o modelo em cascata , tecnologias de objetos

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 394 Palavras / 2 Páginas
    Data: 19/11/2014 Por: cmamac
  • Programação Orientada A Objetos

    Helder Alves Couto Programação Orientada a Objetos Mestre Kenedy Lopes Nogueira Trabalho 20/10/2014 Uberlândia 2014 Exercícios 1. Marque verdadeiro V ou falso F ( V ) O Java permite que você tenha métodos com o mesmo nome, mas com assinaturas diferentes, isto chama-se sobrecarga. ( V ) Diferente da sobrecarga, a sobrescrita acontece quando um método existe em uma classe pai e é reescrito na classe filha para alterar o comportamento. ( V ) Nível

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 599 Palavras / 3 Páginas
    Data: 26/11/2014 Por: hcouto83
  • Programação Orientada A Objetos

    Orientação a objetos é uma maneira de programar que ajuda na organização e resolve muitos problemas enfrentados pela programação procedural. Consideremos o clássico problema da validação de um CPF. Normalmente, temos um formulário, no qual recebemos essa informação, e depois temos que enviar esses caracteres para uma função que irá validá-lo, como no pseudo-código abaixo: cpf = formulario->campo_cpf valida(cpf) Alguém te obriga a sempre validar esse CPF? Você pode, inúmeras vezes, esquecer de chamar esse

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 257 Palavras / 2 Páginas
    Data: 21/2/2015 Por: srsalazar
  • Programação Orientada A Objetos Em Java

    import javax.swing.*; public class MenuExemplo extends JFrame { private JMenu arquivo,editar; private JMenuBar menuBar; private JMenuItem abrir,copiar,colar,recortar; private JMenuItem novo; private JMenuItem salvar; private JMenuItem sair; public MenuExemplo(){ setSize(200,200); setLocation(400,300); setResizable(false); setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); iniciar(); }//fim do construtor public final void iniciar(){ arquivo = new JMenu("Arquivo"); abrir= new JMenuItem("Abrir"); arquivo.add(abrir); novo = new JMenuItem("Novo"); arquivo.add(novo); salvar = new JMenuItem("Salvar"); arquivo.add(salvar); arquivo.addSeparator(); sair = new JMenuItem ("Sair"); arquivo.add(sair); editar = new JMenu("Editar"); copiar = new JMenuItem("Copiar"); colar =

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 245 Palavras / 1 Páginas
    Data: 17/11/2014 Por: jhonkim2013
  • Programação Orientada A Objetos I

    Contents CAPITULO 1 3 0. O que são modelos? 3 1. Encapsulamento 3 2. Classes, objetos, instâncias, referências e métodos 3 CAPITULO 2 4 3. Sintaxe básica de criação de classes em Java. 4 4. Existem três tipos de comentários em Java: 4 5. Declarando campos de classes em Java. 4 6. Métodos em classes em Java. 4 7. Escopo 5 8. Modificadores de acesso 5 CAPITULO 3 5 9. Criando aplicações em Java. 5

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.613 Palavras / 15 Páginas
    Data: 13/3/2014 Por: pitter.10
  • Programação Orientada A Objetos, Resposta Aula 3

    Respostas A3 1)a) Classe pessoa de encapsulamento Default. Contem um atributo idade de tipo inteira e é publica, contem outro atributo chamado sexo de tipo “char” e encapsulamento privado. Possui um método chamado getSexo que é publica que retorna o valor do atributo sexo. Possui um método chamado setSexo que também é publica que recebe um valor char na variável valor e a coloca no atributo sexo. b) Uma classe chamada Cartao que é abstrata

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 479 Palavras / 2 Páginas
    Data: 27/3/2015 Por: laurorual
  • Programação Orientada a Objetos. A atividade prática supervisionada (ATPS)

    CST em Gestão da Tecnologia da Informação 4ª. Série Programação Orientada a Objetos A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.442 Palavras / 6 Páginas
    Data: 25/11/2013 Por: EuMesmo_DF
  • Programação Orientada A Ojetos

    ATPS ANALISE ORIENTADA A OBJETOS ETAPA 1 PASSO 1 Especificações do sistema Hospitalar: - Cadastro de paciente: Preencher dados do paciente. - Triagem: Preencher dados referentes a sintomas e necessidades do cliente para que o mesmo possa ser encaminhado para a Ala / médico que fará o atendimento do paciente. - Cadastro de funcionário: Rotina para manter os cadastros dos colaboradores ativos ( enfermeiros / médicos etc. ). Será responsável por administrar o acesso e

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 230 Palavras / 1 Páginas
    Data: 24/11/2013 Por: emmel
  • Programaçao Orientada Objeto

    Programação Orientada Objeto SUMÁRIO Instanciação..............................................................3 Herança.....................................................................4 Polimorfismo.............................................................8 Encapsulamento........................................................9 Métodos :Construtores e Destruidores......................10 Definição de erro e exceção.......................................11 Tratamento de exceções.............................................12 Instanciação Instanciação é quando a classe produz um objeto, como se ela fosse uma espécie de modelo ou gabarito para a criação de objetos. Conforme a teoria da orientação a objetos, dizemos que um objeto é, nada mais nada menos, que a instância de uma classe. Pelo exemplo que estamos estudando, cada cachorro que for

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.950 Palavras / 8 Páginas
    Data: 11/11/2014 Por: thaisroza
  • Programação Orientada Objeto

    SCC 204 – Programação Orientada a Objetos Trabalho 1 Todos os trabalhos da disciplina são parte de um projeto que envolve o desenvolvimento de um Comunicador Instantâneo. Nesta primeira etapa devese desenvolver: 1) Uma classe Usuário contendo as seguintes informações: •Email do usuário •Senha do usuário •Nome completo •Apelido ou nickname para o Comunicador Instantâneo •Cidade •Estado •País •Data de nascimento E os seguintes métodos: •setters e getters ◦Os setters devem ainda verificar: ▪Se o

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.318 Palavras / 6 Páginas
    Data: 20/3/2015 Por: biskuizera
  • PROGRAMAÇÃO PARA AMBIENTES DE REDES E PLATAFORMAS MÓVEIS

    PROGRAMAÇÃO PARA AMBIENTES DE REDES E PLATAFORMAS MÓVEIS

    FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE PROGRAMAÇÃO PARA AMBIENTES DE REDES E PLATAFORMAS MÓVEIS PROFESSOR RODRIGO AMARAL ROCHA REALIZADO PELOS SEGUINTES ALUNOS: Erick Caselato Bego RA: 4242838357 Nemésio Florence Vieira Filho RA: 5206957006 ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO 6º e 7º SEMESTRE - A JUNDIAÍ, 07 DE ABRIL DE 2015 FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE PROGRAMAÇÃO PARA AMBIENTES DE REDES E PLATAFORMAS MÓVEIS “Projeto: aplicativo inédito para dispositivos moveis” PROFESSOR RODRIGO AMARAL

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 459 Palavras / 2 Páginas
    Data: 5/5/2015 Por: Nemésio Florence Vieira Filho
  • PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS

    1a Questão (Ref.: 201301764769) Pontos: 1,5 / 1,5 C om o lançamento do Mobile Information Device Profile (MIDP) versão 2.0, foi introduzido o pacote javax.microedition.lcdui.game que disponibiliza cinco classes com uma grande variedade de recursos para a produção de jogos. C ite as cinco classes explicando suas funções. Resposta: GameC anvas, responsável pela tela gráfica do jogo. Layer é a estrutura de camada para a construção da tela gráfica do jogo. Sprite, Desenvolvedores Java Micro

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 678 Palavras / 3 Páginas
    Data: 25/9/2014 Por: DiegoSales88
  • Programação Para Dispositivos Móveis

    1) Explique e de exemplos de cada uma das formas de Layout abaixo: a) AbsolutePosition Permite selecionar os componentes fornecendo as coordenadas x e y. Exemplos: b) FrameLayout Tipo mais comum e simples de layout utilizado por um componente que precisa preencher a tela inteira. Exemplos: c) LinearLayout Utilizados para organizar os componentes na vertical ou horizontal. Exemplos: d) TableLayout Organiza os componentes em uma tabela com linha e coluna. Exemplos: e) RelativeLayout Permite posicionar

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 847 Palavras / 4 Páginas
    Data: 17/11/2013 Por: GabrielBarao
  • Programação Para Internet

    Servlet Servlets são módulos de código em Java que rodam em uma aplicação no servidor para responder pedidos do cliente. Os servlets não são direcionados para um tipo de protocolo cliente-servidor, embora sejam mais comumente usados com HTTP e a palavra "Servlet" é frequentemente usada com o significado "HTTP Servlet". Servlets usam as extensões da classe padrão no pacote javax.servlet (pacote básico) e javax.servlet.http (atendem as requisições HTTP). Como Servlets são escritos em Java, eles

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 691 Palavras / 3 Páginas
    Data: 7/9/2013 Por: nuneszudo
  • Programação Para Internet

    Portfólio de programação para internet Aluno: Armando Queiroz Fukuhara RA: 241412013 Pesquise sobre as tecnologias abaixo: 1) Servlet 2) JSP 3) JSF 4) JPA 5) Ajax 6) PHP 7) ASP .net 8) C# Servlets Servlets é uma classe Java, que consegue gerar páginas dinâmicas para a camada de apresentação de aplicações web. O principal objetivo é receber chamadas HTTP, sendo processada e devolvida uma resposta para o cliente. Os servlets trabalham juntamente com a tecnologia

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.163 Palavras / 9 Páginas
    Data: 15/9/2014 Por: armandinhojp
  • Programação para Internet (Web)

    Programação para Internet (Web)

    UNISO - PROGRAMAÇÃO PARA INTERNET Primeira Lista de Exercícios Aula 1 - 21/08/20 1. Qual o principal protocolo que a World Wide Web utiliza para trafegar as páginas HTML? R.: O Hypertext Transfer Protocol, HTTP (Protocolo de Transferência de Hipertexto)/ HTTPS Hyper Text Transfer Protocol Secure (Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro). 2. Explique a diferença entre HTML e HTTP. R.: HTML - Hyper Text Markup Language (Linguagem de Marcação de Hipertexto) é interpretada pelo

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 807 Palavras / 4 Páginas
    Data: 20/10/2020 Por: And.Luc10
  • Programação Para Servidores

    1. Porque sistemas operacionais (Ex: Linux Server, Windows Server) projetados para trabalhar como servidores comumente não possuem Interface Gráfica? Como os administradores opera esses S.O.s? A melhor justificativa para isto é o desempenho, interface gráfica consome recursos que podem ser alocados para outros processos mais importantes. O administrador opera o S.O utilizando uma interface baseada em modo texto (Shell). 2. Quais são as principais vantagens que motivam o uso de interface texto em sistemas operacionais

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 200 Palavras / 1 Páginas
    Data: 19/8/2014 Por: wanderson.bastos
  • Programação Para Web

    Descrição da Atividade: Realize uma pesquisa sobre as principais tecnologias para programação web disponíveis atualmente. Inclua na sua pesquisa, pelo menos, cinco linguagens e, para cada uma delas, aponte as principais características, as vantagens e as desvantagens. Utilize o Portfólio para enviar sua pesquisa e responder as seguintes questões: • Qual a linguagem de programação web mais utilizada? • Qual a melhor tecnologia para desenvolvimento web? Principais tecnologias para programação web disponíveis atualmente  Linguagens:

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.576 Palavras / 11 Páginas
    Data: 20/8/2014 Por: 1133391
  • Programacao Para WEB

    Conteúdo Conceito de WEB Conceitos de desenvolvimento WEB (W3C) Programação HTML (Aula Laboratório) estrutura, comandos, particularidades. Avaliação B1 Java script estrutura, comandos, particularidades. Avaliação B2 SUB Natal(LOL) Hierarquia de Computação Profissional - Supercomputador - Mainframe - Supercomputador - Servidor -Desktop -Notebooks -Tabletes -Smartphones Entre 1970 e 1980 surgiram - C - Primeiro Navegador INTERNET - TCP/IP Internet Padrão de rede WAN Estrutura Modem/Router protocolo Cliente Ambiente telefonia Servidor ISP Nuvem Internet TCP/IP = Cliente: Aplicação,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 530 Palavras / 3 Páginas
    Data: 5/10/2014 Por: 321Nick
  • Programação Paralela PVM MPI

    Compara ̧ c ̃ ao do Desempenho de Bibliotecas de Troca de Mensagem e Implementa ̧c ̃ ao para Avalia ̧c ̃ ao de Clusters Computacionais 29 de Junho de 2011Mateus Augusto Faustino Chaib Junqueira Renato Moutinho Compara ̧ c ̃ ao do Desempenho de Bibliotecas de Troca de Mensagem e Implementa ̧c ̃ ao para Avalia ̧c ̃ ao de Clusters Computacionais p. 10 1.1 Projeto Realizado . . . . . . .

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 10.706 Palavras / 43 Páginas
    Data: 17/2/2014 Por: mateusafcj
  • Programação Pascal

    1a Questão (1,0 ponto): Escreva um programa que leia do teclado um inteiro n, maior ou igual a 1, e que apresente no vídeo n linhas da forma abaixo. Por exemplo, as seguintes linhas devem ser apresentadas se n = 5. 12 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Se n < 1, uma mensagem de erro deve ser apresentada no vídeo. Resposta: program quest_01_AD1(input{teclado}, output{vídeo}); procedure ler_valor_n (var

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 873 Palavras / 4 Páginas
    Data: 23/8/2014 Por: Person
  • Programacao Pascal

    EXERCÍCIOS DE INFORMÁTICA APLICADA (1-18) – CVTEC SGA 1. Faça um algoritmo que receba dois números e exiba o resultado da sua soma. Program ********; var n1, n2, total: real; Begin writeln ('Informe o primeiro número: '); read (n1); writeln ('Informe o segundo número: '); read (n2); total:= n1 + n2; writeln ('A soma é: ', total); end. 2. Faça um algoritmo que receba dois números e ao final mostre a soma, subtração, multiplicação e

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.232 Palavras / 5 Páginas
    Data: 3/9/2014 Por: azoug
  • Programação PHP

    <?xml version="1.0"?> <DslCpeConfig version="3.0"> <InternetGatewayDevice> <LANDeviceNumberOfEntries>1</LANDeviceNumberOfEntries> <WANDeviceNumberOfEntries>1</WANDeviceNumberOfEntries> <DeviceInfo> <FirstUseDate>2012-06-13T10:39:36+00:00</FirstUseDate> <VendorConfigFileNumberOfEntries>0</VendorConfigFileNumberOfEntries> </DeviceInfo> <X_BROADCOM_COM_LoginCfg> <AdminPassword>Z3Z0MTIzNDUA</AdminPassword> <SupportUserName>suporte</SupportUserName> <SupportPassword>QGd2dDI1QAA=</SupportPassword> </X_BROADCOM_COM_LoginCfg> <X_BROADCOM_COM_AppCfg> <Tr69cCfg> <ConnectionRequestAuthentication>FALSE</ConnectionRequestAuthentication> </Tr69cCfg> </X_BROADCOM_COM_AppCfg> <X_BROADCOM_COM_EthernetSwitch> <NumberOfVirtualPorts>4</NumberOfVirtualPorts> <EnableVirtualPorts>TRUE</EnableVirtualPorts> <IfName>(null)</IfName> </X_BROADCOM_COM_EthernetSwitch> <ManagementServer> <URL>acs.gvt.com.br</URL> <Username>acsclient</Username> <Password>acsgvt25sca</Password> <PeriodicInformEnable>TRUE</PeriodicInformEnable> <PeriodicInformTime>2013-08-09T00:36:20+00:00</PeriodicInformTime> <ConnectionRequestURL notification="2">http://177.98.149.235:30005/</ConnectionRequestURL> </ManagementServer> <Time> <Enable>TRUE</Enable> <LocalTimeZone>-03:00</LocalTimeZone> <LocalTimeZoneName>Brasilia</LocalTimeZoneName> <DaylightSavingsStart>2013-08-08T18:48:49+00:00</DaylightSavingsStart> <DaylightSavingsEnd>2013-08-08T18:48:49+00:00</DaylightSavingsEnd> </Time> <Layer2Bridging> <BridgeNumberOfEntries>1</BridgeNumberOfEntries> <FilterNumberOfEntries>9</FilterNumberOfEntries> <MarkingNumberOfEntries>0</MarkingNumberOfEntries> <AvailableInterfaceNumberOfEntries>9</AvailableInterfaceNumberOfEntries> <Bridge instance="1"> <BridgeKey>0</BridgeKey> <BridgeEnable>TRUE</BridgeEnable> <BridgeName>Default</BridgeName> </Bridge> <Bridge nextInstance="2" ></Bridge> <Filter instance="1"> <FilterKey>1</FilterKey> <FilterEnable>TRUE</FilterEnable> <FilterBridgeReference>0</FilterBridgeReference> <FilterInterface>1</FilterInterface> </Filter> <Filter instance="2"> <FilterKey>2</FilterKey> <FilterEnable>TRUE</FilterEnable> <FilterBridgeReference>0</FilterBridgeReference> <FilterInterface>2</FilterInterface> </Filter> <Filter instance="3"> <FilterKey>3</FilterKey> <FilterEnable>TRUE</FilterEnable> <FilterBridgeReference>0</FilterBridgeReference>

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 8.752 Palavras / 36 Páginas
    Data: 30/9/2013 Por: fcoutopereira
  • Programação Planejamento Controle de Produção

    CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO PIRITUBA Programação Planejamento Controle de Produção SÃO PAULO 2013 DAVID DE MORAIS MONTEIRO RA: 3766727966 GEDEON RODRIGUES FERREIRA FILHO RA: 4604874801 MAURÍCIO JOSÉ ALMEIDA RA: 5832179349 MICHELLE BORBA DA S RA: 4217736146 MURILLO SOARES DO NASCIMENTO RA: 3727691290 ROGÉRIO SLAPELIS DA SILVA RA: 5632122230 Programação Planejamento Controle de Produção SÃO PAULO 2013 Programação Planejamento Controle de Produção Trabalho de conclusão de curso apresentado à banca examinadora da Faculdade de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 879 Palavras / 4 Páginas
    Data: 13/6/2013 Por: murillomf
  • Programação por computador

    Programação de Computadores Prof. Eduardo Chaves Faria 3o Trabalho Prático OBJETIVO Codificar na linguagem Pascal, compilar, executar e testar algoritmos com variáveis compostas homogêneas – vetores e matrizes (Cap. 2 do livro Algoritmos Estruturados). REGRAS - Valor: 5 pts - Este trabalho pode ser feito em dupla (dupla de 1 ou 2 alunos). - Trabalhos iguais, ou parcialmente copiados, terão nota ZERO! - Compactar todos os programas, arquivos .PAS e .EXE, e entregar um único

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 934 Palavras / 4 Páginas
    Data: 2/12/2013 Por: marcela65
  • Programação Scratch

    Programação Scratch

    Trabalho de Iniciação a Programação Uso do Scratch Davi Parreira R.e Silva1, Frederico de Tacio2, Rodrigo Rattes Costa 3 1Instituto de Ciências Exatas e Informática – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) 2Instituto Politécnico – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) Belo Horizonte – MG – Brazil Resumo A rápida evolução da tecnologia trouxe à sociedade moderna impactos na sua forma de viver, principalmente na de interagir e, de certa forma, em alguns

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.769 Palavras / 8 Páginas
    Data: 5/6/2018 Por: rattesrodrigo
  • Programação semaforo maxplus

    Programação semaforo maxplus

    Programa Semáforo Carro x Pedestre: Pinos Utilizados: Saídas: Semáforo Carro: PC0, PC1, PC2 Pino 23 - Led Vermelho Pino 24 - Led Amarelo Pino 25 - Led Verde Semáforo Pedestre: PC3, PC4 Pino 26 - Led Vermelho Pino 27 - Led Verde Entradas: PD7 Pino 13 - Botão Conversão dos pinos para binário: Outputs: PC 0,1 e 2 (semáforo carro) e PC 3 e 4 (semáforo pedestre) : DDRC= 0b00111110 Inputs: PC 5 ( Botão

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 415 Palavras / 2 Páginas
    Data: 12/6/2015 Por: FehWolff
  • Programação Visual No Desenvolvimento De Sistemas

    A programação Visual no Desenvolvimento do Software A programação visual é um conjunto de técnicas que nos permite organizar formas de uma comunicação visual, é a ‘porta’ de acesso do usuário final a qualquer meio que precisa ser compreendido ou controlado. O termo programação visual e suas técnicas surgiram em 1919 na escola de Bauhaus, e está empregada em jornais, revistas, outdoors, cartazes, meios eletrônicos, internet, etc. Ela é utilizada como estímulo cultural e comportamental,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 408 Palavras / 2 Páginas
    Data: 22/4/2013 Por: danilosc
Pesquisar
Pesquisa avançada