Informática
16.213 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 7.261 - 7.290
-
Interação Homem-Máquina - IHC
CURSO: Técnico em Informática DISCIPLINA: Interação Homem-Máquina - IHC CARGA HORÁRIA: 60 h/a MÓDULO: III PROFESSOR: Francisco Nivaldo Monteiro Cardoso Aluno: JOÃO PAULO OLIVEIRA DIAS ATIVIDADE DE CLASSE 1. Correlacione os conceitos da coluna da direita com as descrições da coluna de com a da esquerda: 1. Funcionalidade 2. Confiabilidade 3. Usabilidade 4. Eficiência 5. Portabilidade (I) - Satisfaz as necessidades? (III) - É fácil de usar? (V) - É fácil de usar em outro
Avaliação:Tamanho do trabalho: 906 Palavras / 4 PáginasData: 11/5/2015 -
Interação Humano Computador
Universidade Federal Fluminense Instituto de Computação Disciplina de Interação Humano Computador Profa. Daniela G. Trevisan Modelos baseados na Psicologia Experimental: Lei de Hick e Fitt´s Law Modelos baseados na Psicologia Cognitiva Aplicada: Princípios de Gestalt 1. Considere o problema de encontrar o nome de uma cidade em uma lista onde os itens estão em ordem alfabética e onde todos os nomes são exibidos simultaneamente. 1. Explique o princípio que rege a lei de Hick-Hyman no
Avaliação:Tamanho do trabalho: 816 Palavras / 4 PáginasData: 14/9/2017 -
Interação Humano Computador
Exercício 5 - Metamensagem e Tipos de Signos Aluno: Samuel Vinícius Felício Soares Matricula: 2008046391 Sistema escolhido: Microsoft Word 1) Reconstrua a metamensagem sendo transmitida pelo projetista usando as perguntas: word.png Imagem do sistema Microsoft Word * A quem o sistema se destina? O sistema se destina a diversos perfis de usuários (estudantes, profissionais de diversas áreas... ) que desejam produzir, visualizar, imprimir e editar textos. Isso pode ser percebido por meio da imagem do
Avaliação:Tamanho do trabalho: 534 Palavras / 3 PáginasData: 1/6/2018 -
Interação Humano Computador - Questões
Interação Humano - Computador Questões sobre contexto de uso Mateus B Evangelista 1ª. Questão. Ilustre a noção “contexto de uso” em uma ou mais imagens, destacando cada elemento da noção na imagem. 2ª. Questão. Descreva dois problemas que podem comprometer o uso efetivo de um SI (Sistema Interativo) e dois problemas que não são erros relacionados ao uso do sistema pelo usuário, especificamente aos aspectos da interação humano-computador. Problemas que podem comprometer o uso efetivo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 305 Palavras / 2 PáginasData: 18/11/2021 -
INTERAÇÃO HUMANO COMPUTADOR: INTERFACE
Faculdade de Tecnologia de Sorocaba Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: INTERFACE ATIVIDADE 2 Prof.º Sergio Moraes Disciplina: Interação Humano-Computador Krisângela do Nascimento 0030481923043 Luciana Heit Babosa 0030481913025 Vinicius de Sousa Resende da Silva 0030481923024 Sorocaba Agosto/2020 ________________ Sumário 1. Introdução 3 2. Definições de Interfaces 4 2.1 Evolução das interfaces 4 2.2 Diferentes tipos de interface 5 2.3 Tendências 7 2.4 Importância das interfaces humano-computador para o uso e desenvolvimento de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.116 Palavras / 9 PáginasData: 7/9/2020 -
Interação Humano Máquina
Título: No place like home: pet-to-family reunification after disaster Tema da Competição: Space, Place, Threshold: Considering the Experience of Home from Within and Without Público alvo: O aplicativo criado tinha como público alvo pessoas e animais que foram separados devido a desastres naturais (furacões, terremotos). Eles notaram que devido a desastres naturais várias famílias ficavam separadas de seus animais por muitas vezes não haver tempo hábil para que ambos conseguissem se refugiar. A maioria dos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 450 Palavras / 2 PáginasData: 10/11/2015 -
Interacão Humano-Computador Utilizando T´ecnicas de Visão Computacional
Interac¸a˜ o Humano-Computador Utilizando Te´cnicas de Visa˜ o Computacional Alessio Delazari1 , Jonas Rotta1, Antonio Carlos Sobieranski1, Eros Comunello1 1 LAPIX - Laborato´ rio de Processamento de Imagens e Computac¸a˜o Gra´fica - The Cyclops Group INE - Departamento de Informa´tica e Estat´ıstica Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC - Brasil {alessio, jonas, asobieranski, eros}@cyclops.ufsc.br Abstract. In this paper a novel computational approach for human-machine interaction using computer vision techniques is presented. In order to
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.209 Palavras / 9 PáginasData: 7/5/2015 -
Interação Humano-Computador: Construção De Guidelines
INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: CONSTRUÇÃO DE GUIDELINES – HOMEPAGE FATEC-SO ATIVIDADE 9 Prof.º Sergio Moraes Disciplina: Interação Humano-Computador Bruno Felipe Do Amaral Gurgel 0030482023041 Douglas Patrick Santos 0030482023009 Mayara Sabrina Dos Santos 0030482123009 Sorocaba OUTUBRO/2021 SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Descrição Geral do site 4 3. Guidelines que existam no site da Fatec 6 4. Sugestões de guidelines 8 5. Referências 11 1. Introdução O seguinte trabalho visa apresentar os tipos de guidelines que são atualmente utilizados
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.077 Palavras / 5 PáginasData: 11/12/2023 -
INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: DEFINIÇÕES
INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: DEFINIÇÕES ATIVIDADE 1 Prof.º Sergio Moraes Disciplina: Interação Humano-Computador Sorocaba Março/2019 INTRODUÇÃO 2 2. DEFINIÇÕES DE INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR 3 2.1 IHC com o tempo 4 3. CONCLUSÃO 6 4. REFERÊNCIAS 7 INTRODUÇÃO “O estudo da interação humano-computador (IHC) é a região de interseção entre psicologia e ciências sociais, por um lado, e ciência da computação e tecnologia, por outro. Pesquisadores de IHC analisam e projetam usuários específicos tecnologias de interface (por exemplo,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.070 Palavras / 5 PáginasData: 14/5/2019 -
INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: DEFINIÇÕES
Faculdade de Tecnologia de Sorocaba INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: DEFINIÇÕES ATIVIDADE 1 Prof.º Sergio Moraes Disciplina: Interação Humano-Computador BYANCA DE ARAUJO SANTOS 0030481921016 LUCAS VINICIUS APOLINARIO DE OLIVEIRA 0030481921017 LUIZ GUILHERME NUNES JUSTI 0030482011020 Sorocaba Fevereiro/2021 Sumário 1. Introdução 1 2. Definições de Interação Humano-Computador 1 3. Conclusão 2 4. Referências 3 1. Introdução O presente trabalho tem como foco principal analisar diferentes definições de interação humano – computador, visando discutir a importância de proporcionar uma boa
Avaliação:Tamanho do trabalho: 649 Palavras / 3 PáginasData: 6/3/2021 -
INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: DEFINIÇÕES ATIVIDADE
INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: DEFINIÇÕES ATIVIDADE 1 Prof.º Sergio Moraes Disciplina: Interação Humano-Computador Bruno Felipe Do Amaral Gurgel 0030482023041 Douglas Patrick Santos 0030482023009 Mayara Sabrina Dos Santos 0030482123009 Sorocaba Agosto/2021 SUMÁRIO 1. Introdução.................................................................................. 3 2. Definições de Interação Humano-Computador...................... 4 3. Conclusão.................................................................................... 8 4. Referências................................................................................... 9 1. Introdução O presente trabalho visa expor opiniões apresentadas de pesquisadores da área Interação Humano-Computador como Pressman e Sommervile trazendo as definições exibidas por eles, e retirados de uma dissertação
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.645 Palavras / 7 PáginasData: 20/9/2021 -
INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: FERRAMENTAS DE PROTOTIPAGEM
Faculdade de Tecnologia de Sorocaba Análise e Desenvolvimento de Sistemas INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: FERRAMENTAS DE PROTOTIPAGEM Atividade 10 Disciplina: Interação Humano-Computador Professor: Sergio Moraes Hebert Francisco Albertin AD112176 Luís Eduardo de Almeida AD112183 Paulo Érico de Freitas AD112193 Sorocaba/SP, 11 de Dezembro de 2012. Sumário Introdução 3 Ferramentas de Prototipagem 4 * FlairBuilder 5 * ForeUI 6 * PhotoShare 8 * Visual Basic 9 * DENIM 10 * HotGloo 11 * GUI Design Studio 12 *
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.942 Palavras / 8 PáginasData: 8/12/2020 -
Interação Humano-Computador; Ética, Política e Sociedade; Segurança da Informação; Sistema de Computação e Informação
SUMÁRIO INTRODUÇÃO............................................................................................................ 3 OBJETIVO.................................................................................................................. 3 DESENVOLVIMENTO................................................................................................ 5 INTERAÇÃO HOMEM-COMPUTADOR..................................................................... 5 SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES....................................................................... 09 HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA........................12 HUMANIZAÇÃO....................................................................................................... 12 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL................................................................... 12 ÉTICA...................................................................................................................... 13 NÍVEL DE INFORMAÇÕES.................................................................................... 14 SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIO..................................................... 14 SISTEMA DE PROCESSAMENTO DE TRANSAÇÕES......................................... 15 SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL........................................................... 15 SISTEMA DE APOIO A DECISÃO......................................................................... 15 SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA....................................................... 16 CONCLUSÂO......................................................................................................... 17 REFERÊNCIA......................................................................................................... 18 INTRODUÇÃO Este trabalho tem a finalidade de demostrar e desenvolver o aprendizado
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.037 Palavras / 13 PáginasData: 28/5/2017 -
INTERAÇÃO POSITIVA: NATUREZA E TECNOLOGIA
UNIVERSIDADE PAULISTA EaD Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia INTERAÇÃO POSITIVA: NATUREZA E TECNOLOGIA IPORÁ-GO 2020 UNIVERSIDADE PAULISTA EaD Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia INTERAÇÃO POSITIVA: NATUREZA E TECNOLOGIA Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s): HINGRIDY MIRKAYLLA SANTOS SILVA RA(s): 2040722 Curso: ANÁLISE EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Semestre: 1º SEMESTRE Orientador: Antônio Palmeira IPORÁ-GO 2020 RESUMO A dissertação a seguir trata-se de uma pesquisa que busca investigar as formas de apropriação estabelecidas nos parques
Avaliação:Tamanho do trabalho: 6.039 Palavras / 25 PáginasData: 14/4/2021 -
Interatividade Fórum Geração Net
Ver a imagem de origem CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO / EAD GRADUAÇÃO COMPUTAÇÃO, LICENCIATURA Lucimere Aparecida Alves INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: Interatividade Fórum Ciclo 05 BELO HORIZONTE 2022 OBJETIVOS Compreender a importância da pesquisa para a aprendizagem dos alunos no Ensino Fundamental. Pesquisar meios de comunicação que podem ser utilizados durante a realização de uma pesquisa escolar. Identificar alguns meios de comunicação favoráveis à pesquisa em grupo. Conhecer a geração Net. DESCRIÇÃO DA INTERATIVIDADE Para participar desta
Avaliação:Tamanho do trabalho: 792 Palavras / 4 PáginasData: 16/9/2023 -
Interface e Classes Abstratas
POLIFORMISMO REAL 1. CLASSES ABSTRATAS Uma das melhores definição para o termo polimorfismo: “muitas formas”. A herança é apenas o começo diante deste termo. Utilizando-se da herança podemos imaginar uma classe por nome “Pessoal”, por exemplo. Sabemos que existem vários tipos de pessoas, cada qual com sua característica. Polimorfismo é um mecanismo de herança que permite a criação de classes a partir de outras já existentes com relação é-um-tipo-de, de forma que, a partir de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.044 Palavras / 5 PáginasData: 4/10/2016 -
INTERFACE GRÁFICA EM JAVA
INTERFACE GRÁFICA EM JAVA INTRODUÇÃO Geralmente quando se está começando a programar, o desenvolvedor começa a fazer códigos que são retornados no console em formato de texto, pois muitos são códigos de aprendizagem dos conceitos teóricos da disciplina. Mas quando é necessário desenvolver sistemas que precisam de alguma interação mais aprimorada com o usuário, utiliza-se as interfaces gráficas, então a ideia começa a evoluir, para ajudar nesse tipo de desenvolvimento usamos a interface GUI. Nós
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.154 Palavras / 5 PáginasData: 23/10/2021 -
Interface Gráfica Homen e Computador
----------------------- Page 1----------------------- Elias De Melo Yoshikawa – RA 115.7986 1ª Atividade ANALISE DE SISTEMA E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE Professor(a) /Tutor (a): ANA PAULA DO CARMO M FERRAZ São José dos Campos/SP 2015 ----------------------- Page 2----------------------- Objetivos: Conhecer os principais dispositivos de interface humano-computador. Entender quais as contribuições da IHC para a sociedade. Descrição da atividade Com base nas leituras propostas, responda às questões a seguir: 1) A televisão é um ótimo exemplo de dispositivos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.896 Palavras / 8 PáginasData: 29/8/2015 -
Interface Háptica
Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Formiga Interface Humano Computador Aluno: Fellipe Eduardo Peixoto da Rocha Resenha descritiva sobre controladores hápticos. Os controladores hápticos permitem ao usuário sentir, tocar e manipular objetos virtuais. A palavra háptica é usada para definir uma interface tátil em que um sistema fornece respostas ao usuário em forma de realimentação física.[1] A tecnologia háptica dos controladores de realidade virtual está mudando a forma como humano e computador se relacionam.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 252 Palavras / 2 PáginasData: 14/3/2017 -
Interface Homem Computador
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP [Digite o título do documento] IHC YARA SANTOS DIAS – T31335-0 JONAS ALVES - C358746 FELIPE MARCOS DENIS MAGALHÃES JENNIFER TALIA RODRIGO 19/05/2015 ________________ Sumário INTRODUÇÃO: PARTE DO ADMINISTRADOR - NÍVEL 3 TELA: ACESSO ADMINISTRATIVO TELA: ESQUECEU A SENHA? TELA: USUÁRIOS CADASTRADOS TELA: ADICIONAR USUÁRIO TELA: PRODUTOS CADASTRADOS TELA: RELATÓRIOS ________________ INTRODUÇÃO: Este trabalho tem por objetivo promover a introdução de conceitos aprendidos por nós, juntamente com o professor Edson, a
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.813 Palavras / 8 PáginasData: 29/5/2015 -
Interface Homem Maquina
Faculdade Lista de Disciplina: Conteúdo: Projetos desenvolvidos em sala de aula Resposta Professor: 1. PE2EXE_01 #include <stdio.h> int main() { //Inicializar as variáveis char nome[10]; float valorBrutoSalario, valorDesconto, valorLiquido; int numDias = 0; valorBrutoSalario = 0; valorDesconto = 0; valorLiquido = 0; //Entrada de dados printf("Digite o nome: "); gets(nome); printf("Digite o numero de dias trabalhados: "); scanf("%d", &numDias); //Calculo valorBrutoSalario = 100 * numDias; valorDesconto = valorBrutoSalario * 8 / 100; valorLiquido = valorBrutoSalario
Avaliação:Tamanho do trabalho: 7.977 Palavras / 32 PáginasData: 4/4/2015 -
Interface Homem Maquina
Resumo Não há nada melhor do que interagir com algo ou alguém que responda de maneira satisfatória, com respostas que seguem em encontro das nossas necessidades, não é mesmo? Não é atoa que somos vistos como atentos e prestativos quando prontamente respondemos as diversas demandas, sociais e comportamentais do cotidiano. O correto entendimento entre locutor e interlocutor permite que as mais diversas transações sejam executadas com absoluto sucesso, afinal um soube transmitir a informação e,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.891 Palavras / 16 PáginasData: 9/4/2017 -
Interface Homem Maquina
Nome Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Interface Homem Maquina Nome JEFFERSON FERNANDO DE ARAUJO RA 8874377025 Atividade Discursiva ________________ Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Nome da Disciplina: Interface Homem Maquina Atividade Discursiva Trabalho desenvolvido para a disciplina Interface Homem Maquina, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Discursiva. ________________ Introdução A introdução é uma apresentação com a síntese sobre o tema abordado e uma descrição de como ele será desenvolvido
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.034 Palavras / 5 PáginasData: 15/5/2017 -
Interface homem Máquina
1. INTRODUÇÃO. Nesta Atividade Prática Supervisionada, vamos abordara a interação homem maquina que é a interação que acontece através da interface do utilizador, formada por software e hardware, e abordamos o uso de algumas ferramentas de prototipagem. Abaixo segue as epatas com as pesquisas e conclusoes sobre o tema. 2. ETAPA 1 2.1 Passo 1 Interface Homem maquina A interface homem-máquina e o estudo da interação entre pessoas e computador, a interação entre humanos e
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.792 Palavras / 12 PáginasData: 21/7/2017 -
Interface Homem Maquina
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA Análise e Projeto de sistemas da informação II AVA2 Prof.Luciano de Pinna Vieira RIO DE JANEIRO Setembro/2021 Sumário: Resumo…………………………………………………………………….…..3 Desenvolvimento……………………………………………………………..4 Referência bibliográfica……………………………………………………..7 ________________ Resumo: Neste trabalho, vamos desenvolver um pouco o conteudo aprendido sobre diagramas, no caso, vamos implementar o diagrama de implementação, fazendo de acordo com o que se pede no corpo da tarefa. ________________ Desenvolvimento: 1. Descreva o tipo de interação utilizada. No site da empresa NIKE, podemos verificar
Avaliação:Tamanho do trabalho: 902 Palavras / 4 PáginasData: 25/10/2021 -
Interface homem maquina Trabalho individual
Interface Homem - Máquina Template Site Kelvin Rodrigues Ferreira - 5661132826 Hitallo De Souza Santos - 1053012008 Amanda Dias Oliveira - 1099153844 Miller Leonardo Macedo - 1053008028 Fabio Diniz Meireles Carmo - 1053003750 Renan Santos Viglioni - 6816434526 ________________ Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e região. 1. OBJETIVO e PÚBLICO ALVO: Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região foi fundado em 16 de abril de 1923. Representa
Avaliação:Tamanho do trabalho: 423 Palavras / 2 PáginasData: 6/4/2015 -
Interface Humana Cumputador: Qualidade do produto de software
* Nome da disciplina: Interface Humano Computador Enunciado da Atividade Nas Unidades 1, 2 e 3, estudamos o desenvolvimento da área de IHC e sua relação com a qualidade do produto de software– da sua concepção à sua qualidade. Com o objetivo de sintetizarmos os assuntos abordados, sugerimos que responda, com suas palavras, às questões que estão a seguir. Caso queira complementar suas respostas com links e vídeos, fique à vontade. Uma boa sugestão para
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.192 Palavras / 5 PáginasData: 30/3/2016 -
Interface Humano Computador
Análise e Desenvolvimento de Sistemas 1. Considerando o modelo de processo de software em cascata, explique o que ocorre nas etapas de: Análise e definição de requisitos: Resposta: Trata dos requisitos e objetivos que o sistema terá. Nessa etapa, organiza-se todo o material e as informações que serão utilizados como: documentação e informações da empresa e também de áreas onde trabalham seus funcionários. A partir daí cria-se o início do que se pretende, ou seja,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 252 Palavras / 2 PáginasData: 2/10/2015 -
INTERLIGAÇÃO DE REDES – COMUTAÇÃO DE CIRCUITOS E DE PACOTES
O conceito de redes Heterogêneas e Convergentes é a aplicação de conhecimentos de diversas tecnologias disponíveis no mercado para integração de redes com recursos padronizados. Para alcançar esse objetivo, será preciso utilizar as tecnologias utilizadas como gateways, roteadores e softwares assim como os protocolos utilizados. Analisaremos a evolução e as tendências de convergência em redes de computadores, avaliando as necessidades de tráfego. As primeiras redes de telefonia datam da segunda metade do século XIX, mas
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.546 Palavras / 11 PáginasData: 18/11/2018 -
Interligar os Prédios da Matriz
OBJETIVO O objetivo deste projeto é interligar os prédios da matriz (cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo, onde se situa a empresa) e as filiais (Campinas, no interior do estado de São Paulo, e Jundiaí, na região metropolitana da capital), ou seja, todas as cidades no mesmo estado, mas formando topologias LAN, MAN e WAN, de maneira física e lógica, e estas cidades ficam relativamente próximas com a mais distante à
Avaliação:Tamanho do trabalho: 16.503 Palavras / 67 PáginasData: 6/3/2016