As Negociações de Conflitos
Por: AnneLiv • 17/9/2019 • Trabalho acadêmico • 314 Palavras (2 Páginas) • 90 Visualizações
1- Disserte sobre as situações de negociação.
· Duas o mais parte: envolve duas ou mais indivíduos, grupos ou organizações. A expressão “negociar consigo mesmo” significa tomar decisões.
· Existência de Conflito: não é porque sua empresa quer alcançar certa coisa, que a sua concorrente quer também.
· Uso da Influência: todas as partes que estão negociando, sempre acham que tem as melhores maneiras de convencer outros para atingir seus objetivos.
· Busca de um acordo: tentar gerar um acordo para que não haja um rompimento de relação ou a interferência de autoridades superiores.
· Expectativa de concessões: alguém tem que ceder algo para iniciar o acordo e atingir seus objetivos.
· Elementos tangíveis e intangíveis: Tangíveis envolvem ou preços, termos de acordos. Intangíveis são as motivações psicológicas direta ou indiretamente que influencia as partes durante a negociação.
2- Explique as variáveis críticas nas negociações.
· Não sabem que poderiam negociar: não há necessidade de negociação sempre.
· Veem negociação como algo desconfortável/desagradável: não são todas as pessoas que gostam de negociar por que não se sentem seguras..
· Não dão a devida atenção e cuidados ao processo de negociação: é necessário um certo preparo e muita atenção para se negociar.
· Possuem habilidades negociais pouco desenvolvidas: caso não haja uma determinada experiência, é possível que haja problemas no processo todo.
· Não buscam aprender com as negociações passadas: é preciso ir adquirindo experiências com negociações passadas para que haja nas próximas vezes, maior conhecimento.
3- Com base nos estilos de negociação responda:
- Há estilo de negociação mais adequado e menos adequado de resolver conflitos? Justifique sua resposta.
Não. Cada pessoa tem seu próprio estilo, isso é natural de cada pessoa, ter seu próprio estilo, isso depende sempre da personalidade de cada um e do que você vai negociar, mas é preciso sempre haver comunicação e confiança para que as negociações, passem a ser mais flexíveis e criativas, sendo assim um possível alcance de objetivo.
...