Direito tributário
Por: thaynaaasanttt • 2/9/2017 • Pesquisas Acadêmicas • 578 Palavras (3 Páginas) • 135 Visualizações
1 - Apresentação da banca – Professores e apresentação dos alunos
2 – Tema do trabalho: O Capital humano como vantagem competitiva
3- Introdução:
BOA NOITE À TODOS...VOU FAZER AQUI UM RESUMO DO QUE SE TRATA ESTE TRABALHO E VOU FALAR DE ALGUNS PONTOS QUE CONSIDERAMOS MAIS RELEVANTES NESTA PESQUISA.
Diante dos efeitos da globalização no mundo dos negócios e DEVIDO A fatores como: Facilidade de acesso à novas tecnologias, utilização de maquinas e equipamentos eficientes e novos meios de ofertar seus produtos, ter como estratégia de diferenciação o melhor preço, pode levar a insustentabilidade do negócio.
Desta forma, cresce a relevância do desenvolvimento de habilidades e competências nos colaboradores, a fim de transformá-los em diferencial competitivo para as organizações.
Ao investir em capital humano é possível melhorar o desempenho da empresa, obtendo melhores resultados com menores custos de investimento.
Desta forma, agregar valor com a excelência dos serviços pode ser a melhor estratégia para se tornar melhor do que os concorrentes, afinal, um serviço prestado com perfeição, causa grande impacto na percepção de valor do cliente, agregando valor ao produto e tornando-o melhor aos olhos do consumidor.
A proposta deste trabalho é demonstrar como o capital humano de qualidade pode se tornar o grande diferencial competitivo entre as empresas concorrentes, e o fator humano, uma vantagem competitiva SUSTENTÁVEL.
E É AÍ QUE ESTÁ A QUESTÃO!
Quando falamos em investir em capital humano, levamos em conta o alto risco de perda de talentos para a concorrência, POR ISSO, o conceito do nosso trabalho não é apenas a valorização do capital humano, mas também O INVESTIMENTO NO FATOR HUMANO, criando estratégias para que o colaborador se sinta motivado, fidelizado e REALMENTE comprometido com a empresa.
(Lari, neste ponto você poderia ir até o BANNER e ler! Esta seria uma outra forma de interagir com a banca, mas sem precisar decorar)
OBJETIVO GERAL: Então, o objetivo dos estudos é demonstrar que a CULTURA ORGANIZACIONAL direcionada para Gestão de Pessoas pode GARANTIR a fidelização do colaborador, tornando-o realmente motivado e comprometido com a empresa.
Metodologia:
Para sustentar tal proposta o instrumento de coleta de dados utilizado foi a METEDOLOGIA BIBLIOGRÁFICA, onde serviram de bases autores amplamente utilizados nos estudos de administração.
(LER NO BANNER) - pausadamente...tipo como se estivesse escolhendo na hora...
(São eles: Chiavenato, Maximiano, Maslow, Balestrin, Stewart, Hebert Simon, Moreira, dentre outros...)
Esses autores proporcionaram as bases necessárias para tratar dos temas relacionados à:
- Gestão de pessoas
- Fidelização do colaborador
- Capital humano como diferencial competitivo
- Motivação humana
- 5 necessidades de Maslow
- Comportamento organizacional
- Vantagem competitiva e
- Bases para o comprometimento.
(“Nesse ponto eu considero importante algumas definições DAS palavras-chaves que foram utilizadas noS nossos estudos.”)
...