Entendendo a gestão do relacionamento com o cliente: e-relacionamento.
Por: c2062473 • 26/10/2015 • Trabalho acadêmico • 451 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
Entendendo a gestão do relacionamento com o cliente: e-relacionamento.
E- Relacionamento é uma expressão abreviada de Relacionamento eletrônico vinda do inglês Eletronic Relationship.
A gestão do relacionamento com o cliente analisou a necessidade de que o gerenciamento deveria adotar meios mais eficazes com seus contatos e com seus clientes, sendo assim o contato direto com a origem cliente ou organização.
As empresas que tem o e-relacionamento viu que este método fez com que eles ficassem mais notáveis na medida em que outras unidades produtoras, com isso aumentou-se a competição entre elas, aonde cada umas delas viu-se a necessidade de adotar meios ou técnicas melhores para atrair e reter seu clientes mais lucrativos ou futuros clientes.
Podemos destacar que algumas organizações adotaram o Customer Relationship Management (CRM), o que as levou a compreender melhor as interações entre demanda e oferta (clientes e unidade produtoras ou organizações e mercado) e as ferramentas tecnológicas para eles pudessem atingir os resultados em tais interações. Com a chegada do e-relacionamento, um tipo de relacionamento que toma como base a acessibilidade dos clientes e das organizações a meios de comunicação mais imediatos e empregados até mesmo em tempo real, tornando-se mais eficaz.Para que qualquer beneficio possa ser alcançado o contato com o cliente é estabelecido (e o mesmo vale para o relacionamento tradicional), é necessário que haja planejamento eficaz do uso das informações e recursos disponíveis.Para que isso ocorra de forma certa, deve-se saber se o cliente concorda ou não com certas atitudes da organização, se aceita o contato dela, quando e em que condições e, claro, através de que meios de comunicação (internet, telefone, pessoalmente, carta etc).
Com a permissão do cliente, entram em ação os devidos levantamentos do marketing possa ser a divulgação dos dados dos clientes e apresentação do material publicitário, que por consequência, será a compra do produto ou contratação do serviço oferecido.
Segundo (diretor da PROPAR – Sr. Claudius D’Artagnan C. Barros, da empresa Gestão Empresarial Ltda.), houve muitas são as justificativas para o crescimento do relacionamento eletrônico.
Para ele, com essa integração do método de comunicação pela via eletrônica pode transparecer, atraem os clientes mais desavisados, aonde este fenômeno de adequação tecnológica aos novos tempos ou ate mesmo uma exigência de mercado sob a égide do atendimento e da informatização. Para Barros complementa ainda que o principal motivo desta prática metodológica transcende qualquer argumento de apelo modernista e com isso sobre a redução dos custos operacionais; entretanto, é sabido que esta modalidade de comunicação contempla inúmeras justificativas, não só as econômicas. Em cima desta metodologia é possível destacar a velocidade, a facilidade e a agilidade na troca de informações. Com isso vale lembrar que são os atributos custo/rentabilidade que governam o incentivo para a disponibilização do e-relacionamento.
...