Criança ou Adolescente em Conflito com a Lei No Imaginário Jurídico
Por: Fabi2906 • 25/11/2021 • Projeto de pesquisa • 380 Palavras (2 Páginas) • 68 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
8° SEMESTRE
Fabiano Felix da Conceição RA 2018020684
Vitória Fernanda Silva Prado RA 2017008536
Edmir Souza santos Ra 2018020406
Faculdade diadema |
Criança ou Adolescente em Conflito com a Lei No Imaginário Jurídico |
FACULDADE DIADEMA – SP
2021
Criança ou Adolescente em Conflito com a Lei No Imaginário Jurídico |
Pré-projeto do Curso de Direito, apresentado no 1º bimestre como requisito parcial da primeira avaliação da disciplina de Metodologia da Pesquisa Jurídica, 8º termo, no curso de Direito. Orientador Professor(a): Alessandra Carla Furlanetti. |
FACULDADE DIADEMA – SP
2021
- INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo principal pensar se o adolescente em conflito com a lei seria uma questão social ou uma questão jurídica, para tanto, espera-se despertar no leitor a necessidade de rediscussão das atuais políticas de atenção as crianças e adolescentes, reconhecendo-se o considerável desafio de enfrentamento da criminalidade, tendo em vista a explanação de dados, junto a considerações, análises e argumentos apresentados à cerca do gradativo e considerável aumento de adolescentes em conflitos com a lei. Entre os objetivos secundários, busca-se abordar o Fenômeno da Judicialização, e outras questões atuais, ainda pouco discutidas, como o SINASE e o Paradigma da Justiça Restaurativa. a visa dos adolescentes em conflito com a lei.
2 PROBLEMA
E uma questão especifica e complexa perante a sociedade, sobre penalidade e a consequência causada pelo um menor. Como analisar, e na realidade para que resolva esta questão. Prisão após completar a maior idade ou a ressocialização?
3. OBJETIVOS: Criança ou Adolescente em Conflito com a Lei
No Imaginário Jurídico
3.1 Objetivos Gerais
O objetivo geral é saber se a medida de ressocialização para os adolescentes infratores vem sendo eficaz no combate à criminalidade juvenil e verificar se após o comprimento da medida vem sendo eficiente.
A falta de oportunidade e incentivo por parte do estado, da sociedade e da família, faz com que a maioria dos adolescentes volte a cometer atos infracionais.
O menor infrator é penalizado com medidas socioeducativas que têm como objetivo maior reeducação.
3.2 Objetivos Específicos
a) Analisar as consequências geradas pela imposição das medidas socioeducativas, visando identificar se a mesma trará consequências positivas na formação do adolescente como pessoa;
b) Identificar a possibilidade de reinserção do adolescente na comunidade;
...