EMBARGOS DE DECLARAÇÃO
Por: Victor Mauricio • 22/4/2018 • Trabalho acadêmico • 282 Palavras (2 Páginas) • 168 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR RELATOR DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO
Processo n°...
Lúcio Lúcido Luciano, devidamente qualificados, nos autos da movida em face de Dudu Xurupita, através de seus advogados, vem à presença de Vossa Excelência, impugnar os
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO
O NÃO CONHECIMENTO DOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO
Eminentes Julgadores, clara a conduta da parte Embargante em buscar retardar a Justiça, objetivando a todo custo esquivar-se de suas obrigações e impedir a satisfação do direito do Embargado.
Estabelece o artigo 1.022 do CPC que os Embargos de Declaração são cabíveis contra decisão judicial para “II – suprir omissão de ponto ou questionamento sobre o qual devia se pronunciar o juiz de ofício ou a requerimento”.
Ocorre que a embargante não indicou bens passiveis de penhora sendo omissa conforme estabelecido no art.774, V do CPC de 2015. O embargado por sua vez indicou os bens que conhecia do executado e o embargante não indicou ate o presente momento nenhum outro bem que fosse menos oneroso para o proprio conforme previsto no art. 829, § 2º.
AUSÊNCIA DE EFEITO SUSPENSIVO NOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO
Importante salientar que ate o presente momento o embargante não se manifestou a cerca do pagamento do respectivo preço, não indicou bens passiveis de penhora e ainda esta pedindo uma tutela recursal com a finalidade a intenção de protelar o processo que o recebimento do embargado conforme previsto no Art. 106, § 4º
...