EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DA _______ª VARA DO TRABALHO DE BRASÍLIA/DF
Por: faby201888 • 11/10/2018 • Trabalho acadêmico • 852 Palavras (4 Páginas) • 460 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DA _______ª VARA DO TRABALHO DE BRASÍLIA/DF
Processo nº 0032510-03.2018.5.10.0001
LOJA PERUCAS LOIRAS LTDA, pessoa jurídica de direito privado/pessoa física, inserir demais qualificações inconformado (a) com a V. sentença de fls., que julgou(total ou parcialmente/procedentes ou improcedentes) os pedidos de FREDERICO CABELEIRA já qualificado nos autos da Reclamação Trabalhista epígrafe, vem, por seus advogados do Núcleo de Prática Jurídica da UDF, à presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 895 da CLT, interpor:
RECURSO ORDINÁRIO,
Para o Egrégio Tribunal do Trabalho da...Região, pelas inclusas razões anexas, requerendo a sua juntada aos autos e o regular processamento na forma da lei.
Nestes termos,
Pede deferimento.
Brasília, DF, 28 de fevereiro de 2018
FABIANA GOMES DOS SANTOS ADVOGADO(A)
Estagiário(a) NPJ/UDF OAB/DF
EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA...REGIÃO
Recorrente: LOJA PERUCAS LOIRAS LTDA
Recorrida: FREDERICO CABELEIRA
Processo: 0032510-03.2018.5.10.0001
Origem: _____ª Vara do Trabalho de Brasília/DF.
Eméritos Julgadores,
A decisão recorrida merece reforma, data vênia, por resultar em flagrante erro ao não representar a realidade fática.
Assim, pretende o Recorrente buscar, pela via do duplo grau de jurisdição, a decisão final que possa encontrar lidime solução.
Para tanto, respeitosamente, vem expor suas razões, articuladamente, a seguir expostas:
- PRELIMINARES
I.2. CERCEAMENTO DO DIREITO DE DEFESA
O presente recurso, impõe-se o pedido de anulação do processo, desde a realização da audiência una, com aproveitamento dos atos supervenientes que não tenham se contaminado com a nulidade.
Por todavia , as alegações, que encerram o objeto central da discussão, requeria a coleta de testemunha, o que foi negado pelo douto magistrado.
Entretanto, o desempenho das atividades eram realizados as instalações da reclamada ou se em meio externo, notadamente quando o debate buscava solução quanto a condição de prestação de serviços especializados, sem qualquer meio para constatação de produtividade e ou efetiva jornada de trabalho – horas extras vindicadas, por exemplo, revelando-se imprescindível o fato de o obreiro ter sido contratado sob a égide do vínculo temporário estabulado em contrato.
Cabendo ressaltar, que no momento da rescisão o contratado foi devidamente assistido por entidade de classe, prova igualmente lançada a margem pelo juizado de piso.
- II.SÍNTESE PROCESSUAL
O Recorrente sofreu injusta reclamação em face do Recorrido, que buscou pagamento de verbas as quais sabia indevidas. Isso decorre, como visto alhures, da precariedade da contratação, sendo in casu a cisão ao término da avença ato legítimo sob a discricionariedade do empregador.
Sendo que o limite temporal do contrato temporário faculta a ambas as partes – contratante e contratado-, a cisão, contanto que sejam quitadas as verbas remuneratórias em sua exata proporção. Assim, agindo corretamente o empregador não há que se reportar pagamento de outras verbas que não as previstas em nosso códex trabalhista, e nas normas adjetivas. Tudo com amparo na jurisprudência pátria em pleno vigor.
...