EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DA 2ª VARA DO TRABALHO DE MANAUS/AM.
Por: nayaraxavier2019 • 18/2/2020 • Dissertação • 477 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DA 2ª VARA DO TRABALHO DE MANAUS/AM.
Processo nº: 0001030-43.2017.5.11.0002
PAULO ANGELIM DE ALMEIDA, nos autos da Reclamatória Trabalhista que move contra a empresa MOTO HONDA DA AMAZONIA LTDA, processo em epígrafe, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, APRESENTAR OS QUESITOS conforme determinação desde juízo, nos seguintes termos:
1. As atividades do Reclamante podem ser consideradas repetitivas sob a ótica da Ergonomia?
2. Durante suas atividades o Reclamante realizava movimentos de flexão de coluna maiores que 30 graus ou rotação de coluna?
3. Havia carregamento de peso? Quanto?
4. O Reclamante tinha que fazer inspeções abaixo de sua linha de cintura? Com que frequência? Quantas vezes no turno?
5. Conforme se desprende da RMN de 30/08/2016, o Reclamante apresenta protrusão associada a fissura do anel fibroso e denteamento, caracterizando uma hérnia propriamente dita, pergunta-se, se atividades envolvendo flexões repetitivas de coluna acima de 30 graus, rotações de coluna e esforços associados como aquelas realizadas pelo Reclamante podem ser capazes de levar ao quadro apresentado pelo Reclamante? Caso entenda que não, pode a nobre perita explicar que outras causas poderiam ter dado origem ao quadro do Reclamante?
6. Há tempo de latência?
7. Há coerência entre riscos e lesões desenvolvidas?
8. Há algum outro fator evidenciado que justifique tal adoecimento senão o labor de cerca de 15 anos em atividades de risco, por pelo menos um terço do dia?
9. O Reclamante realizou exame de RM (ressonância magnética) no exame demissional? Em caso afirmativo. Por que não foi realizado, tendo em vista que a Reclamada tinha ciência da doença acometida pelo Reclamante?
10. Quais as alterações e/ou comprometimento que a doença diagnosticada acarreta na saúde do Reclamante, na sua capacidade de trabalho e na sua vida social?
11. É possível mensurar a eventual capacidade residual de trabalho do reclamante e a viabilidade de seu aproveitamento no mercado de trabalho, dentro de sua área de autuação profissional ou em funções compatíveis?
12. Há restrições para o trabalho? Em caso afirmativo, quais restrições?
13. Proteste-se pela apresentação de quesitos suplementares, caso necessário.
Nestes termos,
Pede deferimento.
Manaus, 24 de Abril de 2018.
ISRAEL GOMES DA SILVA NAYARA DOS SANTOS XAVIER
OAB/AM 12.030 OAB/AM 12.357
LISBET DE SOUZA CARDOSO BARBOSA
OAB/AM 12.359
...