Embargos de execução
Por: marcia.gondim • 26/5/2016 • Trabalho acadêmico • 524 Palavras (3 Páginas) • 193 Visualizações
GB ajuizou execução trabalhista por acordo não adimplido por F.VIANA EMPRESARIAL. O juiz de oficio realizou a penhora online da totalidade do débito, sendo o executado intimado ontem.
F.VIANA EMPRESARIAL lhe procura, com os comprovantes da quitação do acordo, rogando que você ajuíze a medida cabível.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA _____ª VARA DO TRABALHO DA CIDADE DE FORTALEZA/CE
Processo nº:....
Executante: GB
Executado: F. VIANA EMPRESARIAL
F. VIANA EMPRESARIAL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº …….., com sede na rua …..., n° …., (cidade/UF), CEP ……..., representada pelo seu sócio-gerente, senhor….., (nacionalidade), (estado civil), (profissão), por sua advogada, devidamente qualificada no instrumento anexo, endereço profissional na Rua..., nº..., no bairro..., Cidade/UF, CEP..., onde recebe intimações, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência, interpor EMBARGOS DE EXECUÇÃO, com fulcro no art.884 da CLT, §§ 1º e 3º, em face de GUSTAVO BRÍGIDO, brasileiro, (estado civil), (profissão), nascido em ………, filho de ……….., portador da carteira de identidade nº ……….., expedida pelo ……….., e da CTPS nº ………..., série ………., inscrito no CPF/MF sob o nº …………. , pelas razões e fundamentos jurídicos a seguir delineados:
DAS PRELIMNARES
I DA GARANTIA DO JUÍZO
Conforme caput do art. 884 da CLT, no que tange à garantia do juízo da execução, foram devidamente obedecidos. O valor do acordo encontra-se devidamente quitado, conforme comprovantes da quitação, ora apresentados.
II TEMPESTIVIDADE
A presente ação foi oposta em 22/05/2016, dentro dos cinco dias que compõem o prazo legal previsto no art. 884 da CLT, se mostra tempestiva a contar da data na qual foi realizada a ciência do executado em 19/05/2016.
Assim, presentes os requisitos de admissibilidade, passa-se a fundamentar a pretensão do Executado.
DOS FATOS
O Executado foi surpreendido com a penhora online da totalidade do débito da execução trabalhista movida pelo Executante por acordo não adimplido.
Ressalta-se que o valor executado de um pretenso débito, já fora devidamente quitado junto ao Executante, conforme comprovantes que ora apresentamos.
Constata-se que a ação não pode prosseguir pelo valor executado, pois existe excesso de execução para a satisfação do débito.
DO MÉRITO
Configurado o excesso de penhora, requer seja corrigida pelo juízo e sejam excluídos os bens penhorados.
DOS PEDIDOS
Diante do exposto, requer a Vossa Excelência:
- o acolhimento dos embargos à execução;
- a procedência dos embargos à execução, tornando sem efeito a penhora;
- a intimação da Executante para que apresente sua impugnação aos embargos no prazo legal e caso não o faça que seja declarada a sua revelia e lhe aplicada a pena de confissão.
- que a Executante seja condenada ao pagamento das custas.
DAS PROVAS
Requer a produção de todas as provas admitidas em direito, em especial a testemunhal, pericial, juntada de novos documentos e depoimento pessoal do executante.
Termos em que
Pede Deferimento
Cidade, ....de........... de........
Advogado
OAB/CE nº....
...