PROMOTORIA DE JUSTIÇA JUNTO AO III JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA CAPITAL
Por: Tomaz Flores • 10/8/2021 • Artigo • 470 Palavras (2 Páginas) • 115 Visualizações
____________________________________________________________________________
PROMOTORIA DE JUSTIÇA JUNTO AO III JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA CAPITAL
EXMA. JUÍZA DE DIREITO DO III JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DA CAPITAL.
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, através do Promotor de Justiça que esta subscreve, no uso de suas atribuições constitucionais legais, vem oferecer
D E N Ú N C I A
em face de FULANA, qualificada à fl. 02 do procedimento nº TAL, em razão dos seguintes fatos:
No dia 12 de abril de 2000, por volta das 15h, na Rua Tal, no bairro de Benfica, nesta Comarca, a denunciada, livre e conscientemente, permitiu que sua filha menor, fulana, criança x meses ou x anos, sujeita a seu poder, servisse a mendigo para excitar a comiseração pública.
Consta dos autos que a denunciada é usuária de entorpecentes, passando a maior parte do tempo nas ruas. No dia dos fatos, a mesma estava com sua filha de 3 meses no colo pedindo esmola a transeuntes.
Configura-se, assim, objetiva e subjetivamente típica e antijurídica, além de culpável, a conduta da denunciada, pelo que se encontra incursa nas penas do art. 247, IV, do Código Penal.
Diante do exposto, requer o Ministério Público a citação da denunciada para comparecimento a audiência de instrução e julgamento a ser designada, com o então recebimento da presente e demais atos do processo, esperando, ao final, a procedência do pedido, com a consequente condenação da acusada nas penas retroinvocadas.
Para deporem sobre o fato, requer o Ministério Público a intimação das seguintes testemunhas:
- tAL
- tAL
Rio de Janeiro, 12 de agosto de 20XX.
ASSINATURA
...