TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação entre Direito, Adm e Economia

Por:   •  19/8/2017  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Alunas: Mikaélly Ksey e Sabrina Ferreira

Fundamentos da Economia

Prof.º Mario Budde Malmierca Cuadro Junior

Universidade Luterana do Brasil - Torres

Tendo em vista a seguinte questão: qual a relação do Direito, Administração e Economia, compactua-se as respetivas definições. O direito é justo, honesto em conformidade com lei que estabelecem direitos e obrigações.

A economia é a ciência social que estuda como a sociedade escolhe empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços a fim de satisfazer as necessidades humanas e a administração busca alcançar metas definidas administrando ou gerenciando negócios, pessoas ou recursos.

Todavia, concretiza-se a relação entre Economia e Direito. A Economia trata das complicações das escolhas racionais do Direito, por isso é essencial para compreendermos os efeitos das normas legais. A Constituição Federal, por exemplo, determina a competência para execução de politica econômica, sendo assim estabelecendo os direitos e deveres dos agentes econômicos. O Direito e a Economia apresentam pontos comuns, pois ambos procuram solucionar problemas de coordenação, estabilidade e eficiência na sociedade.

Uma boa administração de negocio deve estar ligada a uma boa economia. A administração deve usar a economia como recurso para evitar a escassez de determinada matéria prima. Sendo assim, administrando melhor seus lucros e evitando prejuízos econômicos, como por exemplo, a economia do Brasil que no ano de 2015 e 2016 esteve em decadência, segundo o site Economia e Capitalismo, que registrou nos anos respectivos o PIB -3,8% e  

-3,5%, um exemplo de má administração da economia.

Ademais, tanto do Direito como a Administração é de suma importância para o desenvolvimento do Estado, pois os elementos de organização, leis e regras vigentes no Direito permitem uma harmonia entre os entes constitutivos do estado e, por conseguinte, de seu desenvolvimento. Além disso, na área do Direito há o ramo de Direito Administrativo no qual trata de princípios e regras que disciplinam a função administrativa, que abrange entes, órgãos, agentes e atividades desempenhadas pela Administração Pública na consecução do interesse público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com