Origens da Indústria Brasileira e a Crise de 1929
Por: ogloock • 6/11/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 761 Palavras (4 Páginas) • 307 Visualizações
Origens da indústria brasileira e a crise de 1929
No início da industrialização no Brasil ocorreram vários entraves devido a situações como a falta de interesse dos grandes agricultores em mudar o foco do desenvolvimento da economia em meio ao grande Crash da Economia Americana em 1929.
Descreva como se deu essa fase de nossa economia e comente quais os impactos da crise de 1929 sobre a estrutura produtiva brasileira.
● Comente em no máximo 8 linhas sua opinião sobre o tema, podendo o seu comentário também ser sobre post de um outro aluno.
● Após a correção, comente sobre os posts dos outros alunos.
Resposta: Após a crise de 1929, o Brasil sofreu com o declínio da exportação do café para os Estado Unidos - cujo qual era o maior comprador de café brasileiro da época. Para não presenciar uma grande desvalorização deste produto, o governo decidiu comprar grandes quantidade de café visando reduzir a oferta deste insumo no mercado. Os agricultores, mesmo consumidos pela insegurança e instabilidade do mercado, foram obrigados a ofertar novos insumos/produtos. Resumidamente, a crise de 1929 certamente ajudou o Brasil a diversificar os produtos que seriam ofertados no mercado. Por esse motivo, o país pode embarcar de forma mais agressiva no processo de industrialização.
...