A Eficacia Das Medidas Socioeducativas
Pesquisas Acadêmicas: A Eficacia Das Medidas Socioeducativas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: n.mrodrigues123 • 4/9/2014 • 267 Palavras (2 Páginas) • 689 Visualizações
1. JUSTIFICATIVA
Há de se concordar que a cada dia que passa a violência cresce entre os adolescentes, que passam a ter mais consciência do que estão/querem fazer e não mais como sendo mais um “acidente” da sociedade. Os legisladores precisam se preocupar elaborar as medidas socioeducativas devido ao fato de que os referidos menores ainda estão em construção de sua personalidade e independente do fato que os levaram a cometer algum delito, ainda assim podem e devem ser resgatados a fim de que se tornem parte de uma sociedade justa, se distanciando de todas e quaisquer possibilidades desses adolescentes continuarem a delinquir.
Com os tratamentos aos quais são submetidos esses adolescentes passariam a recuperar essa personalidade ainda não formada, mas de certa forma já deformada. A sociedade precisa ter em mente que o adolescente não deve ser apenas punido por ter cometido um ato infracional e sim regenerado/educado, mudando toda essa ideia de criminalidade que ele já tem em mente e vindo a se tornar um cidadão.
2. PROBLEMA:
As atuais medidas socioeducativas têm sido eficazes para combater a crescente marginalização dos menores?
Quais os tipos de medidas socioeducativas são impostas a esses adolescentes infratores e quais proporcionam melhores resultados?
Qual a contribuição da sociedade na formação da personalidade das crianças e adolescentes?
3. OBJETIVO
3.1. OBJETIVO GERAL:
Analisar o atual sistema de medidas socioeducativas em vigor no Brasil, visando encontrar a melhor forma de se recuperar um jovem infrator, qual a sua eficácia dessas medidas e se obedecem ao ECA.
3.2. OBJETIVO ESPECÍFICO:
Explanar das medidas socioeducativas.
Quais os efeitos dessas medidas aos menores infratores.
Como a sociedade pode ajudar no retrocesso dos menores infratores ao seio de sua sociedade.
...