O Estresse - Fato Gerador
Por: Karla Cristhina • 23/5/2018 • Projeto de pesquisa • 963 Palavras (4 Páginas) • 147 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
ESTRESSE
A primeira etapa para o tratamento do estresse é identificar as fontes, após isso analisamos as entrevistadas chegamos ao seguinte resultado, à maioria está na fase inicial de estresse, no presente trabalho iremos apresentar tratamentos alternativos para o estresse, massagens, cosméticos e uma alimentação balanceada que ajuda na prevenção e combate do estresse.
Muitos dos entrevistados citavam um cansaço ao termino do dia de trabalho, e para aliviar nada melhor que uma massagem terapêutica, que é indicada qualquer pessoa independente de idade, para diminuir esse efeito do estresse apresentaremos alguns tipos de massagens, as massagens libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, o estresse, ajuda o intestino e baixa a pressão arterial. A massagem é uma terapia que envolve a utilização das mãos na aplicação de técnicas específicas de pressionar, esfregar e manipular os músculos e tecidos do corpo de diversas formas desde as camadas mais profundas até as mais superficiais. Vamos iniciar com o shiatsu, uma massagem original da medicina chinesa Shiatsu é capaz de promover grandes benefícios para o nosso corpo dos quais podemos destacar alivio do estresse e tensões, de dores na cabeça, dores musculares, ativa a circulação sanguínea, ativa a circulação dos vasos linfáticos, promove sensação de bem estar e previne doenças. Entre as contra indicações do shiatsu estão grávidas até o terceiro mês de gravidez, caso de osteoporose, caso de câncer, em cima de fraturas, edemas, varizes e pessoas com processos inflamatórios agudos internos e externos. Devido aos seus benefícios o shiatsu é uma das técnicas mais conhecidas e aplicadas, mas para garantir qualidade no tratamento é fundamental que seja feita por um profissional habilitado.
Temos também o quick massage, como o próprio nome já diz, uma massagem rápida hoje é muito comum acharmos algum terapeuta com sua cadeira em locais públicos, clinicas e spas. Muitas empresas que querem promover melhor qualidade de vida para seus profissionais optaram por esse tipo de massagem no ambiente de trabalho. Essa massagem é realizada com manobras adaptadas do Manmá e Shiatsu e tem como fomo proporcionar relaxamento muscular em poucos minutos, ate porque a duração de cada sessão é de aproximadamente 15 minutos. É uma massagem muito procurada por quem já conhece seus benefícios no curto prazo.
O contato com a natureza nos traz benefícios que muitas vezes nem desconfiamos, a terapia das pedras quentes é um conceito moderno, no Brasil foi introduzida há dois anos pela esteticista Ala Szerman, as manobras utilizadas para essa massagem vem da herança da massagem sueca e do shiatsu. É uma terapia um pouco mais complexa pois São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. “Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo”, explica a esteticista. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo. Toda terapia tem suas indicações e contra indicações o que não seria diferente com a terapia das pedras quentes, essa terapia é indicada para dor muscular, tensão crônica, prisão de ventre, músculos atrofiados, estresse, cólica menstrual, circulação sanguínea, gordura localizada, celulite, cansaço, angústia, depressão e obesidade. E a contra indicação é pra quem tem asma aguda, cistite aguda (sobre a bexiga), gravidez, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele e câncer. Essas são algumas massagens que tem como objetivo uma melhora no estresse.
...