Texto Argumentativo sobre a Base Nacional Curricular Comum
Por: NAN130688 • 30/3/2020 • Trabalho acadêmico • 387 Palavras (2 Páginas) • 971 Visualizações
Texto Argumentativo sobre a Base Nacional Curricular Comum
A Base foi criado para todos, tanto para escolas púbicas, quanto particulares, defendendo uma hegemonia promovendo a desigualdade, entretanto isso não ocorre, visto que muitas das escolas brasileiras públicas vivem um colapso financeiro, onde em várias regiões do Brasil os profissionais da educação não possui o básico para ministrar as aulas conforme prever a BNCC, de promover a elevação da qualidade do ensino em todo pais, para promover o bem-estar comum e a desigualdade social entre os alunos.
Os gestores e professores não tem meios de trabalho, não possui itens básico dentro da escola para o ensino de qualidade, como saneamento básico, livros, bibliotecas, tecnologia, refeição de qualidade, etc
O que se nota é que os discursos de melhoria e de luta pela educação não chegou aos quatros cantos do Brasil, mantendo o problema de desigualdade social.
A escola é uma importante instituição que auxilia no desenvolvimento social e aprimorando as habilidades do indivíduo, e como garantir esse desenvolvimento em meio a tanto descaso pelo poder púbico? como garantir que um aluno com um ensino tão precário, que muitas das vezes, abandona a escola para trabalhar para ajudar a família, por não ter meios de transportes para chegar até a escola.
Nesse contexto, evidencia-se que os objetivos que direcionam a Reforma do Ensino no Brasil, não atende às necessidades do seu público alvo, ou seja, da classe pobre.
Diante desse cenário, estamos diante da continuidade do descaso do processo educacional
O grande desafio da BNCC e promover ensino de qualidade a todos evitando a evasão dos alunos e dar condições de trabalho aos professores. A atuação dos professores, alunos, pais e demais representantes da comunidade escolar e de extrema importância, nos processos decisórios para melhoria na educação, como estabelecida por uma BNCC, que não se tem concretizado.
É um longo processo de discursão envolvendo setores da sociedade que luta para que todos tenha acesso a educação de qualidade, independentemente do local e da condição social em que vive e cabe o Governo Federal garantir investimentos em escolas com infraestruturas docentes, professores qualificados, administrar recursos básicos que sustentam as políticas educacional em todo o Brasil, sem exceção de região ou seja se comprometer com um educação de qualidade para todos os brasileiros e cabe a todos nós cobrar essas ações do poder publico.
,
...