TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exatas

Conhecimento tecnológico melhora o desempenho em todos os setores. Não perca a chance de descobrir algo novo em TrabalhosGratuitos.com.

102.722 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 76.381 - 76.410

  • Programação Estruturada I

    ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Sistemas de Informação 2ª Série Programação Estruturada I A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.075 Palavras / 13 Páginas
    Data: 9/10/2013 Por: silvanoti
  • Programação Estruturada I

    Curso: 1° Período de SI e ADS Disciplina: Programação Estruturada I Data de entrega: 16/09/2013 Passo 1 Variáveis e seus tipos: Para que o sistema “calculadora” funcione corretamente, será necessário a criação de quatro variáveis: Tipo numérico real (Float): • Val1: variável responsável de receber o primeiro valor informado pelo usuário. • Val2: variável responsável de receber o segundo valor informado pelo usuário. • Result: variável responsável de receber o valor final do resultado. Tipo

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 840 Palavras / 4 Páginas
    Data: 12/10/2013 Por:
  • Programação estruturada I

    ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 1ª Série Programação Estruturada I A Atividade Prática Supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de etapas, acompanhadas pelo professor, e que tem por objetivos:  Favorecer a autoaprendizagem do aluno.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo seu aprendizado.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas para o exercício

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.112 Palavras / 5 Páginas
    Data: 1/10/2014 Por: samuelsander
  • Programação Estruturada I TASD

    Programação Estruturada I TASD

    ________________ Programação Estruturada I TASD 1- A conversão de graus Fahrenheit para Celsius é obtida por c=5/9*(f-32). Faça um programa que calcule e escreva uma tabela de graus Celsius e graus Fahrenheit, cujos graus variem de 50 a 65 de 1 em 1. 2- Foi feita uma pesquisa para determinar o índice de mortalidade infantil em um período. Faça um programa que: • leia o número de crianças nascidas no período; • o sexo (M

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 725 Palavras / 3 Páginas
    Data: 2/4/2015 Por: Andre Bernardo da Silva
  • Programação Estruturada II

    Nome: André Luis Chita RA: 1106277364 1º Sem Ciências da Computação FAC3 ATPS – Programação Estruturada I Etapa 1 A) Pelo IDE Code::Blocks ser distribuído através da licença GPL, o grande benefício é que ele possuí o código fonte aberto, e não é preciso pagar pelo uso, assim, podendo cria programas gratuitamente. B) O beneficio dele ser um software Cross Plataform,é poder utiliza-lo em quaquer sistema operacional, assim, dando a oportunidade de usuários que utilizem

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 304 Palavras / 2 Páginas
    Data: 26/3/2013 Por: jheffy
  • PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA II

    Exercício de Reforço – OBS: Esses exercícios não estão no PLT 1- A conversão de graus Farenheit para Centígrados é obtida por c = 5/9*(f-32). Faça uma Programa que calcule e escreva uma tabela de graus Centígrados e graus Farenheit, que variam de 50 a 65 de 1 em 1. 2- Uma loja utiliza os seguintes códigos para as transações de cada dia: '1' - para compras à vista '2' - para compras a prazo

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 549 Palavras / 3 Páginas
    Data: 4/4/2014 Por: Raphaella1988
  • Programacao Estruturada II

    Passo 1 (Individual) 1 Fazer a leitura sobre Funções do livro-texto da disciplina de Programação Estruturada II (DEITEL, Paul; DEITEL, Harvey. C Como Programar. 6ª ed. São Paulo: Pearson Education, 2011) focando a leitura nos conceitos de funções, passagem de parâmetro por valor e passagem de parâmetro por referência. Realizar anotações do conteúdo lido. Bibliografia Complementar • MIZRAHI, Victorine Viviane. Treinamento em linguagem C: módulos 1 e 2: PLT.1ª ed. São Paulo: Pearson - Prentice

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 215 Palavras / 1 Páginas
    Data: 11/3/2015 Por: dryco
  • PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA II

    PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA II

    ANHANGUERA EDUCACIONAL SISTEMA DE INFORMAÇÃO Atividades Praticas Supervisionadas Analise Estruturada 2 2015 PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA II Definição de tipos. Tipos definidos pelo programador. Utilização do tipo struct. Conceituação, principais utilizações, exemplos e exercícios. Trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas apresentadas ao curso de Sistema de Informação da Anhanguera Educacional como complemento da avaliação do semestre à obtenção das metas exigidas para conclusão da matéria . Orientador: 2015 “Filho, se você parar de aprender, logo Esquecerá o que

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.672 Palavras / 7 Páginas
    Data: 31/8/2015 Por: renan.anor
  • Programação Estruturada II

    Programação Estruturada II

    ANHANGUERA EDUCACIONAL DE INDAIATUBA ATPS – ETAPAS 3 E 4 INDAIATUBA 2014 Capítulo 3 - Ponteiros O que são ponteiros? Ponteiros (apontador) é uma variável capaz de armazenar endereços de memória ou endereços de outras variáveis. Na programação, o ponteiro é um tipo de dado cujo valor se refere na verdade a outro valor em outra localização de memória. Os ponteiros são utilizados e suportados em C, C++, Pascal e em muitas outras linguagens

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.800 Palavras / 8 Páginas
    Data: 2/10/2015 Por: Verena Santos Silva
  • Programação Estruturada II - Etapa 1 E 2

    1ª Etapa 1° Passo Leitura para entendimento da solicitação do ATPS, com a identificação dos dois principais tipos de comentários disponíveis na linguagem C. Os principais tipos de comentário são o // que indica comentário em uma única linha e /* */ que permite realizar comentários com multiplas linhas. 2° Passo Para a solução do problema proposto serão criados dois modulos. O arquivo principal é o CodeCout.cpp que contém o modulo toda a rotina de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 5.176 Palavras / 21 Páginas
    Data: 25/11/2013 Por: HeatoN
  • Programação estruturada II - Funções

    Universidade Uniabc Nome: Adão Vieira Souza Ra: 6658395944 Nome: Felipe Siqueira de Albuquerque Ra: 6661407983 Nome: Lucas Assunção Santos Ra: 6447306236 Programação Estruturada II – Funções Santo André 2014 Sumario 1. Introdução ..........................................................................................3 2. Conceito Sobre FunçãoFuncionalidades............................................ 4 3. Parâmetros......................................................................................... 6 4. Protótipo ou Declaração de função.................................................... 6 5. Variáveis locais e globais................................................................... 8 6. Passagem de parâmetros por valor e por referência......................... 9 7. Bibliografia.........................................................................................11 Introdução Neste artigo vimos como utilizar funções em nossos

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.591 Palavras / 7 Páginas
    Data: 16/9/2014 Por: f1f2f3
  • Programação Estruturada II. A atividade prática supervisionada (ATPS)

    2ª Série Programação Estruturada II A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividadesprogramadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a co-responsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente eeficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 820 Palavras / 4 Páginas
    Data: 23/3/2014 Por: tramos3
  • Programação Estruturada Jogo Da Velha

    Titulo: Jogo da Velha bem simples. Objetivo: Estudo de Matrizes. Autor: REPOLHO <repolho@dsgx.org> */ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> char tela[3][3]; int i, j, x, y, teste=1, pl, velha=0; void disp(void); void testa(int pl); void play1(void); void play2(void); void main() {//abre main() for(i=0;i<3;i++)//for1 for(j=0;j<3;j++)//for2 tela[i][j]=' '; while(teste!=0)//while1 {//abre while teste //if(velha!=9) //{//abre if velha if(teste!=0) {//abre if play1 play1(); if(tela[x][y]==' ')//if menor {//abre if menor tela[x][y]='X'; system("cls"); velha++; testa(pl); }//fecha if menor else {

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.752 Palavras / 8 Páginas
    Data: 11/3/2014 Por: emspiazzi
  • Programação estruturada vs programação orientada a objetos

    Programação estruturada vs programação orientada a objetos

    Programação Estruturada x Programação Orientada a Objetos A globalização tem modificado e vem modificando cada vez mais a sociedade contemporânea, de modo que houve o que se chama transformação de serviços em mercadorias. Diferente do que ocorria no capitalismo comercial, quando a principal arma de obtenção de capital era a circulação de mercadorias, a contemporaneidade conta com a prestação de serviços como carro chefe no enriquecimento da receita. Com o advento das inovações tecnológicas e

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 398 Palavras / 2 Páginas
    Data: 10/4/2019 Por: Thiago Prado
  • Programação Estruturada ǀ

    Relatórios 1_ Levantamento da importância do algoritmo e raciocínio lógico. Se tivermos um objetivo na vida, iremos mais longe, pois as chances de sucesso são bem maiores quando há planejamento. Dessa forma, para desenvolver um programa de computador, precisamos primeiro analisar o problema, descrever os passos para se atingir a solução desejada e, depois, instruir o computador para que execute esses passos. Para realizar esse processo, é interessante o estudo da lógica de programação e

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 870 Palavras / 4 Páginas
    Data: 15/9/2014 Por: brunospr
  • Programação Estruturada-1 Code Blocks

    1. Qual benefício vocês encontram no fato da IDE Code::Blocks ser um software distribuído segundo a licença GPL v3.0? Fazer uma pesquisa na internet sobre licenças GPL para responder a esta pergunta. R- Com uma Licença GPL (Licença Pública Geral) o código fica disponível para a comunidade poder continuar desenvolvendo, atualizando e adequando o software de acordo com suas necessidades, visto que ela se baseia em 4 liberdades: - de executar o programa, para qualquer

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 539 Palavras / 3 Páginas
    Data: 20/7/2013 Por: jrp2009ba
  • Programação estruturada. Conceitos de desenvolvimento de algoritmos

    Paulo César Barreto da Silva, Thiago Salhab Alves Pág. 6 de 10 2. Descrever as variáveis que armazenarão as informações que serão solicitadas para que o cálculo do peso teórico possa ser realizado. Exemplo: • float PesoTeorico; • int largura, comprimento; Passo 4 (Equipe) Elaborar e entregar ao professor um relatório com o nome Relatório 1 - Conceitos Fundamentais de Programação contendo as atividades desenvolvidas nos passos anteriores desta etapa. ETAPA 2 (tempo para realização:

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 259 Palavras / 2 Páginas
    Data: 3/11/2014 Por: Jaesche
  • Programação Estruturada: Desenvolvimento de algoritmo utilizando a Linguagem C

    Relatório 2 – Programação Estruturada Desenvolvimento de algoritmo utilizando a Linguagem C Desenvolver um algoritmo é realizar uma receita para um processo computacional que consista em uma série de operações primitivas, interconectadas devidamente, sobre um conjunto de objetos. Os objetos manipulados por essas receitas são as variáveis. No desenvolvimento de um projeto, quanto mais tarde um erro é detectado, mais dinheiro e tempo se gasta para repará-lo. Assim, a responsabilidade do programador é maior no

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.480 Palavras / 6 Páginas
    Data: 23/6/2013 Por: holand666
  • Programação Extrema

    Programação extrema Do inglês eXtreme Programming, ou simplesmente XP, é uma metodologia ágil para equipes pequenas e médias e que irão desenvolver software com requisitos vagos e em constante mudança. Para isso, adota a estratégia de constante acompanhamento e realização de vários pequenos ajustes durante o desenvolvimento de software. Os cinco valores fundamentais da metodologia XP são: comunicação, simplicidade, feedback, coragem e respeito. A partir desses valores, possui como princípios básicos: feedback rápido, presumir simplicidade,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 297 Palavras / 2 Páginas
    Data: 24/11/2013 Por: JoeDoe
  • PROGRAMAÇÃO EXTREMA

    Página 1 M MM M M MM Mé éé é é éé ét tt t t tt to oo o o oo od dd d d dd do oo o o oo os ss s s ss s á áá á á áá ág gg g g gg ge ee e e ee ei ii i i ii is ss s s ss s Autor: Fábio Levy Siqueira Versão: 24/07/2003 Versão original 25/07/2003 Revisão da

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 8.864 Palavras / 36 Páginas
    Data: 13/5/2014 Por: fabmedeiros
  • Programação Feira de Oportunidades e Empreendedorismo da UNITAU - 2015

    Programação Feira de Oportunidades e Empreendedorismo da UNITAU - 2015

    12 de maio AUDITÓRIO 1: 20H - Marcos Batista - Design Thinking. AUDITÓRIO 2: 19H - Mesa Redonda. AUDITÓRIO 3: 19H - Eliana Araújo - UNITAU - Etiqueta corporativa - O impacto do comportamento na atividade profissional. SALA 1: 18H - Edson Trajano Vieira e Luiz Carlos Laureano da Rosa - UNITAU - Finanças Pessoais. 19H - Fábio de Paula - Sebrae - Start ups. SALA 2: 19H - Maura Leão - Yázigi - Cursos/Estágios

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 311 Palavras / 2 Páginas
    Data: 6/5/2015 Por: Mathias França
  • Programação HTML: Conceitos e Práticas

    ETAPA 3 (tempo para realização: 10 horas)  Aula-tema: Programação HTML: conceitos e prática. Apresentação de ferramentas para criação de páginas. Programação HTML: criação de formulários. Programação HTML: frames e imagens. Esta atividade é importante para que você entenda como é realizada a criação de páginas Web através da HTML e como utilizar a ferramenta de desenvolvimento Microsoft FrontPage. Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos. PASSOS Passo 1 (Aluno) Pesquisar na Internet sobre

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 309 Palavras / 2 Páginas
    Data: 10/11/2013 Por: yuriorlovs
  • Programacao identificadores

    Sempre que estamos construindo programas, estamos envolvidos com dados, os quais devem ser tratados dentro dos programas de uma maneira especial. Como exemplo, podemos desenvolver um algoritmo para calcular a média de idade de 25 alunos de uma turma. Neste caso, os dados a serem manipulados são as idades dos mesmos. Sabemos que, para calcularmos uma média, necessitamos somar todas as idades e dividir pelo número de alunos. Neste caso, precisamos manipular estes dados (IDADE,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 717 Palavras / 3 Páginas
    Data: 14/10/2014 Por: lmedina1010
  • Programacao Java

    Novatec Programação Java com Ênfase em Orientação a Objetos Douglas Rocha Mendes 16 capítulo 1 Introdução à linguagem Java O capítulo 1 inclui o histórico da linguagem Java, detalhes que formam a linguagem, a plataforma Java, uma breve descrição sobre orientação a objetos, operadores matemáticos, tipos de dados primitivos e, por fim, as estruturas de controle e repetição. No final do capítulo está disponível uma lista de exercícios e o laboratório 1, que exercita a

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 8.627 Palavras / 35 Páginas
    Data: 11/10/2013 Por:
  • Programação Java

    LISTA DE EXERCÍCIOS - PROGRAMAÇÃO JAVA 1. Exercícios básicos só com estrutura sequencial 2. 1.1. Faça um programa que receba um valor que é o valor pago, um segundo valor que é o preço do produto e retorne o troco a ser dado. 1.2 Faça um programa que receba o valor do quilo de um produto e a quantidade de quilos do produto consumida calculando o valor final a ser pago. 1.3 Faça um algoritmo

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 243 Palavras / 1 Páginas
    Data: 22/10/2013 Por: ivjuniorbr
  • Programação Java

    Algoritmos com Vetores e matrizes 1. Elaborar um algoritmo que lê um conjunto de 30 valores e os coloca em 2 vetores conforme estes valores forem pares ou ímpares. O tamanho do vetor é de 5 posições. Se algum vetor estiver cheio, escrevê-lo. Terminada a leitura escrever o conteúdo dos dois vetores. Cada vetor pode ser preenchido tantas vezes quantas for necessário. 2. Faça um algoritmo que leia um vetor N[20]. A seguir, encontre o

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 715 Palavras / 3 Páginas
    Data: 28/10/2013 Por: Seila123456
  • Programação Java

    package academia; class Pessoa { String nome; int cpf; int idade; public void Inserir(String nome, int cpf, int idade){ this.nome = nome; this.cpf = cpf; this.idade = idade; System.out.println("Dados inserido com sucesso!!"); } public void PesquisarDados(){ if (nome != null) { System.out.println("Nome: " + nome); System.out.println("Cpf: " + cpf); System.out.println("Idade: " + idade); } } public void Alterar() { this.cpf = 0; System.out.println("Nome:" + this.nome ); System.out.println("Idade:" + this.idade); System.out.println("Alterado com sucesso !"); } class

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 256 Palavras / 2 Páginas
    Data: 13/11/2014 Por: Hourly
  • PROGRAMAÇÃO JAVA

    PROGRAMAÇÃO JAVA

    PROGRAMAÇÃO JAVA 1) Qual a relação do mescanismo de herança com reuso de software? 2) Explique como deve ser a relação entre classes filha e classe mãe no tocante à utilização de atributos privados que são herdados pela classe filha. 3) O que é uma superclasse? 4) O que é uma subclasse? 5) Faça uma mapa de relação de acesso entre: a) métodos privados de pacotes diferentes b) métodos públicos de pacotes diferentes 6) O

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 434 Palavras / 2 Páginas
    Data: 20/9/2016 Por: Alana Rocha
  • Programação JAVA ATPS

    1. DESAFIO O desafio proposto na ATPS de Programação em JAVA Orientado a Objetos teve base na cobrança de fornecimento de energia das companhias elétricas usando as Unidades Consumidoras (UC) de alta tensão (Classe A) e baixa tensão (Classe B), que são residências ou empresas que consomem energia elétrica. A cobrança é feita através da verificação mensal de cada UC, o funcionário faz a medição e calcula a quantidade consumida no mês subtraindo o valor

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.474 Palavras / 6 Páginas
    Data: 4/6/2014 Por: hifelipe
  • Programação Java I

    Programação Java I

    import javax.swing.JOptionPane; import java.util.Scanner; public static void main(String args[]) { Execute(); } private static void Menu() { System.out.println("1 - New contact""); System.out.println("2 - Show contacts"); System.out.println("3 - Delete one contact"); System.out.println("4 - Exit \n\n"); } private static void Contact() { public String Name { get; set;} public String Email { get; set;} public String Phone { get; set;}) } private static void InsertContact(List<Contact> contacts) { var person = new Contact(); Scanner scan = new Scanner(System.in);

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 256 Palavras / 2 Páginas
    Data: 15/4/2015 Por: liperibeiro2015
Pesquisar
Pesquisa avançada