Exatas
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102.691 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 76.411 - 76.440
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Programação numérica
1) Existem diversas técnicas em Algoritmos e uma delas é o teste de mesa. A partir deste tema realize as seguintes tarefas. a. Pesquise em materiais disponíveis na biblioteca ou na internet o que são testes de mesa e apresente um resumo de sua pesquisa por intermédio de um texto de 10 a 15 linhas. Lembre-se de citar a fonte pesquisada. Resposta: Teste de Mesa Para testar se as funcionalidades implementadas em um algoritmo estão
Avaliação:Tamanho do trabalho: 802 Palavras / 4 PáginasData: 10/4/2015 -
Programação Numérica
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Atividade de avaliação a distância (AD) Disciplina: Programação Numérica Curso: ENGENHARIA CIVIL Professor: ADALBERTO GASSENFERTH JUNIOR Nome do aluno: Data: 22/10/2014 Orientações: * Procure o professor sempre que tiver dúvidas. * Entregue a atividade no prazo estipulado. * Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final. * Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). Questão 1: (6,0 pontos) Conforme sua
Avaliação:Tamanho do trabalho: 855 Palavras / 4 PáginasData: 29/2/2016 -
PROGRAMAÇAO NUMERICA
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Atividade de avaliação a distância (AD) Disciplina: Programação Numérica Curso: ________________________________________________________________ Professor: _________________________________________________________ Nome do aluno: _________________________________________________________ Data: ____________________ Orientações: * Procure o professor sempre que tiver dúvidas. * Entregue a atividade no prazo estipulado. * Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final. * Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). Questão 1: (6,0 pontos) Conforme sua participação no
Avaliação:Tamanho do trabalho: 354 Palavras / 2 PáginasData: 4/3/2016 -
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A AGENTES
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CURSO DE LICENCIATURAEMCOMPUTAÇÃO LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO FÁBIO DA NOBREGA SANTANA PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A AGENTES SÃO JOÃO DO PIAUÍ 2017 1. INTRODUÇÃO Este pequeno artigo apresenta uma introdução ao paradigma programação orientada a agentes. Programação essa que teve seu início marcado pelo importante artigo de Yoav Shoham, intitulado “Agente-Oriented Programming”, que foi publicado em 1993. A proposta deste novo paradigma de programação
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.807 Palavras / 8 PáginasData: 21/11/2017 -
Programação Orientada A Objeto
Aula-tema: Definição de classes Abstratas e implementação. Definição de exceções e implementação. Coleções em Java: Vector, ArrayList, LinkedList e implementação. Esta atividade é importante para que você entenda que é possível criar classes que contenham métodos que deverão ser implementados por sub-classes e que este mecanismo viabiliza a facilidade na manutenção de um programa. Além disso, espera-se que você possa compreender como sinalizar e tratar as condições que geram inconsistência na execução do programa
Avaliação:Tamanho do trabalho: 320 Palavras / 2 PáginasData: 23/8/2013 -
Programação Orientada A Objeto
Main.class import java.util.Scanner; public class Main { public static void main(String[] args) { Diaria diaria; Chale chale; Pousada pousada=new Pousada(); int camas_extras=0; int tip_acomodacao=0; int dia_entrada = 0; int mes_entrada = 0; int ano_entrada = 0; int hora_entrada = 0; int minuto_entrada = 0; int dia_saida = 0; int mes_saida = 0; int ano_saida = 0; int hora_saida = 0; int minuto_saida = 0; int numero_diarias = 0; String locatario = null; double valor_diaria =
Avaliação:Tamanho do trabalho: 826 Palavras / 4 PáginasData: 24/9/2013 -
Programação Orientada A Objeto
1) O que é programação orientada a objetos? POO é a programação que simula melhor que as outras linguagens uma situação real. Para este tipo de programação usamos como base objetos, propriedades, métodos e classes. 2) O que são Classes, objetos, instâncias, referências e métodos? Classe: Definição da forma, ação, comportamento, funcionalidades e caracteristicas de um objeto. Objetos: O objeto é a forma completa de uma classe, um exemplar de todas as caracteristicas informadas na
Avaliação:Tamanho do trabalho: 223 Palavras / 1 PáginasData: 16/10/2013 -
Programação Orientada A Objeto
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS CST em Gestão da Tecnologia da Informação 3ª. Série Programação Orientada a Objetos A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos: Favorecer a aprendizagem. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.558 Palavras / 11 PáginasData: 14/11/2013 -
Programação Orientada A Objeto
Defina: a) HelloJava1; Uma classe chamada HelloHava1. As classes são os blocos de montagem fundamentais da maioria das linguagens orientadas a objeto. b) Classes; Uma classe é um tipo definido pelo usuário que contém o molde, a especificação para os objetos, algo mais ou menos como o tipo inteiro contém o molde para as variáveis declaradas como inteiros. A classe envolve, associa funções e dados, controlando o acesso a estes, defini-la implica em especificar os
Avaliação:Tamanho do trabalho: 504 Palavras / 3 PáginasData: 8/11/2014 -
Programação Orientada a Objeto
2 Introdução Neste capítulo são apresentados os conceitos básicos que permitem o uso das técnicas de orientação a objetos na programação, sempre utilizando a linguagem Java como motivador. Objetos são instâncias de classes, que determinam qual informação um objeto contém e como ele pode manipulá-la. Um dos grandes diferenciais da programação orientada a objetos em relação a outros paradigmas de programação que também permitem a definição de estruturas e operações sobre essas estruturas está no
Avaliação:Tamanho do trabalho: 778 Palavras / 4 PáginasData: 13/9/2015 -
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO
ANHANGUERA EDUCACIONAL CAMPO LIMPO-SP TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO São Paulo-SP 2015 Diego Mendes Silva RA: 8205973819; Lucas Sousa de Andrade RA: 8093898840; Luís Gomes Nogueira Neto RA: 8202939265; Evson Oliveira de Lemos RA: 1299201470; João Irineu da Silva RA: 8201922245; Guilherme Nickiy Kawakami RA: 8412993880; ATPS PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA II ETAPA I e II Trabalho de ATPS apresentado como requisito da disciplina Programação Estruturada II para o curso
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.145 Palavras / 17 PáginasData: 25/9/2015 -
Programação orientada a objeto
Universidade do Grande ABC - Anhanguera Curso Superior em Ciências da Computação Universidade do Grande ABC - Anhanguera Curso Superior em Ciências da Computação – <Semestre e Turma> TRABALHO DE NOTA B1 Aluno Responsável: professor ________________ Universidade do Grande ABC - Anhanguera Curso Superior em Ciências da Computação – <Semestre e Turma> Título do Trabalho: ATPS – PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO Responsável: aluno Integrante(s): Aluno RA: 000000000 Email: Santo André, 14 de outubro de 2015
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.596 Palavras / 7 PáginasData: 14/10/2015 -
Programação orientada a objeto
C:\Users\roger.silva4\Desktop\logo_Unisul_simples_grande.png UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA FERNANDO DA SILVA CARDOSO ROGER MOTTA DA SILVA PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO UTILIZANDO O ARDUINO Tubarão 2015 INTRODUÇÃO Esse trabalho tem objetivo de desenvolver um programa orientado a objeto para arduino e como exemplo, faremos um programa de controle de um carrinho. Nele estará contido os materiais ultizados do projeto, o código de programação detalhando cada passo e comentado, além de mostrar a configuração do controle pelo celular.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 595 Palavras / 3 PáginasData: 1/3/2016 -
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO .............................................................................................................................. . Guarulhos 2015 PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO Trabalho apresentado ao Curso Redes de Computadores da Faculdade ENIAC para a disciplina Programação Orientada a Objeto. Prof. Sophia Rodrigues Cremon .................................................................................................................. Guarulhos 2015 Resposta exercício 1 turma A public class exercicio1 { public static void main(String[]args){ { System.out.println("7+2="+(7+2)); System.out.println("7-2="+(7-2)); System.out.println("7*2="+(7*2)); System.out.println("7/2="+(7/2)); } } }//fim da classe Os dois erros encontrados no código eram ; A falta do public
Avaliação:Tamanho do trabalho: 589 Palavras / 3 PáginasData: 13/3/2016 -
Programação Orientada a OBjeto
Programação Orientada a Objetos Lista de Exercícios 1 1. Reorganize os trechos de código para criar um programa Java funcional. Você pode adicionar novos trechos de código se achar necessário. class Shuffle { public static void main(String[] args) { int x = 3; while(x > 0) { if(x == 1) { System.out.print(“d”); x = x-1; } if(x == 2) { System.out.print(“b c”); } if(x > 2) { System.out.print(“a”); } x = x-1; System.out.print(“-”); 2. Demonstre
Avaliação:Tamanho do trabalho: 792 Palavras / 4 PáginasData: 9/10/2019 -
Programação Orientada a Objeto
package Abstrata; import java.util.ArrayList; import java.util.Scanner; //classe abstrata não pode ser instanciada => não pode virar objeto public abstract class ContaBancaria { //ATRIBUTOS protected String senha; protected int num; protected double saldo; protected ArrayList<Transacoes> listaT; // vai gerar um número aleatorio pra cada conta private static int cont = 0; //METODOS PERSONALIZADO METODO CONSTRUTOR public ContaBancaria(String senha) { cont++; this.senha = senha; this.num = cont; this.saldo = 0; this.listaT = new ArrayList<Transacoes>(); } //METODO GETTER
Avaliação:Tamanho do trabalho: 570 Palavras / 3 PáginasData: 3/6/2021 -
Programação orientada a objeto java
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL FACULDADE DE ENGENHARIA ELÉTRICA E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS Programação Orientada a Objetos: Uma Abordagem com Java Ivan Luiz Marques Ricarte 2001 Sumário 1 Fundamentos da programação orientada a objetos 3 1.1 Classes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Avaliação:Tamanho do trabalho: 40.131 Palavras / 161 PáginasData: 13/4/2015 -
Programação Orientada A Objetos
1 Passo 2 Main.class import java.util.Scanner; public class Main { public static void main(String[] args) { Diaria diaria; Chale chale; Pousada pousada=new Pousada(); int camas_extras=0; int tip_acomodacao=0; int dia_entrada = 0; int mes_entrada = 0; int ano_entrada = 0; int hora_entrada = 0; int minuto_entrada = 0; int dia_saida = 0; int mes_saida = 0; int ano_saida = 0; int hora_saida = 0; int minuto_saida = 0; int numero_diarias = 0; String locatario = null;
Avaliação:Tamanho do trabalho: 742 Palavras / 3 PáginasData: 2/9/2013 -
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
INTRODUÇÃO................................................................................................... 02 2 - CLASSE............................................................................................................. 02 2.1 - ATRIBUTOS................................................................................................... 02 2.2 - MÉTODOS..................................................................................................... 03 3 - OBJETOS.......................................................................................................... 03 4 - ENCAPSULAMENTO....................................................................................... 04 5 - HERANÇA........................................................................................................ 04 6 - POLIMORFISMO.............................................................................................. 04 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................................... 05 INTRODUÇÃO A Programação Orientada a Objetos modificou a foram de muitos programadores pensarem e criou um novo paradigma no desenvolvimento de aplicativos e sistemas. Para muitos o POO é algo difícil de entender e usar. Mostramos neste estudo que não há motivo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.055 Palavras / 5 PáginasData: 23/9/2013 -
Programação Orientada a Objetos
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 3ª. Série Programação Orientada a Objetos A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos: Favorecer a aprendizagem. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.683 Palavras / 7 PáginasData: 24/9/2013 -
Programação Orientada A Objetos
Desafio: O Ministério do Turismo tem incentivado os brasileiros a conhecer melhor o Brasil, exibindo imagens de cenários de exuberante beleza. Um desses cenários é Maraú – BA, que é uma região peninsular, reduto de Mata Atlântica preservado. Maraú possui piscinas naturais, recifes de coral, mares interiores, manguezais, cachoeiras, trilhas ecológicas e diversas praias. Prevendo o aumento de turistas em Maraú, e sendo uma cidade pequena, alguns moradores resolveram alugar os quartos vagos de suas
Avaliação:Tamanho do trabalho: 759 Palavras / 4 PáginasData: 7/10/2013 -
Programação Orientada A Objetos
INTRODUÇÃO A finalidade deste trabalho é desenvolver um sistema de hospedagem para o gerenciamento de reservas de hóspedes; para tanto, utilizaremos a linguagem Java, fazendo uso da interface Eclipse. O grupo estudou as várias possibilidades de desenvolvimento e apresenta a solução, considerando todos os requisitos solicitados. SANTA BÁRBARA D’OESTE 2013 5 ETAPA 1 2.1 Classe Menu /** * Modelagem da Classe Menu Principal * @authores André/Alan/Anselmo/Célio/Tania * @date 20/09/2013 */ import java.util.Scanner; public class Menu
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.204 Palavras / 13 PáginasData: 2/11/2013 -
Programação Orientada A Objetos
Agentes Inteligentes JADE Abstract. This work tries to discuss and present the definition and characteris-tics of some intelligent agent technology, being implemented through the framework for application development oriented agents called JADE (Java Agent Development Framework). In the course of the work will also contain a simple example where this framework will be used, containing pictures and some steps on how it was built, trying to show and give the user some infor-mation and functions
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.130 Palavras / 5 PáginasData: 6/11/2013 -
Programação Orientada A Objetos
História Nos anos 60 é lançado a Simula-67 que apresentou pela primeira vez os conceitos de classes, rotinas correlatas e subclasses. Na década de 70 a Seros-PARC cria a Smalltak até hoje considerada a mais pura das LPOO. No final da década de 80 aparece a C++, uma linguagem híbrida. Orientação a Objetos é o maior avanço em software destes últimos anos. É uma forma mais natural de se analisar o mundo. Ela nos permite
Avaliação:Tamanho do trabalho: 520 Palavras / 3 PáginasData: 19/11/2013 -
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS 1. INTRODUÇÃO 1 1.1 UM BREVE HISTÓRICO DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO 1 1.2 PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS 2 2. CLASSE 5 2.1 ATRIBUTOS 6 2.2 MÉTODOS 6 3. OBJETOS 7 4. MENSAGENS 11 5. ENCAPSULAMENTO 12 6. HERANÇA 14 7. POLIMORFISMO 20 7.1 Definição: 20 7.2 Tipos Clássicos de Polimorfismo: 23 8. LATE BINDING 23 8.1 Definição 23 8.2 Tipos 24 8.3 Ligação Precoce e Tardia (O. O.) 25 8.3.1 Dynamic
Avaliação:Tamanho do trabalho: 8.575 Palavras / 35 PáginasData: 17/9/2014 -
Programação Orientada A Objetos
RELATÓRIO 01: ORIENTAÇÃO A OBJETOS E CLASSES III UML III EM PRIMEIRO LUGAR, VAMOS APRENDER UM POUCO SOBRE UML. III UML (UNIFIED MODELING LANGUAGE), É UM PADRÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DE MODELAGENS UTILIZADAS NO DESENVOLVIMENTO ORIENTADO A OBJETOS. UM DOS COMPONENTES MAIS DIFUNDIDOS DE UML É O SEU DIAGRAMA DE CLASSES. III CLASSES III O que é uma classe? iii Nome da classe iii ATRIBUTOS III MÉTODOS III OBJETOS IV RELATÓRIO 02: IMPLEMENTAÇÃO DE CONSTRUTORES,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.805 Palavras / 8 PáginasData: 24/9/2014 -
Programação Orientada A Objetos
Programação Orientada a Objetos Profª. Sandra de Albuquerque Siebra Lista de Exercícios 1)Faça o que se pede: Defina em Java uma classe Autor (código, nome). Crie um construtor completo e os métodos básicos para essa classe. Defina uma classe Livro (código, titulo, autor, preço). Crie o construtor completo e os métodos básicos para essa classe, além de um método para aumentar ou diminuir o valor do preço do livro em uma porcentagem X
Avaliação:Tamanho do trabalho: 398 Palavras / 2 PáginasData: 27/9/2014 -
Programação orientada a objetos
ntrodução A Programação Orientada a Objetos conhecida como POO, é onde o desenvolvedor tem de começar a pensar fora da caixa, a imaginar uma forma aonde será preciso recorrer ao mundo real para o desenvolvimento das aplicações, pois hoje toda a programação em Java é orientada a objetos. Para obter esse entendimento, é necessário conhecer alguns dos pilares da Orientação a Objetos que são: Abstração, Encapsulamento, Herança e Polimorfismo. Neste artigo o pilar do Polimorfismo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 465 Palavras / 2 PáginasData: 13/10/2014 -
Programação Orientada A Objetos
Programação Orientada a Objetos no C# .NET usando Padrões de Projeto Atualmente estamos vivendo em uma época que se utiliza muito os recursos computacionais, esses recursos vieram de varias evoluções para chegar no patamar que está hoje. Na engenharia de software também ocorreu evolução, os fatores chave foram as mudanças na economia ,na interface com usuário ,operações em rede, tempo de disponibilização para o mercado, problemas com o modelo em cascata , tecnologias de objetos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 394 Palavras / 2 PáginasData: 19/11/2014 -
Programação orientada a objetos
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 4 ª Série Programação Orientada a Objetos A Atividade Prática Supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de etapas acompanhadas pelo professor, e que tem por objetivos: Favorecer a autoaprendizagem do aluno. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo seu aprendizado. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas para
Avaliação:Tamanho do trabalho: 398 Palavras / 2 PáginasData: 26/11/2014