A DINAMICA RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Por: APARECIDARITA • 24/11/2022 • Dissertação • 728 Palavras (3 Páginas) • 152 Visualizações
DINÂMICAS DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
A ampla participação das dinâmicas de grupo voltadas para a análise das relações interpessoais é apontar pontos positivos e negativos, identificando se determinados comportamentos podem ser trabalhados em prol da organização.
Uma pequena pesquisa feita sobre o BANCO SANTANDER, percebemos que ao valorizar a diversidade, a ética e o protagonismo de seus funcionários, foi criado um ambiente onde equipes motivadas trabalham juntas em busca de melhores resultados, com regulamentos e outras iniciativas onde orientam a atuação de seus executivos e funcionários, combatendo a corrupção e estimulando a ética nas relações entre colaboradores e relacionamento externos.
O código de conduta ética dispõe sobre as diretrizes e condutas que ajudam a proteger a reputação e garante a integridade de suas ações, promovendo um ambiente livre de discriminação, que valoriza a diversidade, o respeito, a transparência, responsabilidade e a integridade e coíbe qualquer outra prática que atende contra a ética, os direitos humanos e a legislação. Em um ambiente mais plural, agregam diferentes olhares, ampliando a velocidade e a capacidade de transformação das pessoas e dos negócios. Ações afirmativas para favorecer a inclusão, a equidade e a meritocracia também são maneiras de interromper o ciclo de exclusão econômica e social, permitindo que todos tenham as mesmas oportunidades e desenvolvam plenamente suas potencialidades.
A atuação para transformar o ambiente interno, a organização contribui para a realização do 10º Objetivo Desenvolvimento Sustentável ONU, que busca reduzir as desigualdades, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente de idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, situação econômica ou outra condição, e para o alcance do 5º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável, que estabelece metas para a igualdade de gênero até 2030. O Santander trabalha para construir uma cultura de respeito, inclusão e equidade, que permita que as pessoas desenvolvam seus melhores talentos com suas características únicas.
Em 2017, foi feito um grande movimento interno para avançar ainda mais nesse tema e definiram quatro frentes prioritárias: gênero, raça, pessoas com deficiência e diversidade de formação, experiências e gerações, o tema trabalhado internamente de forma assertiva, por meio de ações afirmativas, da reflexão sobre os vieses inconscientes e da sensibilização das lideranças, para que compreendam a diversidade como o valor para o nosso negócio. A riqueza do potencial humano gerado a partir de pessoas com características, ideias, estilos e experiências pessoais e profissionais distintas a atender melhor os clientes e a criar um ambiente mais propício para que as pessoas e negócios prosperem.
Para que uma transformação positiva possa acontecer, todos precisam fazer parte dela, a organização atua com base em três pilares:
INDIVÍDUO: A mudança começa em cada funcionário;
BANCO: Mudança começa em cada funcionário;
SOCIEDADE: Influenciar o contexto para um futuro mais favorável;
O índice de engajamento
...