Direito na Era Digital
Por: Camilager • 8/11/2017 • Trabalho acadêmico • 255 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
DIREITO NA ERA DIGITAL: INFORMAÇÃO, INTERAÇÃO E SOCIEDADE DO CONHECIMENTO.
Este tema tem como escopo principal compreender os fatos políticos e jurídicos que intervém na formação da regulamentação legislativa sobre a era tecnológica da humanidade através da humanidade através da internet. A justiça social tende a se adaptar e a respeitar as prerrogativas culturais tradicionais de uma sociedade. A constituição através do pensamento político, por meio de normas legitimas instaura uma divisão equitativa de deveres e obrigações aos cidadãos. A internet está inserida na globalização e tem por objetivo facilitar o acesso á informações com a intenção de possibilitar o acesso ás pesquisas, análises e até mesmo a troca de experiências entre as pessoas, empresas, etc.
O uso da internet está regulamentado pelas garantias e direitos fundamentais da Lei 12.527 de 2011, embora a CF em seu art 5º, XXXIII já garantia o direito á informação. As mudanças politicas, sociais e tecnológicas influenciaram no entendimento sobre a ética voltada ás instabilidades inerentes às informações.
A liberdade e o acesso ao conhecimento são essenciais ao progresso ético, apesar de haver uma lei que possibilite o acesso as informações, também é necessário estar atento para que não haja uma invasão de privacidade, pois neste caso, também há norma jurídica que tutela tal direito, levando me conta que a tecnologia tomou uma proporção tão grande nos dias atuais que influenciam sobretudo nas decisões sobre a vida social.
...