TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peça Prática Processo Penal

Por:   •  10/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  1.030 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DE DIREITO 4ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DA CAPITAL   DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – RJ

AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE Nº

                 ALBERTO , brasileiro , estado civil , profissão ,  identidade nº ., cpf nº ,  residente na rua , por seu advogado devidamente constituído conforme instrumento de mandato em anexo encarcerado por força do auto de prisão em flagrante em referência , vem perante a Vossa Excelência requrer a sua

                                        LIBERDADE PROVISÓRIA

                 Com base no artigo.5º LXVI da CF/88  , artigos. 310, III e  321 ambos do CPP alegando o seguinte

1 -  DOS FATOS :

                 Alberto e Benedito foram presos em flagrante por agentes policiais do 4º Distrito Policial da Capital, na posse de um automóvel marca Fiat, Tipo Uno, que haviam acabado de furtar. O veículo quando da subtração, encontrava-se estacionada regularmente em via pública da Capital. O Dr. Delegado de Polícia que presidiu o Auto de Prisão em Flagrante capitulou os fatos como incursos no artigo 155, § 4º, IV, do Código Penal. Motivo pelo qual não arbitrou fiança, determinando o recolhimento de ambos ao cárcere e entregando-lhes nota de culpa. A cópia do Auto de Prisão em Flagrante foi remetida pelo juiz da 4ª Vara Criminal da Capital, Alberto reside na Capital, é primário e trabalhador.

2 – DO DIREITO:

 – Ausência dos requisitos subjetivos da prisão preventiva nos termos do art.312 do cpp.

2.1 - DA AUSÊNCIA DA NECESSIDADE DA MANUTENÇÃO DA PRISÃO PELA GARANTIA DA ORDEM PÚBLICA :  Tendo em vista que ALBERTO é primário e trabalhador , e notório que não hipótese de risco a ordem pública .

2.2 - DA AUSÊNCIA DA NECESSIDADE DA MANUTENÇÃO DA PRISÃO PELA GARANTIA DA ORDEM ECONÔMICA : Pois o crime não envolveu a ordem econômica

2.3 - DA AUSÊNCIA DA NECESSIDADE DA MANUTENÇÃO DA PRISÃO POR CONVENIÊNCIA DA INSTRUÇÃO CRIMINAL : Da mesma forma, não  há indícios de que o acusado em liberdade ponha em risco a instrução criminal ,

2.4 - AUSÊNCIA DA NECESSIDADE DA MANUTENÇÃO DA PRISÃO PARA APLICAÇÃO DA LEI PENAL :  Pois , no caso em tela não houve se quer conclusões vagas e abstratas como a preocupação de descumprimento  de ordem , fuga ou influência de testemunha .

3 –   DO PEDIDO :

                    Desta forma o requerente pleiteia a concessão de sua liberdade provisória sem pagamento de fiança , a teor dos arts. 310, III e 321 do CPP , com a consequente expedição de alvará de sultura .

                    Caso vossa Excelência entenda necessária a fixação da fiança o requrente pleiteia que a mesma seja fixada no valor mínimo nos termos do art.25 do CPP.

                                            Nestes termos,

                                        espera deferimento

                              Rio de Janeiro, 11 de abril de 2017

                                             

                                              Advogado

                                                  OAB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com