Politicas de Atendimento na Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes
Por: mairaviana • 27/11/2018 • Relatório de pesquisa • 266 Palavras (2 Páginas) • 140 Visualizações
[pic 1]
RELATÓRIO
TEMA: Politicas de Atendimento na Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes.
Dando inicio a palestra realizada no auditório da Romualdo Galvão as 14h30 do dia 27 de setembro a psicóloga TABITA AIJA SILVA MOREIRA começou abordando a situação atual das crianças e adolescentes no Brasil usando o artigo 227 da CF/88 ressaltou que a violência vem ocorrendo com mais frequência. Equiparou a crise que vivemos atualmente no País para observarmos a situação do desenvolvimento infantil que só aumenta a cada ano. Ao finalizar fez uma reflexão da pobreza com o índice da mortalidade infantil.
Após foi dada a palavra à coordenadora da equipe de agentes judiciários de Natal a senhora FRANCINETE FLOR a mesma esclareceu um pouco do procedimento realizado nas ruas para coibir, prevenir que sejam fornecidos bebidas alcoólicas e fornecimento de drogas para os adolescentes da grande Natal, ressaltou ainda sobre as casas de show do estado que muitas delas permitem a entrada desses adolescentes mesmo sabendo que poderá sofre alguma penalidade como, por exemplo, multas.
Passando a palavra para ALDO MARINHO, agente judiciário de Natal e coordenador da equipe de agentes judiciários em Extremoz/RN que abordou sobre o tema usando relatos da cidade de Extremos, como os eventos de encontro de paredões onde participam muitos adolescentes fazendo uso de bebidas e outras drogas. Muito emocionado equiparou a sua vida pessoal com o tema, e proferiu dizendo o quanto é difícil combater essas situações.
Ambos deixaram bem claro que são voluntários e que trabalham por amor a profissão e que buscam um futuro melhor para as crianças e adolescentes.
...