A Prática De Ensino De Ensino: Introdução À Docência
Por: 45e16 • 15/4/2023 • Monografia • 1.673 Palavras (7 Páginas) • 71 Visualizações
[pic 1]
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
PRÁTICA DE ENSINO DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA
LUÍS EDUARDO FRANCISCO MARTINS – RA: 2046489
Polo Alta Floresta- MT
2022
Sumário
REFLEXÕE SREFERÊNTES AOS 13 TEXTOS...................................3
1.1EDUCAÇÃO? EDUCAÇÕES: APRENDER COM O ÍNDIO................3
1.2 O FAX DO NIRSO.............................................................................3
1.3 A HISTÓRIA DA CHAPEUZINHO VERMELHO (NA VERSÃO DO LOBO)....4
1.4 UMA PESCARIA INESQUECÍVEL......................................................4
1.5 A FOLHA AMASSADA.........................................................................4
1.6 A LICÃO DOS GANSOS......................................................................5
1.7ASSEMBLÉIA NA CARPINTARIA.......................................................5
1.8 COLHERES DE CABO COMPRIDO....................................................5
1.9 FAÇA PARTE DOS 5%........................................................................6
1.10 O HOMEM E O MUNDO....................................................................6
1.11 PROFESSORES REFLEXIVOS........................................................6
1.12 UM SONHO IMPOSSÍVEL.................................................................7
1.13 PIPOCAS DA VIDA............................................................................7
O PASSARO SEM COR........................................................................... 7
REFERÊNCIAS.........................................................................................8
EDUCAÇÃO? EDUCAÇÕES: APRENDER COM O ÍNDIO
Existem diferentes formas de ministrar e analisar a educação em diferentes lugares, esta é uma alternativa porque pode atender às necessidades desses grupos, que podem ser iguais ou diferentes. Em outros lugares (no caso dos indianos), o que é ensinado em um lugar (nas escrituras dos americanos brancos) pode ser completamente desnecessário.
O texto diz que a educação também faz parte de diferentes estilos de vida de diferentes grupos sociais, essa educação veicula valores, códigos de conduta, religião, artesanato, tecnologia e outros segredos básicos do grupo.
Dois caminhos podem ser percorridos: o caminho da libertação, a fim de buscar os interesses comuns de certas pessoas, caso contrário pode levar ao caminho da dominação, que atende os interesses políticos desse povo ou da realidade distante.
O FAX DO NIRSO
A educação formal geralmente não se aplica a vários tipos de raciocínio, como a comunicação interpessoal, ou mesmo às particularidades de outras pessoas, como habilidade, atratividade, capacidade de preparação e personalidade determinística. No que se refere ao artigo, a pessoa vendeu vários elementos / peças porque obviamente possui as qualidades mais comuns de um bom vendedor, não porque saiba escrever corretamente.
Hoje, as empresas não se interessam apenas pelos cursos de formação humana, mas também pela experiência, pelas personalidades transpositivas e pelos resultados e experiências que os profissionais podem produzir.
A HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO (NA VERSÃO DO LOBO)
Sempre haverá diferentes pontos de vista na mesma história, e devemos tentar compreender todos os pontos antes de tirar conclusões. O mesmo é verdade para a educação, o educador nem sempre é o detentor da verdade. Na verdade, quem age a seu modo nada mais é do que dificultar a autoavaliação do aluno e prejudicar seu próprio destino.
1.4 UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
A moralidade é um dos princípios fundamentais de qualquer comportamento, de qualquer grupo e de todas as pessoas. As crianças, em particular, precisam de educação moral e ética desde cedo com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor. Como diz o texto, temos que fazer a coisa certa, só a coisa certa, não porque os outros estão olhando, mas porque é a coisa certa, e nem devemos fazer só porque todo mundo está fazendo, ou porque é o mais Simples.
1.5 A FOLHA AMASSADA
Devemos ter muito cuidado com o que dizemos aos outros, incluindo professores e alunos, pois os professores afetam as visões dos alunos sobre o futuro e sobre eles próprios. Na maioria dos casos, as pessoas com o apelido de "problema" ou "exaltado" agem dessa maneira porque são rotuladas como tal ou porque têm dificuldade em entender os outros.
A crítica não resolve o problema, é preciso mostrar o que deu errado, para apontar uma forma de corrigi-lo.
1.6 A LIÇÃO DOS GANSOS
Por exemplo, o texto mostra um antigo provérbio: “Unidade é força.” Quando as pessoas alcançam seus objetivos, vão além de agir sozinhas. Outra lição deste artigo é que ninguém ficará para trás e fará todo o possível para que todos atinjam o objetivo final.
1.7 ASSEMBLÉIA NA CARPINTARIA
O texto mostra que cada um de nós possui qualidades e deficiências, mas quando buscamos as vantagens dos outros, podemos alcançar objetivos maiores. Este artigo (na minha opinião) é um complemento do livro anterior, o livro anterior fala sobre união, vamos nos fortalecer juntos, e este artigo é para avaliar a qualidade dos outros para que possamos mudar juntos. Fica forte.
No entanto, nem sempre ressaltamos que os erros de alguém podem ser considerados ruins, desde que indiquem o caminho certo em vez de desprezá-los. A crítica que só desmoraliza pode enfurecer e degradar o indivíduo
1.8 COLHERES DE CABO COMPRIDO
o texto traz a ideia de trabalharmos juntos para que os objetivos sejam alcançados Cumprimento (feed neste caso). não compartilhar o que temos a oferecer, Talvez todos nós soframos. No texto, os predecessores atuaram em Egoístas, por isso não compartilham e sofrem. do mesmo jeito As pessoas que compartilham, tentam ajudar os outros, também podem sofrer.
...