Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Por: Naiarandrezz • 19/4/2019 • Trabalho acadêmico • 286 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
Na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996, define que a educação deve se vincular ao mundo do trabalho e à prática social, tendo por finalidade “o pleno desenvolvimento do educando seu preparo para o exercício da cidadania”. Portanto,nós leva a por em pauta se é relevante ou não discutir no meio escolar esse assunto, tendo em vista a lei ,que ao falar desse assunto em aula capacita melhor os alunos atualmente e futuramente é reconhecível que é de grande importância já na escola aonde é o princípio de convivência com sociedade e suas Desigualdade e crenças. Vejamos a uma pesquisa de 2018 feita pelo (O Datafolha)
“O Datafolha ouviu 2.077 em 130 municípios nos dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A aprovação por assuntos políticos nas salas de aula cresce de acordo com a escolaridade. Entre aqueles que têm ensino superior, 83% concordam com a afirmação de que esse tema deve estar presente nas escolas.
Entre os 28% dos que se opõem à discussão política nas aulas, 20% dizem discordar totalmente. Os outros 8% discordam em parte.”
Com base na lei e pesquisas citas acima obesevamos que apontam que alunos q debatem sobre o assunto e expõem suas idéias e opiniões são relativamente mais esclarecidos sobre o que de fato acontece no meio político do país em que vive assim gerando pessoas mais preocupadas com as melhorias alheia e unindo forças as causas futuras sem deixar de ter a educação conforme necessária e envolvendo o meio político na sua formação escolar.
Fonte de pesquisa:(htps://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ datafolha-maioria-no-pais-defende-discursao-sobre-politica-e-educacao-sexual-nas-escolas
...